Outubro Rosa: Plié reverte vendas de sutiãs para tratamentos de câncer de mama

outubro 10, 2023

Marca de shapewear e lingeries destinará parte dos valores da comercialização de seus sutiãs para a WeCancer, hub de gestão de saúde oncológica

 


 

A Plié valoriza a diversidade de biotipos femininos e inspira as mulheres a terem autocuidado com o corpo. Seguindo seu compromisso de proporcionar conforto físico e emocional para suas consumidoras, a marca feminina que une tecnologia e conforto vai doar parte das vendas de seus sutiãs para ações voltadas à prevenção e tratamento do câncer de mama. Os valores terão como destino a WeCancer, hub brasileira de gestão de saúde oncológica. A iniciativa da Plié envolve as vendas nas lojas físicas e e-commerce feitas até 31 de outubro.


“Nascemos com o propósito de materializar a infinitude feminina, elevando sua personalidade com suas virtudes e imperfeições. Essa magia de decifrar o interior da mulher nos traz respostas importantes. E uma delas é o bem que se faz incentivando o autoconhecimento e cuidados com o câncer de mama. Queremos continuar vestindo as mulheres de corpo, mente e alma”, destaca Ron Horovitz, presidente da Plié.


A WeCancer tem como líderes César e Lorenzo, que se cruzaram no caminho da vida por razões semelhantes: ambos haviam perdido suas mães em decorrência do câncer de mama. A dor foi transformada em empreendedorismo à causa, e a WeCancer surgiu do sonho de revolucionar a forma de cuidar do paciente com câncer. Desde então, a startup já transformou a vida de mais de 10 mil pacientes.

 

"A WeCancer surge com o propósito de levar saúde de qualidade para quem precisa usando a tecnologia, assim todos têm a chance de viver mais e melhor. Esse propósito só se alcança coletivamente e o apoio da Plié nos ajuda a girar todos os movimentos dessa jornada na saúde oncológica.", disse César Filho, CEO da WeCancer.


O fomento a iniciativas em benefício à saúde da mulher brasileira integra os pilares de responsabilidade social da Plié e o Outubro Rosa reforça esse vínculo da marca com o corpo feminino. Em anos anteriores, a Plié fez parcerias com entidades respeitadas atuando de diversas formas: doando sutiãs especiais para mulheres que optaram pela mastectomia, destinando parte das vendas de sutiãs, assim como produzindo e doando lenços a pacientes em tratamento de câncer.


 



Sobre a Plié

Criada há 23 anos e 100% brasileira, a Plié é referência quando o assunto é shapewear, mas traz sua tecnologia e conforto também para outras linhas, como fitness e pijamas, sempre respeitando as diferentes curvas femininas para linhas que acompanham todos os momentos do dia a dia da mulher. Sempre preocupada com o bem-estar de suas consumidoras, a marca respeita todos os biotipos com pesquisas baseadas em compreender as emoções do universo feminino, valorizando a autoestima, liberdade e a personalidade de cada uma. Em suas peças, a Plié utiliza desde poliamida premium Sensil®️ até fios com tecnologia que prezam pelo respeito ao meio ambiente. Os produtos são exportados para todos os continentes e está presente em 4,5 mil pontos de venda, além de lojas próprias e franquias.

 

Sobre a WeCancer

A WeCancer é uma plataforma que combina tecnologia e gestão de saúde, com o objetivo de melhorar o cuidado e acolhimento do paciente, evitar hospitalizações desnecessárias e reduzir os custos de tratamento. Atualmente, a plataforma tem mais de 14.000 pacientes cadastrados e, aproximadamente, 40% são mulheres com câncer de mama. Além disso, o paciente tem acesso totalmente gratuito a chat com enfermeiro, diário de sintomas, lembrete de exames e consultas e conteúdo para ajudar na jornada mais segura.

A WeCancer nasceu do amor e da saudade. César Filho e Lorenzo Cartolano vivenciaram os desafios da jornada contra o câncer ao cuidar de suas mães. E mesmo com experiências tão diferentes, Cesar e sua mãe com o tratamento no serviço público e Lorenzo e sua mãe no serviço privado, os resultados foram iguais e inspiraram a união na busca por uma solução que ajudasse tanto pacientes quanto corpos médicos no tratamento. Eles sabem que informação é poder e precisa ser disseminado de forma acessível para todos, principalmente com assuntos tão delicados.

 






Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>