Museu do Futebol conta com espaços para eventos corporativos e sociais
outubro 04, 2024
OPORTUNIDADE
Auditório, foyer externo na fachada histórica do Estádio do Pacaembu, além de outras salas, podem sediar palestras, workshops, coquetéis, entre outros formatos de eventos
Foto: divulgação/Museu do Futebol
São Paulo, outubro de 2024 – O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, acaba de ser reaberto ao público completamente renovado, com novos conteúdos, experiências e peças emblemáticas como a camisa que Pelé usou na Copa do Mundo de Futebol, em 1970. Além de receber visitantes para uma experiência imersiva no futebol brasileiro, o Museu, também loca os seus espaços para eventos corporativos e sociais. As áreas comportam eventos de variados formatos como palestras, coquetéis, workshops, entre outros.
Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu é uma instituição sem fins lucrativos e tem na locação de seus espaços uma das formas de diversificar fontes de recursos que são utilizados na ampliação de suas atividades à população.
Com equipamentos de áudio, vídeo e iluminação, o auditório Armando Nogueira, no térreo, é uma das áreas disponibilizadas pelo museu e pode ser utilizado para palestras, lançamentos de produtos, treinamentos de equipe, workshops, entre outros formatos de evento. Possui 174 lugares, sendo 4 espaços exclusivos para pessoas cadeirantes. Trata-se de um auditório compacto e charmoso, com suas poltronas coloridas que remetem ao visual das arquibancadas com torcedores.
No Foyer Paulo Machado de Carvalho, localizado na fachada do Estádio, em frente ao auditório, o espaço é ainda maior. Com capacidade para 250 pessoas, comporta food trucks, estruturas autoportantes e exibição de produtos, incluindo carros e stands. É ideal para quem busca realizar um evento em área externa e coberta. A área ainda pode ser fechada com vários tipos de decoração.
Indicado para pequenos shows, coquetéis e recepções com até 100 pessoas, a Sala Grande Área retrata a paixão do público pelo futebol. As paredes com pé direito altíssimo são cobertas do chão ao teto com imagens de objetos icônicos como selos, cartões postais e figurinhas alusivas aos times brasileiros e à Seleção Brasileira. O espaço tem como cobertura o avesso das arquibancadas do Pacaembu, um detalhe arquitetônico que faz toda a diferença na ambientação.
Com capacidade para 100 pessoas, a Sala Jogo de Corpo possibilita experiências interativas, a partir de jogos que unem o prazer de chutar uma bola a recursos tecnológicos. Entre as atividades disponíveis estão chute a gol, um campinho projetado no chão com sensores que permitem conduzir uma bola virtual e o jogo da velha, no qual o visitante ganha se unir a boa pontaria à estratégia. Há também um telão de 195 polegadas e mini arquibancada.
Por fim, a Sala Osmar Santos, antigo vestiário do Estádio, fica sob as arquibancadas e comporta até 160 pessoas. Tem apoio para serviço de buffet e pode ser usada de maneira integrada ao auditório, foyer ou sala Grande Área.
Diversos eventos corporativos, dos mais variados formatos, e sociais já foram realizados nestes espaços, sempre com boa avaliação pelos promotores.
Exclusividade
Para os participantes dos eventos, é possível oferecer a visita ao Museu do Futebol. A visita pode ser durante o horário de funcionamento do Museu ou exclusiva para os convidados. É uma oportunidade de percorrer a história do futebol brasileiro, com diversão e emoção.
Para agendamentos e orçamento o contato é o eventos@museudofutebol.org.br
SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL
Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu – o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e foi um dos pioneiros do país na utilização de recursos audiovisuais e interativos para tratar de um patrimônio imaterial. É um museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.
O projeto de renovação realizado em 2024 é a primeira grande intervenção realizada no Museu nestes quinze anos e tem o objetivo de promover atualização tecnológica, implementação de novas experiências interativas e inclusão de novos conteúdos. Entre os destaques, estão a maior presença do futebol de mulheres e uma nova sala em homenagem a Pelé.
Ao longo dos primeiros quinze anos de funcionamento, o Museu acumula mais de 4,7 milhões de visitantes presenciais, 22 exposições temporárias realizadas e outras 17 virtuais, mais de 440 eventos de programação cultural e 635 mil estudantes atendidos pelo Núcleo Educativo. É uma instituição de referência em acessibilidade para todos os públicos, tendo recebido vários prêmios na área.
SERVIÇO
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n - Estádio do Pacaembu - SP
Funcionamento
Terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até 17h).
Ingressos
R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia)
https://bileto.sympla.com.br/
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis para todos às terças-feiras
Saiba mais: www.museudofutebol.org.br
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar