Livro de Gabi Sabino sobre mulheres na política será lançado durante a Bienal do Livro em São Paulo

setembro 05, 2024


Já disponível em pré-venda na Amazon, o livro “Política, substantivo feminino: um despertar para o protagonismo das mulheres na democracia”, de Gabi Sabino, busca mesclar experiências pessoais e análises de acontecimentos históricos para mostrar como é importante reverter o cenário político atual


São Paulo, setembro de 2024 - “Política, substantivo feminino: um despertar para o protagonismo das mulheres na democracia”, livro de Gabi Sabino, ex-chefe de gabinete no Ministério de Portos e Aeroportos, será lançado no dia 7 de setembro, durante a Bienal do Livro, em São Paulo. No mesmo dia, às 11h, haverá uma sessão de autógrafos com a autora.


“Se somos firmes e assertivas, somos rotuladas como agressivas ou mandonas. Se somos compassivas e empáticas, somos vistas como fracas ou excessivamente emocionais. Esse equilíbrio delicado entre ser respeitada e não ser rotulada negativamente é uma dança constante que as mulheres na política (e em diversas outras áreas da vida) têm que executar. Confessando para você, talvez seja essa a função que demande mais da nossa energia”, diz Sabino logo nas primeiras páginas.


A vida de Sabino também foi pautada no futebol, uma paixão sua desde criança e cultivada também por toda a família. Uma de suas inspirações, e que diz a Secretária-Executiva tê-la despertado o interesse para ocupar mais “lugares de homens”, é a apresentadora esportiva Renata Fan.


“Ao apresentar o programa Jogo Aberto, transmitido na emissora de televisão Band, Renata Fan conseguiu reunir vários desses elementos e se eu tiver que chutar quando recebi minha primeira influência feminina profissional, não foi na política em questão de direitos, mas de representatividade em algo que eu gostava muito: o futebol”, escreve Sabino.


“Política, substantivo feminino: um despertar para o protagonismo das mulheres na democracia” já está disponível para pré-venda na Amazon.


Sobre Gabriela Sabino

Gabriela Sabino é jornalista, mestranda em políticas públicas e governo pela FGV, atual Secretária-Executiva da Frente Parlamentar Nacional pelos Centros Urbanos e compôs o time de coordenação do processo participativo de revisão do Plano Diretor de São Paulo. Ela também é fundadora do Elas Iluminam SP.


Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>