Anitta, Ana Castela e Filipe Ret estão entre os shows da sexta (31/1), enquanto Matuê, Natiruts e Armandinho integram o line-up de sábado (1/2)
Crédito: Divulgação
Um dos momentos mais esperados pelos planetários finalmente chegou: o line-up por dia para o Planeta Atlântida 2025! Na sexta-feira, dia 31 de janeiro, Neto Fagundes segue a tradição e abre o Palco Planeta com o Hino Rio-Grandense. No Baile do Nego Véio, Alexandre Pires vai resgatar os melhores clássicos da sua carreira, enquanto a boiadeira Ana Castela faz sua estreia aguardadíssima no Planeta Atlântida. Lagum chega com os hits que embalam o verão e Luísa Sonza leva toda a intensidade de seu trabalho mais recente, Escândalo Íntimo (2023). De Honório Gurgel para o Planeta e em seguida para o Grammy, Anitta faz sua sexta apresentação no festival. Filipe Ret, que celebra 15 anos de carreira, convida Caio Luccas para a sua apresentação e Pedro Sampaio traz o melhor do funk brasileiro.
O Palco Atlântida recebe no primeiro dia a energia dos gaúchos da Vera Loca, Aperte o Play e a Cachorro Grande, que chega com seu show de 25 anos. O rap chega ao palco com o 3030, Teto e Poesia Acústica convida Cynthia Luz. Também sobe ao palco com o sucesso dos MTGs, colagem de músicas com novos efeitos, o DJ Topo.
Já no sábado, dia 1 de fevereiro, o poeta Armandinho chega com as músicas que já fazem parte da história do Planeta, enquanto Dilsinho e Sorriso Maroto embalam o público com seu pagode romântico. Matuê, nome fortíssimo do trap nacional, vai apresentar os hits de seu disco mais recente, o 333. Natiruts apresenta o show Leve com Você, que marca a despedida do grupo e lota estádios e arenas pelo Brasil – o Planeta será o primeiro festival a receber a apresentação da turnê, recheada de clássicos do grupo. O Baile do Planeta chega com muito funk de Kevin O Cris, Livinho e Ariel B. A segunda noite de Planeta Atlântida também vai contar com a música eletrônica do duo Dubdogz, que volta ao festival com a DOGZPARADE.
No Palco Atlântida, os gaúchos da Gupe e do Syon prometem embalar o público; Os Garotin, recém premiados no Grammy Latino, levam o som que é a cara do Brasil; Carol Biazin apresenta o pop que faz sucesso no país, enquanto Wiu leva o trap para o palco, em show que tem Brandão como convidado. Os guris da Comunidade Nin-Jitsu convidam MC Jean Paul para um dos shows mais aguardados do palco e MU540, uma das grandes sensações do funk brasileiro dos últimos tempos chega para agitar os planetários.
Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pelo site do Planeta Atlântida e nas Lojas Renner da Av. Otávio Rocha, 184, e do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. As entradas têm possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros – clientes Banrisul poderão parcelar em até 10 vezes.
O Planeta Atlântida está sujeito a classificação indicativa e menores de 14 anos não entram no evento, mesmo acompanhados pelos pais ou responsáveis legais
A 28ª edição do festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group e tem patrocínio de Renner, Banrisul, Coca-Cola e KTO.
A história do Planeta
O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na praia de Atlântida. Mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do evento, levando aos planetários mais de 800 horas de música. O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho e já reuniu mais de 2,2 milhões planetários em suas 27 edições.
Ao longo dos anos, a programação reuniu atrações como Gilberto Gil, Racionais MCs, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, O Rappa, Men At Work, Flo Rida, Fat Boy Slim, Charly García e Fito Páez. Entre astros que marcaram presença no Planeta Atlântida e deixaram saudade estão Tim Maia, Rita Lee, Mamonas Assassinas, Chorão e Champignon. Além de presenças gaúchas: Armandinho, Cachorro Grande, Chimarruts, Papas da Língua, Acústicos e Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar