Jantar Solidário promovido pelo G10 Favelas reuniu empresários, autoridades e famosos

março 12, 2024

O evento realizado na capital paulista no Dia Internacional da Mulher arrecadou recursos para a campanha contra a fome no Brasil

Empresários, autoridades e famosos, participaram na última sexta-feira (08), do Jantar Solidário do G10 Favelas, que acontece todos os anos, organizado pelo presidente nacional do G10 Favelas, Gilson Rodrígues.

Realizado no Hotel Rosewood, em São Paulo, o evento arrecadou recursos que serão destinados à campanha contra a fome. A ação beneficiará milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social nas maiores favelas de todo o país.

A primeira edição de 2024, recebeu quatrocentos convidados, entre eles, presenças ilustres como: o Cônsul e diretor do Turismo da Suiça no Brasil, Fabien Clerc; os jornalistas Carlos Tramontina e Fábio Turci; a apresentadora de tv da BandRio, Gardênia Cavalcanti; o ator global, Oscar Magrini; o casal de autores do livro infantojuvenil nacional mais vendido no Brasil   - “As Aventuras de Mike”, Gabriel Dearo e Manu Digilio; a médica e campeã do BBB23, Amanda Meirelles; a atriz, Letícia Augustin; a influencer digital, Laura Brito; o astrólogo, André Mantovanni; o consultor, Fabio Arruda; Dila Oliveira, empresária, entre outros.

A lindíssima e talentosa Gardênia Cavalcanti abriu o cerimonial, falou da importância das iniciativas do G10 Favelas, e do homem que sonhou, planejou e colocou tudo em prática, Gilson Rodrígues.  

Gilson emocionado, discursou, prestou homenagens, principalmente às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, convidando ao palco exemplos de mulheres empoderadas como: Eiko Chi, empresária da Comunidade de Taiwan no Brasil; Sylvia Facciola, empresária; Judith Brito, presidente do Grupo Folha e vice-presidente do Grupo UOL/PagBank, e, Aline Torres, Secretária Municipal de Cultura.

“Fazer o jantar no Dia Internacional da Mulher, significa poder homenagear as mulheres que têm sentido na pela todas as dificuldades e desafios, mas também as que têm lutado para poder transformar a realidade, empreendendo, combatendo a fome, sendo mães de família, empresárias. Sendo aquilo que elas quiserem”, comenta Gilson Rodrígues.

O presidente do G10 Favelas, reforçou ainda a importância de um trabalho sério, confiável e ininterrupto, que auxilia e salva tantas pessoas. Falou da campanha ativa em parceria com a B3, “Invista nas Pessoas. Invista na Mudança” que visa arrecadar 100 mil cestas básicas, o que equivale a 10 milhões de reais, que beneficiará 100 mil famílias em situação de insegurança alimentar nos próximos meses.

Gilson relatou que o próximo jantar já tem data confirmada, 04 de novembro no Palácio Tangará em São Paulo. A noite especial contará com um leilão de peças doadas por empresas e celebridades. A primeira é um boné autografado pelo tenista suiço, Roger Federer, entregue na noite da última sexta-feira (08), pelas mãos de Fabien Clerc. E as doações podem ser realizadas durante o ano todo.

Na programação, belíssimas atrações musicais ficaram por conta do talento do grupo IMBA, que do suaíli significa “cantar”, que abriu o evento, e dos irmãos Robson, Wagner e Cristiano, os DECRIS, que fecharam a grande noite com vocais poderosos no estilo musical que combina sertanejo, folk, latino e música popular.

 



Jantar Solidário 2024 Eiko Chi, Gilson Rodrígues, Fabien Clerc, Sylvia Facciola e Judith Brito Gardênia Cavalcanti e Gilson Rodrígues

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>