A história de uma amizade improvável, digna de uma temporada de 'Malhação
julho 30, 2024Plot twists, romance e enemies to friends: livro de Jacqueline Vargas, vencedora do Emmy 2018, reflete nuances da juventude na era digital
Imagine ter milhões de seguidores nas redes sociais, estar sempre em destaque nos sites de fofoca e ser alguém lembrado pela beleza e carisma! Essa é a realidade de Majô, protagonista de um enredo juvenil que poderia muito bem passar na TV, assim como ‘Malhação’ – até porque a autora de A arte de cancelar a si mesmo, Jacqueline Vargas, ganhou o Emmy Internacional Kids 2018 como roteirista da novela global para jovens na categoria ‘melhor série’.
No livro, você acompanha a vida aparentemente perfeita da influenciadora mirim que agora, aos 15 anos, lucra mais com uma “publi” do que ganharia em anos numa carreira tradicional. No entanto, a adolescente carrega o peso de sustentar a família e sofre com o comportamento da mãe narcisista, sem contar a triste realidade de não conseguir cultivar amizades próximas.
Tudo isso pode mudar, porém, quando Majô toma uma decisão importante: desaparecer. Enquanto o Brasil se pergunta o que teria acontecido com a jovem, ela na verdade está escondida na casa da vizinha Kauane, uma garota introvertida, sarcástica e com tendência à reclusão social, completamente diferente da protagonista. Porém, no meio de toda a confusão, surge uma amizade improvável.
Juntas, as adolescentes revisitam memórias de infância, vivem primeiros amores, compartilham frustrações sobre o futuro e tentam encontrar formas de existir sem se prender às amarras do engajamento no mundo virtual.
No enredo fluído e multimídia, Majô tem um “dix” sob o nome @rouxinoulazul, uma espécie de perfil no Instagram apenas para pessoas próximas. O usuário existe de verdade e conta com posts que a protagonista teria divulgado, como poemas e desenhos em aquarela.
Conheça a autora: Roteirista há mais de 20 anos, Jacqueline Vargas assina novelas como “Floribella”, “Terra Prometida” e “Malhação - Viva a Diferença”, esta última premiada com um Emmy Internacional Kids em 2018. Além disso, tem no portfólio produções como a série “Sessão de Terapia” e os longas-metragens “Querida Mamãe”, “TPM! Meu Amor”, “Alguém Como Eu” e “As Polacas”.
A autora ainda é formada em Psicanálise com foco na abordagem para adolescência e pós-graduada em Filosofia, Psicanálise e Cultura.
No mercado literário, lançou Aquela que não é mãe; Valentina - a herdeira da magia e a obra infantojuvenil A arte de cancelar a si mesmo, primeiro livro de uma trilogia. A série terá as continuações “No playground de Vênus - o amor é de brincadeira” e “Existe vida dentro do meu quarto – quando eu era feliz antes de ser feliz”, obras com os mesmos personagens, mas protagonismos diferentes.
Instagram: @jaquelinevargas
Linkedin: Jacqueline Vargas
Divulgação |
Divulgação |
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar