24ª edição do Dia da Dança traz apresentações diversas com bailarinos de todas as idades
agosto 29, 2024Evento aconteceu no palco do São Paulo FC, e contou com a presença de aproximadamente 160 dançarinos
Grupo de dança do São Paulo Futebol Clube apresenta sua coreografia de street dance Foto: James Crompton/Sindi Clubes
No último dia 24 de agosto, o Sindi Clubes - Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo realizou a 24ª edição do Dia da Dança Sindi Clubes, festival que apresentou performances dos grupos de dança dos clubes paulistas em 15 apresentações marcadas pela diversidade de ritmos e faixa etária.
"É com grande alegria que celebramos o sucesso da 24ª edição do Dia da Dança Sindi Clubes, que mostrou mais uma vez o valor da cultura e da arte em nossa comunidade. Este evento é uma prova vibrante da paixão e do talento que existem nos nossos clubes, e ver a dedicação dos grupos de dança e a energia que eles trouxeram ao palco foi inspirador,” declara Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clubes.
O evento reuniu 155 dançarinas e 4 dançarinos de 7 clubes paulistas em 15 apresentações. Os clubes participantes foram: o Clube Atlético Aramaçan e o São Paulo Futebol Clube com três apresentações, a Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo, Círculo Militar de São Paulo, Cisplatina Futebol Clube, e Jaraguá Clube Campestre, com duas apresentações, e o Tenis Clube de Campinas com uma apresentação.
Jovens bailarinas do Clube Atlético Aramaçan com a coreografia “Ímpeto”. Foto: James Crompton/Sindi Clubes
“Foi uma honra receber todos os clubes aqui e é mais uma oportunidade de mostrarmos os trabalhos culturais dos clubes, principalmente o nosso no São Paulo FC. Temos 2900 alunos participantes da Ginástica e Dança, sendo 1200 que já se apresentam, então este evento não só destaca a dedicação de nossos alunos, mas também fortalece o intercâmbio cultural entre os clubes”, complementa Arismar Mion, Diretora da Ginástica e Dança do São Paulo Futebol Clube.
Os ritmos apresentados foram o ballet clássico, jazz, dança do ventre, street dance, dança contemporânea e estilo livre que mesclou movimentos clássicos com os típicos da dança árabe. Além da diversidade de estilos, a variedade na faixa etária também enriqueceu o evento, com dançarinas jovens, adultas e idosas. “Este evento é uma grande integração entre clubes e um momento que a gente tem pra mostrar nosso trabalho. E de ver as gerações que estão mudando, nosso grupo mesmo tem meninas de 15 anos dançando junto com as adultas de quase 50 anos, então acho isso bem legal”, completa Regina Torihara, dançarina do São Paulo FC com mais de 40 anos de carreira na dança.
O Dia da Dança Sindi Clubes é uma oportunidade única para os associados e o público em geral apreciarem uma variedade de estilos de dança, além de incentivar a prática da dança e de diversos movimentos artísticos e culturais nos clubes paulistas.
Grupo do Jaraguá Clube Campestre apresentando a coreografia “Bollywood” Foto: James Crompton/Sindi Clubes
Sobre o Sindi Clubes
Completando 35 anos de existência em 2024, o Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo - Sindi Clubes - é o único representante oficial dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos no Estado de São Paulo, com uma base de 1,4 mil clubes representados, que empregam diretamente 40 mil colaboradores e reúnem aproximadamente 2,5 milhões de associados. Fundado em 1989, tem por objetivo promover e defender os interesses dos clubes, bem como contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento do segmento. O sindicato atua em diversas frentes, como na negociação das convenções coletivas de trabalho da categoria, na oferta de serviços de consultoria jurídica e técnica, e na realização de eventos e cursos voltados para a gestão e operação dos clubes. Além disso, o Sindi Clubes busca fomentar a integração e o intercâmbio entre os associados, visando fortalecer o setor e proporcionar experiências positivas aos frequentadores dos clubes associados.
Mais informações: https://sindiclubesp.com.br/
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar