Cortez Editora celebra gestão 100% feminina na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
setembro 14, 2024
A caminho dos 45 anos de uma trajetória de sucesso, sempre comprometida com a Educação dos leitores de todas as idades e com a qualidade de seus títulos, a Cortez Editora chega à 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo celebrando seu primeiro ano com gestão 100% feminina.
Fundada por José Xavier Cortez (1937-2021), suas filhas Mara, Marcia e Miriam Cortez dão continuidade ao legado deixado, contando com a participação ativa da diretora comercial e de marketing, Elaine Nunes. “Há um crescimento concreto na presença feminina, tanto na equipe da editora, quanto no catálogo, com grande número de autoras e escritoras. Muitas pessoas já notaram isso e procuram a Editora, pois acreditam na Cortez como agente de mudança por meio dos livros" destaca Nunes.
O catálogo da Cortez Editora (atualmente com cerca de 1.400 títulos ) sempre foi representado por mulheres das áreas de Educação, Serviço Social e também de Literatura Infantojuvenil; a Cortez sabe da importância das mulheres na construção de uma sociedade mais justa, numa Educação de qualidade e na transformação de conceitos. Desde o nascimento da empresa o espaço das mulheres foi garantido.
Os projetos que envolvem a empresa não ficam restritos à decisão das gestoras, são compartilhados com a equipe. A gestão feminina é dedicada e valoriza o conhecimento do seu capital intelectual interno, da sua equipe, dando a liberdade para seus gestores se desenvolverem cada vez mais.
Confira livros escritos por mulheres e lançados pela Cortez Editora:
1-Racismo na Infância, de Márcia Campos Eurico
Através de uma análise crítica e embasada em pesquisas rigorosas, o livro desvenda as raízes históricas e sociais desse mal que envenena a alma da nossa nação. São apresentadas as duras realidades da segregação racial nas escolas, da violência policial contra jovens negros, e da invisibilidade das crianças negras na mídia e na cultura. Mas a obra não se limita a denunciar a injustiça, é também um farol de esperança, que aponta para caminhos concretos para construir um futuro mais justo e igualitário para todas as crianças.
É Assistente Social, Mestre e Doutora em Serviço Social pela PUC-SP. É ProfessoraAdjunta no Curso de Serviço Social da UNIFESP – Campus Baixada Santista E está nacoordenação da ênfase de Raça/Etnia que integra o GTP Serviço Social, Relações de Exploração/Opressão de Gênero, Feminismos, Raça/Etnia e Sexualidades da ABEPSS - Biênio 2019-2020.
Ilustrador: Fernando Zenshô
Autora: Marta Dalbem
Preço de Capa: R$ 52,00
Páginas: 36
Dimensões: 21cm x 28cm
2. Príncipes em MARCHA!, infantojuvenil feminista de Thais Linhares
Os heróis dos contos de fadas se juntam para romper preconceitos ao invés de reforçar estereótipos de violência. Os Príncipes em MARCHA! Se juntaram ao manifesto das Princesas em GREVE! Numa aliança imbatível, transformadora e salvadora!
Thais Linhares faz literatura, cine-animação e quadrinhos. Com especializações em Direitos Humanos, Justiça de Transição. Formada em produção gráfica pelo SENAI, cursou a Universidade das Quebradas, é mestre em Comunicação pela UFRJ e doutoranda na Universidade de Lisboa. Conta com méritos como o prêmio Jabuti, o White Ravens do Catálogo da Biblioteca de Munique e Prêmio Neide Castanha em Direitos Humanos – todos referentes a parcerias com escritoras em livros infantojuvenis. Selecionada artista residente do Odyssée da – ACCR: Associação dos Centros Culturais de Eventos da França. Mais recentemente recebeu o Selo Cátedra da Unesco e produziu através pelo FOCA, edital de Fomento da cultura Carioca. De alma andarilha, cada vez mora em um livro diferente. Mãe de dois meninos, muito, muito amados.
Dividido em cinco capítulos, O que é a pergunta? Provoca o leitor a partir de perguntas e afirmativas, como Por que é importante perguntar?; Vamos fazer uma viagem ao mundo da Filosofia?; A Filosofia e o método científico; Algumas respostas dadas pelos filósofos às perguntas que todos fazemos e Amigos do saber.
Autor: Mario Sergio Cortella e Silmara Casadei
Preço de Capa: R$ 63,00
Páginas: 64
Dimensões: 14cm x 21cm
3. Parque de diversão dos números, de Mara Cortez
Nessa obra, os números tomam vida e brincam de fazer operações, mostrando que a matemática pode ser divertida!
Mara Cortez nasceu em Osasco, São Paulo. Bem pequena, já gostava de escrever. Só que ela também gostava dos números, por isso, quando cresceu, virou administradora de empresas, com pós graduação em Administração Contábil e Financeira, e trabalha no mercado editorial ajudando a trazer muitos livros ao mundo! Mara é tia do João e do Júlio, e inspirada neles conta essa história, para que nenhuma criançatenha medo dos números e da matemática!
@maracortezautora
Serviço – 27a Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Com 44 anos de atuação e sempre comprometida com a Educação de todos, atualmente, a Cortez Editora possui em seu catálogo cerca de 1.400 títulos, assinados por renomados especialistas nacionais, traduções de autores consagrados internacionalmente e também obras de novos intelectuais. Sua linha infantojuvenil tem ganhado prêmios de destaque nos âmbitos nacional e internacional.
Siga a Cortez Editora nas Redes: Facebook.com/editoracortez | Insta: @cortezeditora @cortezinfantojuvenil | TikTok: @cortezeditora
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar