Em sua primeira edição, ‘Decola’ vai conectar estudantes ao mercado de trabalho de games, animação e audiovisual no Rio

outubro 02, 2023

Realizado na Biblioteca Parque Estadual, no Centro, a programação gratuita inclui oficinas práticas com especialistas, rodas de conversa com profissionais do mercado de trabalho e exposição de projetos de estudantes do NAVE Rio e NAVE Recife

Estudantes do NAVE vão apresentar seus projetos desenvolvidos na escola.

Foto: NAVE Mídia_LAB 

Fotos de divulgação: AQUI


Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2023 - Conectar estudantes e recém-formados no ensino médio às novas tendências do setor criativo e ao mercado de trabalho de games, animação e audiovisual. Esta é a proposta do Decola, evento gratuito que acontece dia 4 de outubro na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. A vasta programação conta com oficinas práticas com especialistas, rodas de conversa com profissionais do mercado de trabalho, palestras e exposição de projetos desenvolvidos por estudantes do NAVE (Núcleo Avançado de Ensino), programa de ensino do Oi Futuro em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e de Pernambuco. O Decola faz parte do projeto NAVE Mídia_LAB, realizado pela Baluarte Cultura e pelo Oi Futuro, e é patrocinado pela Oi, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


Para acessar a programação completa e garantir a participação no Decola, os interessados precisam retirar seus ingressos gratuitamente no site Sympla. Clique aqui.


Sobre o instituto Oi Futuro

O Oi Futuro é o instituto de inovação e criatividade da Oi para impacto social, que apoia, desenvolve e cocria programas e projetos transformadores nas áreas de Cultura, Educação e Inovação Social. Há 21 anos, o Oi Futuro estimula indivíduos, organizações e redes a construírem novos futuros, com mais inclusão e diversidade, por meio de ações e parcerias em todo o Brasil. 

 

Desde 2005, o Oi Futuro mantém o Futuros – Arte e Tecnologia, um centro cultural no Rio de Janeiro com uma programação diversa e inovadora, que valoriza a convergência entre arte contemporânea, ciência e tecnologia. Com média de 100 mil visitantes por ano, o espaço abriga galerias de arte, um teatro multiuso, um bistrô e também o Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades, com acervo de mais 130 mil peças históricas sobre as comunicações no Brasil. O Musehum oferece experiências imersivas e interativas que convidam o público a refletir sobre o impacto das tecnologias nas relações humanas.

 

O Oi Futuro gerencia também o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, que já apoiou mais de 2.500 projetos culturais em todo o país ao longo de 17 edições realizadas por editais públicos. Ainda na área cultural, o instituto idealizou e mantém o Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, que oferece infraestrutura e formação para artistas, profissionais e empreendedores da Economia Criativa.


Sobre a Baluarte

A Baluarte Cultura cria soluções que unem interesses da sociedade e de empresas ajudando a construir um mundo com mais equidade através de parcerias multissetoriais.


É empresa B, certificada desde 2015, e integra o movimento global das melhores empresas para o mundo. Também é signatária do Pacto Global (vencedora do Primeiro Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global) e do Women’s Empowerment Principles (ONU – Menção Honrosa no Prêmio WEPS Brasil).


Sua atuação está estrategicamente pautada nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS – Agenda 2030 da ONU). Em nossas atuações mais recentes, buscamos fortalecer através de nossos projetos principalmente o ODS 10 (Redução das Desigualdades).


Serviço: 

Decola 2023 

Dia: Quarta-feira, 4 de outubro de 2023 

Horário: 10h às 16h

Local: Biblioteca Parque Estadual 

Endereço: Av. Pres. Vargas, 1261 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20071-004 

Inscrições gratuitas: https://shorturl.at/cvHV5 


*Para participação nas oficinas, é necessária a retirada de ingresso específico para a oficina desejada via Sympla. A inscrição nas oficinas também dá acesso às exposições e às rodas de conversa. A 'Entrada Geral' dará acesso apenas às exposições e às rodas de conversa.   


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>