Legião Urbana e Rita Lee serão homenageados na 25ª edição do Festival Porão do Rock
outubro 02, 2023
A última noite do festival será marcada por apresentações com ex-integrantes da banda brasiliense, além de Beto Lee, filho da rainha do rock
Ao ser realizado nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga FUNARTE), o Festival Porão do Rock 25 Anos reserva para o último dia emoções inesquecíveis.
Enquanto o palco Canisso recebe apresentação especial da celebrada turnê Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá: As V Estações, o palco Rita Lee recebe a banda Tributo à Rita Lee, capitaneado por Beto Lee, filho da rainha do rock.
Quando assumiram a difícil missão de revisitar a Legião Urbana – maior banda que Brasília já teve –, os músicos da formação original Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria) foram surpreendidos pela repercussão positiva dos fãs do grupo que chegou ao fim com o falecimento do líder Renato Russo, em 1996.
Celebrados e sentindo-se abraçados, o duo remanescente em sua terceira turnê tem no palco a companhia de André Frateschi (vocal), Mauro Berman (baixo) e Lucas Vasconcellos (guitarra e violão), e Pedro Augusto (teclados). Além de canções clássicas da Legião Urbana, como “Tempo Perdido”, “Será” e “Faroeste Caboclo”, o repertório do projeto revive os discos "As Quatro Estações" e "V", lançados em 1989 e em 1991, respectivamente, que tem sucessos como "Meninos e Meninas", "Pais e Filhos" e "Metal Contra as Nuvens", que marcaram o rock nacional e local.
Além da celebração à banda lendária e originária de Brasília, o festival escalou em seu lineup outra apresentação para levar a plateia às lágrimas, o show “Uma Homenagem a Rita Lee por Beto Lee in Concert”.
Na homenagem de filho para mãe, Beto Lee reuniu uma superbanda formada pelo próprio Lee (voz e guitarra), além de Lee Marcucci (baixo), Débora Reis (vocais), Danilo Santana (teclado), Edu Salvatti (bateria) e Rogério Salmeron (guitarra), músicos que acompanharam Rita Lee e Roberto de Carvalho durante muitos anos, especialmente Lee Marcucci que participou da gravação de clássicos como “Fruto Proibido”.
O músico Beto, que acompanhou a mãe por quase 20 anos como seu guitarrista, teve o cuidado de selecionar para este projeto de reverência à artista, um repertório com os maiores hits em meio a mais de 50 músicas de Rita que foram sucessos comerciais e tornaram-se clássicos. “Vamos homenagear e celebrar a vida e obra de Rita Lee que segue fazendo um monte de gente feliz”, decreta.
Músicas como “Saúde”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Ando Meio Desligado” e “Agora Só Falta Você” são alguns dos clássicos que poderão ser entoados pela plateia.
A edição comemorativa de 25 anos do Festival Porão do Rock tem o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal e no último dia de Festival, o line up conta ainda com as bandas Plebe Rude, Day Limns, Selvagens à Procura de Lei, Drenna, Remobília, e Orquestra Quadrifônica, que prometem agitar os palcos do festival.
PORÃO DO ROCK
Ao ser realizado nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga FUNARTE), o Porão do Rock 25 Anos se consolida como um dos mais tradicionais e importantes Festivais do Brasil, dedicado ao estilo de música que lançou Brasília para o mundo, não apenas entretendo, mas criando tendências e revelando artistas.
SERVIÇO:
FESTIVAL PORÃO DO ROCK – 25 ANOS
Dias: 29 e 30 de setembro e 1º de outubro
Local: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga FUNARTE) - Eixo Monumental - Setor de Divulgação Cultural Lote 02
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar