DUO DE PIANOS E ARTISTAS CONVIDADOS COMPÕEM MASTER MAESTROS II - TIME TO LOVE, QUE FAZ NOVA EDIÇÃO NO TEATRO LIBERDADE DIA 18/9
agosto 28, 2024
Após sucesso da primeira edição, que ocorreu no Dia dos Namorados, Master Maestros II - Time to Love promove nova noite de emoções no Teatro Liberdade em um show inédito e único com os pianistas Miguel Briamonte e Paulo Braga acompanhados por Jarbas Homem de Mello e Carmen Monarcha
Está chegando a hora de se deixar envolver novamente pela magia dos pianos. Idealizado por Manuel Fernandes e sob direção musical do maestro Miguel Briamonte, “Master Maestros II – Time To Love” chega ao Teatro Liberdade dia 18 de setembro, quarta-feira, 20h30.
O show tem como base dois pianos de cauda no palco e, em cada apresentação, Briamonte estará acompanhado de um maestro convidado, dando vida a um dueto pianístico como nunca visto antes. Nesta edição, os artistas convidados Jarbas Homem de Mello e Carmen Monarcha se juntam ao time.
No repertório, estão lindas e emocionantes canções nacionais e internacionais que exaltam o amor e a chegada da primavera.
SOBRE OS ARTISTAS:
Miguel Briamonte
Diretor musical e\ou regente dos seguintes musicais: “O Fantasma da Ópera”, “A Bela e a Fera”, “Chicago”, "A Família Addams", “O Musical, Mamonas”, “Forever Young”, “Sweet Charity”, “Miss Saigon”, “Cats”, “Ou Tudo Ou Nada”, “Vitor ou Vitória”, “Priscilla, A Rainha do Deserto”, “Hair”, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Peter Pan”. Diretor musical, arranjador e/ou compositor de mais de 50 espetáculos teatrais, entre eles: “Marília Pêra Canta Ary Barroso”, “Mademoiselle Chanel”, “Num Lago Dourado”, “Amigas, Pero No Mucho”, “Os Reis do Riso”, “Operilda”, “Um Réquiem Para Antonio”, “Gonzaga Sinfônico”, “Acordes Celestinos”, “Scapino”, “Sardanapalo”, “Pantagruel”, “Bixiga”,. Compositor, diretor e produtor musical das trilhas dos balés “Enthousiasmous” e “Baobá” e do longa “Salve Geral” ( prêmio de melhor trilha ) e das três temporadas da série “Questão de Família”- GNT. Diretor e produtor musical, arranjador e pianista de todos os espetáculos nacionais e internacionais dos artistas: -Edson Cordeiro - de 1990 a 1997 e dos três primeiros cds do cantor, que lhe renderam dois Prêmios Sharp de Melhor Arranjador Nacional nos anos de 1992 e 1996 e uma indicação em 1994; - Carmen Monarcha; - Fafá de Belém.
Paulo Braga
Paulo Braga desenvolve intenso trabalho de pesquisa sobre o piano no Jazz e na MPB, bem como suas fusões com a música de vanguarda. Músico requisitado da cena musical, é integrante do Trio Bonsai, do Trio 3-63 ,duos com Letícia Sabatella e com o guitarrista Lupa Santiago. Desde 1988, é parceiro de Arrigo Barnabé em diversos projetos.
Paulo é jundiaiense, formado em piano pelo Conservatório de Tatuí e foi o responsável pela criação do Departamento de Música Popular, que coordenou até 1994. Foi professor da UNICAMP até 2002. Exerceu a função de Coordenador Artístico e Pedagógico na EMESP – Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo) de 2009 até 2023. Como professor, já participou de festivais em Tatuí, Curitiba, Ourinhos e ministrou workshops na Juilliard School em NYC, se apresentando na programação do Carnegie Hall.
Braga também atua como curador, tendo participado do Prêmio Visa Instrumental, Itaú – Rumos, Jam SESC, Festival Brasil Instrumental, Mostra de Piano na Casa de Francisca, IlhaBela in Jazz, Festival Moacir Santos. Atuou como solista frente algumas importantes orquestras e grupos, dentre eles a Banda Sinfônica e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, a Royal Philarmonic Concert Orchestra, a Camerata Villa Lobos, a Camerata Antiqua de Curitiba, e a Orquestra Sinfônica e Camerata de Cordas de Tatuí,Quarteto da Cidade de São Paulo, Quarteto de Cordas da OSESP, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica de Jundiaí.
Em 2023 lança o álbum FAROL com o Paulo Braga Piano Trio, formado com Edu Ribeiro-bateria e Bruno Migotto-contrabaixo. Em 2024 retoma alguns projetos, dentre eles o "Piano Solo", trazendo releituras do trabalho autoral e de outros compositores com a liberdade só possível neste formato.
Jarbas Homem de Mello
Jarbas Homem de Mello é o ator, dançarino, cantor, diretor e roteirista que ficou conhecido por atuar em várias peças do teatro musical brasileiro.
Desde 1990 dedica a sua carreira ao teatro, principalmente musicais, onde é considerado um dos mais consagrados atores do ramo. Consolidou sua carreira no teatro, sobretudo por atuar em musicais como “O Fantasma da Ópera”, “Zorro”, “Os Miseráveis”, “Crazy For You” , “Chaplin” (2016) e “Cantando na Chuva” (2017). Recentemente foi um dos protagonistas do musical “Tarsila, a brasileira” e faz o show "Jarbas Homem de Mello canta Queen".
Carmen Monarcha
Soprano de fama internacional, formada em Solo Singing Performance pelo Conservatorium Hooge School Masstricht/Holanda, com aperfeiçoamento na Áustria e Alemanha. Representou o Brasil por mais de 18 anos ao lado do maestro Andre Rieu e sua Johann Strauss Orquestra nas turnês mundiais que percorreram mais de 70 países.
Carmen ganhou o reconhecimento da mídia internacional e do público com sua voz e carisma, apresentando-se em célebres halls como – Walbüne/Berlim, International Forum Hall/Tokyo, Fox Theater/Saint Louis e Detroit, Semper Oper/Dresden, Stade de France/Paris, O2 Arena/Londres entre outros.
Venceu vários concursos de canto lírico no Brazil, dentre eles o reconhecido Concurso de Canto Internacional Bidu Sayão. Participou ativamente dos principais festivais de música e ópera do país como o renomado Festival de Inverno de Garanhuns-PE; Festival de Inverno de Campos do Jordão; Festival Internacional de Ópera do Amazonas e o Festival de Ópera do Theatro da Paz.
Percorreu os principais palcos do país em parceria com o Tenor Thiago Arancam em sua turnê Bella Primavera e como solista convidada de orquestras. Ao lado do pianista Daniel Gonçalves e Miguel Briamonte, faz uma fusão entre estilos musicais, indo da ópera e música de câmera à MPB, jazz e pop com seus arranjos exclusivos e únicos, firmando-se como uma artista Crossover de referência no mercado musical. Seu último CD, “Amore”, com direção musical do maestro Renato Misiuk, ficou em primeiro lugar nas vendas do estilo clássico nas melhores lojas do ramo.
Seguindo o legado de sua mãe, a Mestra Marina Monarcha, paralelamente a sua carreira como cantora, Carmen vem se dedicando a preparação vocal e artística das novas vozes do cenário musical atual, através de Master Classes e atuando nas atividades pedagógicas e no fórum acadêmico do “VI Encanta” da Fundação Carlos Gomes em Belém/PA.
Mentorada pelo renomado escritor e psiquiatra Dr. Augusto Cury, defende o estudo da Voz como ferramenta fundamental de auto conhecimento e comunicação, aproximando-nos da origem de nossa essência e personalidade. Através do estudo da Voz e do poder da música, acredita ser possível obter a clareza de propósito pessoal necessária para uma boa qualidade de vida e saúde emocional.
Mais informações sobre o Teatro Liberdade e sua programação em:
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar