Nesta aventura adolescente, uma guerra se aproxima e o mal não pode vencer!

julho 30, 2024


Metamorfos, vampiros e muito mistério dominam a fantasia criada pelos portugueses João Magalhães de Andrade e Manuel Correia Dias

No coração de Lisboa, Jácome Falcão guarda um segredo que ninguém desconfia. Aos 15 anos de idade, o garoto leva uma vida adolescente normal – pelo menos até onde é possível, se levar em conta que é um metamorfo. O protagonista de As Crônicas de Jácome Falcão - A Perseguição de Féor é filho de pais com sangue incomum e ouve os animais desde pequeno, mas ainda não passou pela primeira metamorfose. O grande segredo da família Falcão é tão bem guardado que nem mesmo o melhor amigo, Pedro Vidal, desconfia. 

Os dois estudam no Liceu Aquiles de Souza, onde vivem dramas típicos da juventude, como a volta das férias, provas escolares e saídas entre amigos. Mas, é logo abaixo do Cemitério dos Prazeres, no Concílio de Lisboa, onde se reúnem metamorfos e outras criaturas de sangue incomum, que o destino de Jácome se desenha à sua frente. A visão da pitonisa Adelaide, sua mãe, revela que Féor, um vampiro temível e sanguinário, chegará na cidade e deverá ser enfrentado por Jácome. 

 Famoso pelos assassinatos que cometeu através dos séculos, Féor é membro da Facção Sombria, uma organização milenar que almeja a supremacia da própria raça para fazer dos humanos escravos. Envolvido por mistérios antigos, Jácome começa a ter visões e se prepara para a guerra iminente. Será que o protagonista desta Leitura Coletiva conseguirá salvar o Concílio e descobrir os segredos do próprio sangue? 

Os autores portugueses João Magalhães de Andrade e Manuel Correia Dias tecem uma trama rica em magia, amizade e aventura, em que a luta contra o mal poderá determinar o destino de vários mundos! Prepare-se para uma aventura intensa e impossível de largar. 

O Concílio precisa de você nesta batalha contra Féor! Vamos lá? 

Para concorrer a uma vaga nesta Leitura Coletiva, ganhar o livro, debater a obra com outros influencers e ainda conversar com os autores João Magalhães de Andrade e Manuel Correia Dias, basta se inscrever pelo link abaixo:  

➡ Inscrições abertas até dia 9 de agosto: https://forms.gle/jT7Do4t6M6dfL5X16  

Sobre os autores: João Magalhães de Andrade vive em Lisboa e é médico, mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Nasceu nos Açores, Ilha Terceira, na cidade de Angra do Heroísmo, cidade Patrimônio Mundial, e cresceu rodeado por vastos pastos e pela natureza selvagem, onde a mãe, professora de português, o inspirou a tornar-se escritor. Desde pequeno, se interessou pela escrita de ficção e pelo gênero da fantasia. O gosto por este tipo de literatura uniu-o a Manuel Correia Dias neste primeiro livro. 
Site: www.joaomagalhaesandrade.com   
Instagram: @jma.autoroficial   
 

Manuel Correia Dias é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, pela Faculdade de Letras de Lisboa, e exerce a profissão de professor de Português. Além da disciplina, leciona também Escrita Criativa e Literatura Portuguesa a alunos do ensino secundário. Nasceu em Évora e cresceu com os seus avós no interior alentejano, cercado por mitos e magia que moldaram a paixão pela literatura fantástica. Com uma carreira como músico da banda Magna Terra, a ligação com a literatura e o folclore inspirou o primeiro livro, escrito em parceria com João Magalhães de Andrade. 
Instagram: @manuelpcdias.autor 





Divulgação



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>