Iniciativa Cine na Praça divulga programação de agosto

agosto 06, 2024

Após temporada de sucesso no Parque do Povo, a tradicional experiência cinematográfica gratuita Open Air retornou em junho e é oportunidade para a população da Zona Leste de São Paulo curtir uma seleção grandiosa de filmes na telona e em boa companhia.

Cine na Praça no Parque do Povo (São Paulo/SP). Créd.: Divulgação

São Paulo, agosto de 2024 — Experiência de cinema gratuita ambientada em um lindo parque e a céu aberto - essa é a proposta do projeto Cine na Praça. A iniciativa do Instituto Socioambiental Cenários Futuros está de volta a São Paulo de 13 de junho a 12 de setembro de 2024. Após temporada de sucesso no Parque do Povo em 2023, o evento traz uma novidade: a sua ida para o Parque CERET. O espaço arborizado da Zona Leste de São Paulo promete ser palco de uma vivência ainda mais inesquecível para os amantes de cinema.


As sessões gratuitas, que exibirão grandes sucessos como Código de Honra, A Múmia e A Baleia, todas as quinta-feiras a partir das 19h, contam com o apoio da Prefeitura de São PauloSecretaria Municipal de Esportes e Lazer e do próprio Parque CERET. A iniciativa proporciona uma experiência completa, contando com um projetor de alta definição, sistema de sonorização imersiva, cadeiras, gerador e uma grande tela que envolve o espectador.


No Parque do Povo, o Cine na Praça contou com a participação de mais de 8.000 pessoas, em 17 exibições de filmes como Avatar: O Caminho da Água, Duna, Era Uma Vez em Hollywood, Parasita, entre outros títulos. Além dos longas, o projeto oferece espaço para curtas e médias metragens. A última sessão de 2023, realizada em dezembro, ocorreu em parceria com o Festival de Cinema Coreano - KOFF, trazendo o melhor do cinema desse país para São Paulo. 


A programação no Parque CERET não será diferente e a expectativa é de aumento no público. "Desenvolvemos um conteúdo pensado para instigar debates e reflexões sobre os temas abordados pelos filmes. Convidamos a todos para desfrutarem de momentos de diversão e cultura para toda a família, celebrando o cinema em sua forma mais pura e acessível", comenta Fabio Campos, produtor cultural da empresa Cenários Futuros.


Sobre o Cine na Praça

O Cine na Praça foi idealizado em 2011 com a premissa de levar obras cinematográficas para o público em geral e inovar esta experiência coletiva realizando exibições ao ar livre de forma gratuita e aberta ao público. A programação é desenvolvida de forma colaborativa pela equipe do projeto e objetiva, sobretudo, apresentar filmes ousados, independentes e que promovam debates e reflexões sobre o tema que exploram.


Serviço

Cine na Praça

Data: 13 de junho a 12 de setembro de 2024, todas as quinta-feiras a partir das 19h

Público-alvo: população de São Paulo, escolas e grupos de visitação

Entrada: gratuita - 250 lugares

Local: parque CERET - Rua Canuto de Abreu, s/n – Jardim Anália Franco 

Site: https://www.cinenapraca.com.br/

Instagram: @cine.na.praça


Ficha técnica - filmes


01/08 - Código de Honra (1992)

1h47min - Direção: Robert Mandel

Classificação indicativa: 12 anos


Sinopse

Vindo de uma família humilde, o jovem David Greene (Brendan Fraser) conseguiu uma bolsa em uma grande e tradicional escola. Lá, ele se torna a estrela do time de futebol americano do colégio, gerando a admiração e a inveja de muitos de seus colegas. Mas tudo muda quando uma verdade vem a tona: David é judeu. A partir daí, os preconceitos ficam cada vez mais visíveis, seus piores medos se concretizam e seus amigos se voltam contra ele com ameaças violentas e ridicularização pública.


08/08 - A Múmia (1999)

2h4min - Direção: Stephen Sommers

Classificação indicativa: 12 anos


Sinopse

Em 1926, um grupo de arqueologistas descobre uma tumba na cidade perdida de Hamunaptra. Dentro da tumba encontrado o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), o sacerdote do Faraó Seti (Aharon Ipalé), que foi mumificado vivo além de ter recebido a mais terrível das maldições por ter dormido com a amante do faraó e, movido por ciúme doentio e amor, ter matado o Faraó. No entanto, quando um dos membros da expedição lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta vida, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar sua amada e destruir todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.


15/08 - Crash - No Limite (2004)

1h52min - Direção: Paul Haggis

Classificação indicativa: 14 anos


Sinopse

Jean Cabot (Sandra Bullock) é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha.


22/08 - A Baleia (2022)

1h57min - Direção: Darren Aronofsky

Classificação indicativa: 16 anos


Sinopse

Seguimos um professor de inglês e seu relacionamento fragilizado com sua filha, Ellie. Charlie (Brendan Fraser) é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Ele dá aulas online, mas sempre deixa a webcam desligada, com medo de sua aparência. Apesar de viver sozinho, ele é cuidado pela sua amiga e enfermeira, Liz (Hong Chau). Mesmo assim, ele é sozinho, convivendo diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton), ao se apaixonar por um homem. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado. Para isso, ele pede para que Ellie vá visitá-lo sem avisar sua mãe e ela aceita, com a única condição de que ele a ajude a reescrever uma redação para a escola.


29/08 - Assassinos da Lua das Flores (2023)

3h26min - Direção: Martin Scorsese

Classificação indicativa: 14 anos


Sinopse

O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma e misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo, até que o FBI entra em cena para desvendar o mistério. O caso foi investigado envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI. Durante a investigação é descoberto um esquema do pecuarista William Hale (Robert De Niro), que convenceu seu sobrinho Ernest Burkhart (Leonardo Di Caprio) a se casar com Mollie Kile (Lily Gladstone) a fim de melhorar as condições da reivindicação das preciosas terras.



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>