Upland e BRIFW apresentam experiência imersiva no metaverso para designers e estilistas da moda

novembro 02, 2023

BRIFW cria interações dentro da plataforma blockchain de UPLAND

Crédito: Upland / Brifw

A startup Upland e a Semana de Moda Imersiva do Brasil (BRIFW) + Conferência Wired, que prossegue até amanhã (2/11) na cidade de São Paulo, se unem para mostrar como o mundo da moda pode interagir no maior metaverso blockchain e potencializar experiências e negócios. A parceria mescla o glamour da moda e a tecnologia acelerada da web3 para buscar novas soluções comerciais para o setor.

 


Na plataforma do jogo foi criado um espaço imersivo virtual que permite aos visitantes conferir os influenciadores gerados por computador (CGI – Computer Graphics Imagery) lançando marcas e coleções como a DressX e a The Fabricant. Os visitantes têm a rara oportunidade de vestir seus avatares com trajes confeccionados com exclusividade para o BRIFW.

 


"O BRIFW discute a interseção entre moda e tecnologia. Atualmente, crescem as plataformas onde o conteúdo é gerado pelos próprios usuários. Em Upland é possível que um designer ou um estilista crie itens com utilidade dentro da plataforma e comercialize suas criações para usuários do mundo inteiro", destaca Ney Neto, líder da operação de Upland na América Latina, que mostrou em painel hoje (1/11) como novos modelos de negócios digitais são criados para o mercado da moda.

 


Mangueira é fashion aos 95 anos!

 

Um grande exemplo de como pode dar certo a mistura entre moda, cultura, tradição e modernidade é a parceria entre Upland e a Estação Primeira de Mangueira. No BRIFW, seus participantes são convidados a participar da sessão Mangueira Carnival Glam. Neste evento virtual, seus avatares poderão vestir a versão digital das fantasias do Carnaval 2023 da Mangueira e assistir a um show especial em comemoração ao 95º aniversário da icônica escola de samba.

 


Avatares famosos participam da folia no metaverso

 

Versão digital da empresária e ativista Nina Silva, o avatar NinaVerso participará da homenagem especial à Mangueira com um desfile virtual na plataforma de Upland. Em painel no evento presencial, a própria Nina Silva debaterá a tecnologia como ferramenta de inclusão.

 

Aproveitando o reconhecimento cada vez maior dos influenciadores virtuais, o BRIFW fará interações com a Satiko, avatar virtual da apresentadora Sabrina Sato, por meio de uma holografia que materializará a personagem na vida real pela primeira vez.

 


Ferramentas para criadores de moda

 

Com a recente revelação das novas ferramentas de produção de NFTs de Upland e o lançamento de seu token Sparklet, necessário para realizar essas criações, o BRIFW quer abrir caminho para a nova geração de empreendedores digitais. Agora, eles poderão possuir fábricas virtuais na plataforma e operar lojas para monetizar ativos de moda dentro do metaverso.

 


Sobre Upland

Upland é uma plataforma de metaverso web3 mapeada ao mundo real, que busca construir a maior economia digital aberta. O ecossistema é formado por uma comunidade de usuários, empreendedores, criadores, desenvolvedores e marcas, que desfrutam do direito de propriedade intelectual garantido pela tecnologia blockchain. Atualmente é uma das plataformas web3 mais utilizadas, com mais de 3 milhões de contas registradas, quase 300.000 proprietários de terras virtuais e mais de 6 milhões de NFTs vendidos. Upland oferece várias atividades para jogadores e criadores, incluindo negociação de propriedades virtuais, construção de mundos, coleção, competições e games. Upland está sediado no Vale do Silício, com escritórios adicionais em Las Vegas, Ucrânia e Brasil. Foi fundada por empreendedores em série em julho de 2018 e lançada em junho de 2019. O aplicativo está acessível na web, na App Store e no Google Play, permitindo que usuários de todo o mundo experimentem o metaverso.

https://www.upland.me/

 

 



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>