Coprodução do Canal Brasil, “13 Sentimentos” chega à TV no dia 25 de outubro
outubro 21, 2024
Longa-metragem dirigido por Daniel Ribeiro explora os altos e baixos dos relacionamentos
“13 Sentimentos” e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. Foto: Divulgação
Lançado há apenas quatro meses nos cinemas (em junho) e coproduzido pelo Canal Brasil, o longa-metragem “13 Sentimentos”, dirigido por Daniel Ribeiro, chega à TV na sexta-feira, dia 25 de outubro, às 22h. O filme, que provoca uma reflexão sobre os altos e baixos de um relacionamento e suas complexidades, faz parte da sessão dupla do diretor no canal, que exibirá também “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.
“13 Sentimentos” acompanha o cineasta João (Artur Volpi), que embarca em um nova paixão com Vitor (Michel Joelsas) após um relacionamento de dez anos com Hugo (Sidney Santiago). Ao conhecer um novo amor, João busca entender que a realidade não pode ser controlada como em um roteiro de cinema.
Na sequência, o Canal Brasil exibe “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. Na história, Leonardo (Ghilherme Lobo) é cego e tenta lidar com a mãe superprotetora enquanto busca sua independência. No colégio, conhece Gabriel (Fabio Audi), que desperta sua sexualidade.
Sessão Dupla Daniel Ribeiro
Horário: Sexta, 25/10, a partir das 20h25
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) (94')
Horário: Sexta, 25/10, às 20h25
Classificação: 12 anos
Direção: Daniel Ribeiro
Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro.
Sinopse: O filme conta sobre como o cineasta João (Artur Volpi) enfrenta o desafio de encerrar o relacionamento de uma década com seu ex-namorado, Hugo (Sidney Santiago), descrevendo-o como o final perfeito de um grande filme. Embora tenham permanecido amigos próximos após a separação, João se vê diante de um turbilhão emocional ao tentar voltar ao cenário do namoro. Ao embarcar na busca por um novo amor, João conhece Vitor (Michel Joelsas), por quem se apaixona instantaneamente. Movido pela visão romântica que ele tem da vida e dos relacionamentos, João tenta moldar sua história de amor com Vitor como se estivesse construindo um filme. No entanto, ele rapidamente percebe que a realidade não pode ser controlada como um roteiro de cinema, e que os desafios do amor verdadeiro transcendem qualquer narrativa de contos de fadas.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar