Coproduções Telecine, 'Baby' e 'Malu' levam prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio
outubro 14, 2024
Os dois filmes dividiram o prêmio de Melhor Longa de Ficção; vencedores foram anunciados no último domingo (dia 13)
João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro em cena de ‘Baby’. Foto: divulgação
O Telecine teve quatro de suas coproduções premiadas no Festival do Rio. Foram 14 troféus Redentor em 12 categorias, incluindo todas as principais. ‘Baby’, de Marcelo Caetano, e ‘Malu’, de Pedro Freire, dividiram o prêmio de Melhor Longa de Ficção. 'Baby' levou ainda o Prêmio Félix Especial do Júri, Melhor Direção de Arte e Melhor Ator (para João Pedro Mariano); e 'Malu’, de Melhor Roteiro, Melhor Atriz (para Yara de Novaes) e Melhor Atriz Coadjuvante (para Juliana Carneiro da Cunha e Carol Duarte). 'Avenida Beira-Mar', de Maju de Paiva e Bernardo Florim, que participava da competição Novos Rumos, assegurou o Prêmio Félix de Melhor Filme Brasileiro, destinado a produções com temática LGBTQIAPN+. Já ‘Kasa Branca’, de Luciano Vidigal, levou Melhor Direção de Longa de Ficção, Melhor Ator Coadjuvante (para Diego Francisco), Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original.
Confira abaixo a lista completa das coproduções premiadas.
COPRODUÇÕES TELECINE PREMIADAS NO FESTIVAL DO RIO
‘Baby’
Melhor Longa de Ficção
Prêmio Félix Especial do Júri
Melhor Direção de Arte
Melhor Ator (para João Pedro Mariano)
‘Malu’
Melhor Longa de Ficção
Melhor Roteiro
Melhor Atriz (para Yara de Novaes)
Melhor Atriz Coadjuvante (para Juliana Carneiro da Cunha e Carol Duarte)
‘Kasa Branca’
Melhor Direção de Longa de Ficção (para Luciano Vidigal)
Melhor Ator Coadjuvante (para Diego Francisco)
Melhor Fotografia
Melhor Trilha Sonora Original
'Avenida Beira-Mar'
Prêmio Félix de Melhor Filme Brasileiro
Sobre o Telecine
O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e em parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar