The Town - Conclusões

outubro 05, 2023




No vídeo uma visão geral do The Town, e aqui vou compartilhar com vocês minha opinião sincera sobre o evento, então senta que vem TEXTÃO!
O line up sem dúvida estava impecável e isso motivou demais o público paulista, assim como de outros estados e até de outros países a vir conferir o festival. E quanto ao LINE UP não há criticas somente elogios, todos os shows sem dúvida foram incríveis, e com certeza ganharam fãs, tanto dos que acompanhavam o evento no local quanto pela transmissão ao vivo.
Mas o Festival #thetown2023  infelizmente pecou muito quanto a estrutura.

 
1° Locomoção 

 A planta do autódromo não foi corretamente observada, e muito da expertise do Lollapalooza foi simplesmente ignorada. O Lollapalooza acontece a anos no autódromo e a equipe já reconheceu os pontos fortes e fracos do mesmo, ainda que o The Town seja de outra empresa, deviam ter avaliado o que era possível aprender com os acertos e erros do Lollapalooza no local ao invés de simplesmente ignorar e causar desse modo uma série de transtornos ao público que queria curtir um bom evento.
Os palcos Skyline e The one foram dispostos de modo que comprimiram o trânsito do público, impedindo sua livre locomoção, criando assim uma série de obstáculos pelo grande fluxo de pessoas que se acumulava na passagem.

Quem eventualmente precisasse de  acessibilidade se viu compactado em meio a uma multidão sem conseguir transitar pelo local. Era um mar de gente, sem fluidez, todos condensados em uma vida que ficou com cara de viela, para a imensidão de público!

Ao contrário do Rock In Rio, não se viu vias exclusivas dedicadas a promover a acessibilidade aos PCDs e realmente não consegui descobrir como se locomoverem entre os referidos palcos, visto a grande dificuldade que enfrentavamos!

A dificuldade em transitar era tanta, que quem por ventura estivesse no palco se Skyline e desejasse ir ao toalete se via em grandes dificuldades, para sair da área de show, que estava pequena para acomodar o público confortavelmente.

Se no Rock In Rio o fato de algumas pessoas estenderam a canga para ficar no show em frente aos palcos não é lá de grande incômodo ( embora dificulte o transitar de quem precisa se locomover na área), no The Town esse costume complicou demais a vida do público e sim causou várias brigas!! O que é bem chato, visto que quem vai a um festival busca entretenimento e não confusão.

E é aqui que entra a comparação com o Lollapalooza, que sabe perfeitamente a dinâmica geográfica que deve usar em seus palcos para não tumultuar a vida de seu público.

Outro ponto ainda referente a mobilidade da mesma área é o fato de, ao término dos shows o público novamente se encontrar limitado ao local, sem conseguir transitar e com muitas pessoas se espremendo, praticamente umas por cima das outras! Os empurrões e pisões foram inevitáveis, assim como as discussões decorrentes do processo.

2° FURTOS

Outra questão é que ao condensar o grande volume de público em uma área tão estreita, as pessoas ficaram expostas aos furtos, facilitados por tantas pessoas espremidas lado a lado. 

3° Alimentação

Outro ponto da estrutura pouco elaborada aconteceu ao buscar se alimentar no evento, muita gente pra pouco atendimento e filas imensas se acomulando. Alguns Stands como o do café 3 Corações  trabalharam adequadamente a logística para o atendimento, mas a grande maioria, não sabia como atender o público e complicou bastante a vida de quem buscava se divertir.

4° Brindes e ativações 

As enormes filas formadas para as ativações ou distribuição dos brindes, faziam o público escolher entre curtir os shows ou arrecadar um suvenir do evento.

O que devia ser um entretenimento de intervalo, se tornou espera de horas e inviável para quem buscava apreciar todo o Line UP.

5° Telão do Palco Skyline

Os telões do palco Skyline eram muito pequenos, e em um show tão esperado quanto o do Bruno Mars, acabou prejudicado a visão do público.

O mesmo aconteceu com a disposição do Palco Skyline, que era um obstáculo para quem desejava curtir o show, deixando a visualização deste bem prejudicada.

O evento para sua próxima edição precisa se atentar a opinião do público, que se encontra bastante discontente. Basta olhar as redes sociais e os grupos que se formaram para o evento para ver que as reclamações são proporcionais ao grande número de pessoas que compareceu ao evento.

Os organizadores precisam dar atentar que pelo elevado valor do ingresso, o público almeja curtir um evento com conforto e tranquilidade, não se espremendo para se locomover como ocorreu.

Um evento de sucesso é muito mais que número de pessoas presentes e um LINE UP, um evento de sucesso acontece quando o público realmente pode se divertir com tranquilidade, o que não aconteceu!

Era impossível acreditar que o evento contava com a mesma organização do Rock In Rio, visto o amadorismo encontrado no local pelo público.

Para uma próxima edição é importante que a organização repense a disposição dos Palcos principais, zele pela fácil locomoção do público e o bom atendimento do mesmo, e observe o Lollapalooza. O que o Lollapalooza pode ensinar aos organizadores sobre a planta do local? Busquem melhorar o evento e atender o público de uma forma mais gentil e com excelência.

Até 2025 dá tempo de melhorar muito!!


#CapCut

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>