Na Bienal de São Paulo, estande da Amazon aproxima autores e leitores

setembro 09, 2024


Programação da gigante do varejo mobiliza público no maior evento literário da América Latina


Desde o dia 6 de setembro, a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem levado multidões de leitores ao Distrito Anhembi. Com previsão de alcançar a marca de 600 mil visitantes até o dia 15 de setembro, o maior evento literário da América Latina conta com mais de 220 expositores e incontáveis programações especiais. 


O estande da Amazon já é tradicional nas bienais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Dessa vez, contudo, a ocasião é ainda mais especial: trata-se do maior estande da história da companhia na Bienal. O espaço recebe 42 palestras e mesas redondas, com autores de todos os gêneros e influenciadores digitais. São destaques personalidades como Mônica Sousa, da Mauricio de Sousa Produções, Talita Rebouças, Conceição Evaristo, Pedro Bandeira e Marcela Ceribelli.


Para o escritor Emanoel Ferreira, o público não perde por comparecer ao espaço:


“Para o leitor, nada mais simples: basta chegar, ocupar uma das cadeiras e aproveitar o bate-papo. Para nós, escritores, é um encontro especial com quem acompanha os nossos trabalhos. Pessoalmente, o momento de responder às perguntas da plateia é o meu preferido”, comenta o autor de A Polícia Secreta para Crimes Mágicos, livro que venceu o Prêmio Geek de Literatura em 2021.


A programação completa pode ser consultada aqui.


Imagem: Divulgação


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>