MC Cabelinho lança nesta segunda-feira (23), às 21h, “Bala e Fogo”, em parceria com Teto. O cantor anunciou a faixa e o nome de seu próximo álbum, “Não Sou Santo, Mas Não Sou Bandido”, em seu show no Palco Sunset do RockinRio, no último dia 13. A música vem acompanhada de um clipe super elaborado, com temática de terror, que chega ao YouTube do artista ao mesmo tempo.
Parceiro de produção de Cabelinho em diversos projetos, João Pedro Palma inova no som do novo projeto, trazendo um instrumental que não é convencional do trap. Fã de rock, o produtor musical trouxe alguns elementos do gênero para a faixa. “Quando eu comecei a fazer o beat, eu usei uma bateria acústica, que já deu uma puxada para o rock, para uma parada meio alternativa, digamos assim. Depois que a gente fez a música, eu percebi que o refrão era bem explosivo, tinha uma energia forte, e achei que acrescentar uma guitarra distorcida somaria com essa atmosfera que a gente criou” conta Palma. Fugindo do tradicional beat do trap, o profissional reflete também sobre a abrangência que o ritmo apresenta. “Vários artistas pegam influências de indie, de rock, como o A$AP Rocky, por exemplo. Eu acho que hoje em dia as coisas estão mais flexíveis”.
O clipe de “Bala e Fogo” conta com a direção de Rafael Carmo, responsável também pelo vídeo de “Carta Aberta”, obra indicada ao Grammy Latino 2024 na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa. Carmo revela que, ao ouvir a música, percebeu o universo macabro que ela referencia e quis trazer esse aspecto para o conceito do clipe. Dessa forma, ele encontrou na mitologia grega uma forma de trazer para o visual o feeling que teve com a faixa, que parece que nos leva além do mundo real e mostra o que seria o submundo trapper do Cabelinho e do Teto. “A música tem muito acorde de guitarra, além de uma letra que vai para um universo meio macabro, então o roteiro surge quando eu a vejo como um submundo. E aí eu pensei: ‘Tenho que ter uma porta de entrada para esse submundo’”, revela. Foi quando Carmo introduziu a história de Hades, deus do submundo e responsável por levar as almas para seu destino final, e é Cabelinho quem interpreta o papel do barqueiro.
A ambientação foi feita em uma casa do século XIX em São Paulo que foi transformada no reino sombrio onde o carioca guia a história. Dividida em cinco atos, o diretor construiu a história do vídeo através de metáforas, como quando Teto enterra um hater ou quanto os artistas aparecem como marionetes que saem de televisões, fazendo críticas a manipulações da mídia. Em outro momento, Cabelinho aparece em coma, tendo seu sangue sugado e alimentando likes, comentários e compartilhamentos nas redes sociais. Os cantores aparecem caracterizados como criaturas sinistras, com chifres, lentes de contato coloridas e aparência monstruosa.
NOVA PARCERIA
“Com vocês, Cabelinho e TT / Desespero dessa concorrência”. Dois grandes nomes do trap nacional, Cabelinho e Teto colaboram pela primeira vez em “Bala e Fogo”. Os dois já vinham pensando em produzir um som juntos e, ao começar a trabalhar na faixa, Cabelinho teve certeza de que o trapper baiano seria a pessoa ideal para o projeto.
Teto revela que assim que Cabelinho enviou o som, sabia que a música tinha um potencial muito forte pela estética sonora, e que fica feliz por poder unir forças entre o Rio de Janeiro e o Nordeste na cena do trap. “A gente conseguiu provar essa união com um trabalho bem feito, bem entregue, e é o que é mais importante pra nós”.
ROCKINRIO
Headliner do Palco Sunset no primeiro dia de RockinRio, MC Cabelinho levantou o público com hits e surpresas. Além das já conhecidas “X1”, “7 Meiota” e “Fogo e Gasolina”, o artista apresentou as inéditas “Bala e Fogo”, em parceria com Teto, e “Jogo do Bicho”, com Major RD. Ele ainda revelou para o público o nome de seu próximo álbum, “Não Sou Santo, Mas Não Sou Bandido”. No dia 21, chamado de ‘Dia Brasil’, o artista subiu ao Palco Mundo para o especial ‘Para Sempre Trap’ ao lado de Matuê, Filipe Ret, Wiu, Orochi, Veigh e Kayblack.
Essa não foi a primeira experiência de Cabelinho no festival. Em junho, se apresentou na edição de comemoração de 10 anos do RockinRio Lisboa, em Portugal.
COMÉDIA ROMÂNTICA
Depois de duas novelas de sucesso no currículo, chegou a hora de MC Cabelinho estrear nas telonas. O cantor e ator estrelará o próximo longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo ao lado de Malía. A comédia romântica, sem nome definido, conta a história de Nando, interpretado pelo artista, um entregador de lanchonete que mora no PPG - complexo de favelas carioca formado por Pavão, Pavãzinho e Cantagalo - e sonha em ser uma estrela do trap funk. Na trama, ele se envolve com Jaque, personagem da cantora.
Com direção de Fábio Rodrigo, o filme foi escrito por Renata Sofia, Pedro Alvarenga e Fabrício Santiago, com quem Cabelinho trabalhou na novela “Vai na Fé”, sua segunda novela na Globo. Antes, o carioca havia feito “Amor de Mãe”, também na emissora.
FICHA TÉCNICA - MÚSICA
Produção Musical: Palma, Mathinvoker e Neconbeat
Mix: Arthur Luna e Luciano Scalercio
Master: Arthur Luna
FICHA TÉCNICA - CLIPE
Diretor e Roteirista - Rafael Carmo
Coordenação Executiva - Caê Drummond
Coordenadora de produção & prod executiva: Bruna Gonzalles
Produção & exec: Carolaine Santos
Diretor de Fotografia - fabio politi
Diretora de Arte - Annik Maas
Assist. Direção - Catherine Beranger
Realização - CARMovies
LETRA - “BALA E FOGO”
Minha mente é o hotel mais caro do mundo
É difícil me entender
Agradeça por cada experiência
Tu sofre a consequência
Independentemente do que tu escolher
Bem pior do que tu imaginar
Bem melhor do que tu pode ser
Minha alma tu não vai comprar
Por que eu fui inventar de vender
Me sinto tão bem
Bem melhor que ontem, ontem
Nós tá vivendo anos, a frente
Bairro 13 na pista, sem leme
Enquanto querem nosso mal as coisas flui
O meu dote eu sigo investindo
Cada dia eu to mais no estilo
E elas fala que preto bonito
Cheiroso e tão rico
Falsos amigos na mira da Glock
(Vários que não tem a consideração)
Falador tá na mira da Glock
(Na cara de pau vem apertar minha mão)
Tentou com nós vai levar Bala
Bala, Bala
Se tu vim mandado vai levar Bala
Bala, Bala
A ponta da Glock cuspindo Fogo,
Fogo, Fogo
Ponta da glock cospe Fogo
Sinceramente eu não entendo
Se ela me quer ou só quer meu dinheiro
Se na lista dela eu sou o primeiro
Mas tanto faz se eu não for o primeiro
Curte o momento bebê
Mantém nosso caso em sigilo, em segredo
Não confio em ninguém, nem você, e nem em mim mesmo
Não confio em ninguém
(Teto)
Ei, não fode meu compromisso
Essas vadia eu nem chamei
É só um caso qualquer
Um caso qualquer que eu vou esquecer
Muito astro tipo Michael Jack
Fazendo Who’s Bad
Quer fugir com um fora da Lei
Nunca que eu pensei
Os hater vão ter que aceitar que eu tenho ginga
Há quem ter vai ter quem diga que eu usei mandinga
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar