"Minha Irmã e Eu"

dezembro 06, 2023

'Minha Irmã e Eu' marca o encontro de duas das maiores comediantes brasileiras: Ingrid Guimarães e Tatá Werneck"É um filme popular, amoroso, que fala de família e de amor com muito humor. O público pode esperar boas gargalhadas e muita emoção", diz Ingrid Guimarães, que assina o roteiro junto com Verônica Debom, Célio Porto, Susana Garcia, Leandro Muniz e Fil Braz. Tatá faz coro: "'Minha Irmã e Eu' é uma comédia que emociona." Com direção de Susana Garcia ('Minha Mãe é Uma Peça 3', 'Minha Vida em Marte'), o filme é uma produção da Paris Entretenimento, em coprodução com Paramount Pictures, Telecine, Simba e Globo Filmes. O lançamento nos cinemas será no dia 28 de dezembro, com distribuição da Paris Filmes. 


Na história, Mirian (Ingrid Guimarães) e Mirelly (Tatá Werneck) são duas irmãs de Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja e, além de terem seguido caminhos opostos, vivem às turras. Mirian nunca saiu de sua cidade e se acostumou à rotina pacata do interior. Ela vive em função da família e do lar, cuidando do marido, Jayme (Márcio Vito), dos filhos, Jayme Júnior (Jaffar Bambirra) e Marcelly (Nina Baiocchi), e da mãe. Já Mirelly ostenta uma vida glamurosa nas redes sociais ao lado de amigos famosos, como a cantora Iza, em um lindo apartamento na frente da praia no Rio de Janeiro. A família acha que ela é um sucesso, mas o estilo de vida deslumbrante é fake. Ela está com todas as contas atrasadas, vive em um conjugado apertado e faz bicos como cuidadora dos animais de estimação das celebridades. 


Mirelly retorna a Rio Verde para comemorar o aniversário da mãe em uma luxuosa festa organizada por Mirian. Mas, depois de ouvir uma discussão entre as duas, Dona Márcia desaparece e as irmãs vão precisar se unir. Em busca de Dona Márcia, a dupla parte em uma aventura pelas estradas do interior de Goiás.


A produção conta com participações especiais ilustres de cantores e atores que acompanham a história das personagens (nos papeis deles mesmos), além da última atuação de Antônio Pedro, que faleceu em março deste ano. Ele vive Zé Tião, um antigo namorado de Dona Márcia que irá ajudar na reconciliação da família. Chitãozinho e Xororó participam do filme em uma cena com Ingrid, Tatá e Arlete Salles, rodada durante o espetáculo em homenagem aos 50 anos de carreira da dupla, com quem Dona Márcia cantou quando era jovem como backing vocalIza, Lázaro Ramos e Taís Araujo também interpretam eles mesmos em cena e na história contratam o serviço de Mirelly como cuidadora de seus animais de estimação. Já Leandro Lima interpreta um cowboy que vai encantar Mirian após um acidente na estrada envolvendo um boi. 


"Eu queria muito falar do lugar de onde vim. Cresci em Goiás, entre irmãs e tias, e o filme se passa em Rio Verde, que é a cidade do meu pai. Eu e Tatá estávamos há muito tempo procurando uma história de dupla que tivesse como pano de fundo esse Brasil do interior. Além disso, também queríamos falar sobre irmandade", conta Ingrid Guimarães. Tatá Werneck conta como surgiu o projeto. "Decidimos fazer o filme juntas. Eu dei a ideia de fazermos uma história sobre irmãs, já que sempre fomos muito amigas, e ela escreveu o roteiro. Então, nós nos convidamos mutuamente para esse projeto", brinca. "É uma comédia que emociona, um filme para toda a família, que fala sobre o laço profundo que existe entre irmãos"


SINOPSE

As irmãs Mirian e Mirelly nasceram no interior de Goiás, mas moram em cidades diferentes. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas. 


ELENCO 

Ingrid Guimarães

Tatá Werneck

Arlete Salles

Antônio Pedro

Márcio Vito

Jaffar Bambirra

Nina Baiocchi

George Sauma


PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Lázaro Ramos

Taís Araújo

Iza

Leandro Lima

Chitãozinho & Xororó

Marcelo Lahan 

Hugo Gloss


FICHA TÉCNICA

Ideia original: Ingrid Guimarães e Tatá Werneck

Roteiro: Célio Porto, Ingrid Guimarães, Veronica Debom, Leandro Muniz

Direção de fotografia: André Horta

Direção de arte: Mônica Costa

Figurino: Reka Koves

Caracterização: Mariah de Freitas

Som direto: Alvaro Correia

Supervisor de som: Ricardo Cutz

Mixagem: Ricardo Cutz, Matheus Miguens

Trilha sonora: Ricardo Leão

Montagem: Leandro Gouvea

Direção de produção: Rossine Freitas, Mônica Catalane

Produção de elenco: Luciano Baldan, Renata Kalman

Produção executiva: Mariana Marcondes, Mariana Ricciardi

Produtores Associados: Ingrid Guimarães, Mariza Leão, Paulo Nascimento, Rodrigo Castellar 

Produzido por: Márcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf

Direção: Susana Garcia

Produção: Paris Entretenimento

Coprodução: Paramount Pictures, Telecine, Simba, Globo Filmes 

Distribuição: Paris Filmes


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>