Museu e Auditório oferecem contato com arte e natureza em mês de feriados prolongados
novembro 02, 2023
PROGRAMAÇÃO
Visitas mediadas, oficinas, apresentações musicais, contação de histórias e série de ações em celebração ao Dia da Consciência Negra fazem parte da agenda de novembro
Em visitas mediadas, público confere curiosidades sobre a vida e as obras de Felícia Leirner e Claudio Santoro
(foto: divulgação/MFL)
Campos do Jordão, novembro de 2023 - Neste mês de feriados prolongados, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, são opções para quem deseja aproveitar os dias de folga em meio à arte e à natureza. De terça-feira a domingo será possível, por exemplo, participar de visitas mediadas pelos espaços. Também estão na agenda atividades especialmente dedicadas ao Dia da Consciência Negra (20/11), entre outras atrações.
Disponíveis em quatro horários, às 10h, às 11h, às 15h e às 16h, as visitas mediadas pelas equipes do educativo do Museu e Auditório permitem descobertas curiosas sobre Felícia Leiner e Claudio Santoro. Ao passear pelos ambientes o público também desfruta do contato com a flora e fauna características da Mata Atlântica.
Em 10/11 a natureza volta a ser destaque na programação com a oficina “Observação Noturna de Mariposas”. A partir das 19h, a bióloga Andreza de Lima abordará o universo das borboletas e mariposas, ressaltando a importância da preservação dos insetos para o ecossistema.
Outra oficina que promete chamar a atenção é a de confecção do zoopraxiscópio, uma versão rudimentar do projetor de cinemas, que cria a ilusão de movimento a partir da sequência de imagens. A atividade será realizada entre 22 e 30/11 e os horários variam: 11h e 15h.
A música sempre tem espaço garantido no Museu e Auditório e entre os destaques do mês está o Projeto Dueto & Teclas. A apresentação une o talento da mezzo soprano Naluh, do barítono Thiago Albano e do pianista Bruno Henrique. Os duetos nos gêneros pop, rock e música popular brasileira são embalados por arranjos cheios de personalidade. O público confere a atração em 12/11, às 11h.
Consciência Negra
As celebrações do Dia da Consciência Negra começam em 18/11. O Baque Mulher Taubaté, formado por 20 batuqueiras e dançarinas, apresenta o Maracatu de Baque Virado, manifestação com cantos e danças que remetem as culturas dos povos africanos. O grupo se apresenta em 18/11, às 15h.
No dia seguinte, às 11h, será a vez da cantora Fernanda Santos. No estilo um banquinho e um violão, a artista interpreta repertório de músicas ligadas à luta do movimento negro. Para as crianças, a contação de história “Quando eu crescer” apresentará importantes personalidades negras e suas respectivas profissões. Lari Salles conduz a atividade em 20/11, das 10h ao meio-dia.
A oficina “Tecnologia Ancestral: Aprendendo Sobre os Símbolos Adinkras” será atração em 21 e 24/11. Das 10h ao meio-dia, a equipe do educativo abordará esse sistema de escrita africano e vai propor a criação de uma ecobag, com mensagens utilizando os ideogramas ADINKRAS.
SERVIÇO
Visita Educativa
Data: de terça a domingo
Horário: às 10h, às 11h, às 15h e às 16h
Encontro com Artes: “Observação Noturna de Mariposas”, com Andreza de Lima
Data: sexta-feira, 10/11
Horário: às 19h
Domingo Musical: “The Sirius Duo: Vozes e Piano”
Data: domingo (12/11)
Horário: às 11h
Consciência Negra: “O Baque Mulher de Taubaté”
Data: sábado (18/11)
Horário: às 11h
Consciência Negra: “Musical Duo Voz e Violão”, com Fernanda Santos
Data: domingo (19/11)
Horário: às 11h
Consciência Negra: Contação de História “Quando eu Crescer”, com Lari Salles
Data: segunda-feira (20/11)
Horário: das 10h às 12h
Consciência Negra: “Tecnologia Ancestral: Aprendendo Sobre os Símbolos Adinkras”
Data: terça e sexta-feira (21 e 24/11)
Horário: das 10h às 12h
Oficina Temática Zoopraxiscópio
Data: quarta, quinta, segunda, terça e quarta-feira (22, 23, 28, 29 e 30/11)
Horário: 22, 28 e 29/11, às 11h e às 15h; 23 e 30/11, às 11h
Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro
Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.
Política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br
Perfis nas redes sociais
Instagram: @museufelicialeirner
Facebook: /museufelicialeirner
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar