BRAZÚ QUINTÊ lança CAXINGUELÊ

novembro 17, 2023

Inspirada na obra de Villa-Lobos, canção de Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro estará em Divinare, segundo álbum do grupo   

Com inspiração em Villa-Lobos, Brazú Quintê lança no dia 17 de novembro, Caxinguelê (Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro), terceiro e último single de Divinare, segundo álbum do grupo.  A canção remete ao universo amazônico na forma de suas lendas, de suas crenças. Conta sobre alguém que, ao olhar pra uma cabocla, sente-se atraído por ela e adentra sua choça (casebre de palha), mas pressente que atração é efeito de um encantamento, de magia. A cabocla tomba o personagem-narrador no chão, e se transforma ou transfigura em cachorro-do-mato, em porco-do mato (caititu), em exú (kerekekê), em caxinguelê; em bichos que caçam, que mordem. O ambiente fica ambíguo, um misto de fantasia, encantamento e realidade. 

O disco Divinare reúne composições autorais e de compositores da atualidade como Breno Ruiz, Vanessa Moreno, Andrea dos Guimarães e Gaia Wilmer.

Formado por Fábio Leal (arranjador, compositor e guitarraista), Mariana Rodrigues (compositora e pianista), Letícia Andrade (violinista), Thiago Faria (violoncelista) e Ariane Rodrigues (flautista), Brazú Quintê nasceu da ideia de unir a guitarra elétrica no contexto de música de câmara, através de repertório autoral e também de compositores(as) da atualidade, considerando a diversidade da música brasileira como Almir Sater, Lô Borges,Tião Carreiro e Milton Nascimento estão no seu repertório com arranjos inéditos.

 

FICHA TÉCNICA:

Autoria: Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro 

Fábio Leal: arranjo, guitarra

Letícia Andrade: violino 

Mariana Rodrigues: piano

Thiago Faria: violoncelo

Ariane Rodrigues: flauta 

Breno Ruiz: voz 

Gravado no Estúdio Arsis
Mixagem: Thiago Monteiro
Masterização: Homero Lotito




Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>