Pela terceira vez, iFood fica entre as empresas mais inovadoras do país em lista da MIT Technology Review Brasil

julho 10, 2024


Na companhia, inovação é um dos pilares da cultura, impulsionado pela capacidade dos times de se reinventar de maneira ágil

São Paulo, junho de 2024 – Pela terceira vez, o iFood foi reconhecido como uma das 20 empresas mais inovadoras do país. A divulgação do ranking foi realizada pela MIT Technology Review Brasil, versão brasileira da Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), na noite desta quinta-feira, 04 de julho.


No iFood, empresa brasileira de tecnologia, inovação é um dos pilares da cultura, impulsionado pela capacidade dos times de se reinventar de maneira ágil. O valor engloba todas as áreas da companhia.


Além disso, no iFood existe um departamento específico de Inovação: os times de Jet Skis. As equipes são enxutas e multidisciplinares, prontas para correr riscos e com a missão de colocar ideias em teste. ”Nossa área está sempre buscando novas ideias e projetos, que chamamos de Jet Skis. Essa abordagem nos permite explorar novos territórios e oportunidades de inovação que ainda não foram abordadas, mantendo-nos sempre à frente. Além disso, receber esse reconhecimento pelo terceiro ano consecutivo demonstra consistência nesse campo de inovação, que para o iFood é uma cultura e não uma aposta ou tendência. Faz parte do nosso dia a dia”, diz Marcos Gurgel, diretor de Inovação.


Metodologia 


A terceira edição do estudo da MIT Technology Review Brasil contou com 2 mil empresas inscritas, o dobro da edição anterior. Para realizar a seleção, foi avaliada a capacidade de inovação, sob quatro perspectivas diferentes.


Para chegar ao resultado, as empresas foram divididas por segmento de atuação e analisadas sob quatro perspectivas diferentes: gestão, marketing, processos e produtos. Também foram realizadas entrevistas com os executivos de cada uma durante o processo de seleção.


A avaliação das empresas é feita de maneira categorizada, ou seja, são realizadas análises considerando setor de atuação e tamanho. Com isso, as empresas são divididas em grupos de inovação e cada uma passa por uma apuração que teve como base suas faixas de faturamento – definidas de acordo com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).



Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 96 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 300 mil entregadores conectados, 350 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.700 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.

Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>