Crystal Fighters, a banda inspirada na cultura basca, uma mistura de antigo e moderno, de pop e elementos tradicionais, anunciou detalhes do lançamento de seu quinto álbum, LIGHT+, além de uma abrangente turnê europeia para fevereiro de 2024. O álbum será lançado via [PIAS] em sexta-feira, 3 de novembro de 2023, e a banda compartilhou hoje a faixa "Love x3" do álbum.
Sobre "Love x3", Sebastian da banda diz: "A música nos pede para experimentar o amor como um coletivo. É o que pode nos sustentar e nos curar como sociedade. Todos nós precisamos de uma conexão real. E precisamos de música que fale conosco como indivíduos, como pessoas falíveis que precisam de ajuda. Às vezes, a vida pode ser um lugar muito difícil de estar. A música realmente pode ajudar as pessoas a se abrir."
O álbum LIGHT+ marca o retorno da banda ao som que sua base de
fãs global conhece e ama, repleto de canções que prometem se tornar clássicos firmes de festivais nos anos futuros. Mesclando instrumentos tradicionais bascos com eletrônicos ardentes e ganchos cativantes, LIGHT+ é uma celebração da vida e da luz em cada um de nós que brilha intensamente na escuridão.
Além disso, o vídeo da faixa anterior do álbum, "Manifest", também foi compartilhado recentemente pela banda e pode ser visto AQUI.
Atualmente, o grupo é composto por Sebastian Pringle (vocal principal, guitarra), Gilbert Vie-rich (eletrônicos, guitarras, percussão) e Graham Dickson (guitarra, txalaparta). A banda lançou seu álbum de estreia, Star Of Love, em 2010, e posteriormente lançou outros álbuns, incluindo Cave Rave (2013), Everything Is My Family (2016) e Gaia & Friends (2019). A fusão musical e estilo único da banda conquistaram o apoio de emissoras como a BBC Radio 1 e a 6Music, enquanto seus shows ao vivo contagiantes e alegres os levaram a tocar em festivais, arenas e até mesmo em cavernas em todo o mundo.
Como resultado, construíram uma impressionante base de fãs ao vivo - o último show deles no Reino Unido, em 2019, foi um grande sucesso, com eles encabeçando um espetáculo lotado na Brixton Academy, além de lotarem o WiZink Centre em Madrid e o St Jordi em Barcelona. A banda anunciou uma turnê de shows no Reino Unido e na União Europeia no início de 2024, seus primeiros shows de clube como atração principal desde 2019. Eles trazem seu espetáculo ao vivo espetacular, com um elenco completo de músicos e produção deslumbrante, para os seguintes locais:
06.02.24 – LAV : Lisboa ao Vivo – LISBON
07.02.24 – Hard Club – PORTO
09.02.24 – Escario Santander – SANTANDER
10.02.24 – Sala Anden 56 – BURGOS, ES
12.02.24 – Sala Custom - SEVILLE
14.02.24 – Kursaal Auditorioa – SAN SEBASTIAN
15.02.24 – Wiznik Center – MADRID
16.02.24 – Razzmatazz 1 – BARCELONA
18.02.24 – Ancienne Belgique – BRUSSELS
19.02.24 – Paradiso – AMSTERDAM
20.02.24 – Kantine – COLOGNE
22.02.24 – Columbia Theater – BERLIN
23.02.24 – Progresja – WARSAW
24.02.24 – Palac Akropolis – PRAGUE
26.02.24 – Arena Wien – VIENNA
28.02.24 – La Trabendo – PARIS
06.03.24 – New Century Hall – MANCHESTER
08.03.24 – HERE at Outernet – LONDON
…………………………………..
Espalhados pelos quatro cantos do mundo com o início da pandemia - o cantor Seb na costa caribenha da Colômbia, o co-autor Gilbert Vierich permaneceu no Reino Unido, enquanto o colega de banda Graham Dickson enfrentou esses eventos que mudaram o mundo de sua nova casa nos Estados Unidos - a banda conseguiu permanecer conectada por meio de chamadas telefônicas, reuniões pelo Zoom e grupos do WhatsApp. O mundo pode ter desacelerado, mas, se algo aconteceu, sua criatividade aumentou. "Estávamos escrevendo puramente para nós mesmos", destaca o cantor.
Quando finalmente conseguiram voltar à sua base no Reino Unido no verão de 2021, o Crystal Fighters estava pronto para seguir em frente. Foi como se um fogo tivesse sido aceso dentro deles, resultando em música após música. Cerca de 60 faixas foram demostradas - mais do que algumas bandas escrevem em toda a carreira - antes do grupo entrar em estúdio. A ideia era simples: dar aos fãs uma nova definição do Crystal Fighters voltando às suas raízes. Como resultado, LIGHT+ está repleto de ideias - de músicas de rave a pop tropical, de toques de cumbia a melodias pop deliciosas. "Queríamos voltar às nossas raízes e sentir como nos sentíamos quando estávamos começando", diz o cantor. "Quando só queríamos fazer música para nós mesmos e fazer as pessoas dançarem em nossos shows."
Os velhos amigos Charlie Hugall e Luke Smith voltaram para produzir o novo álbum, com ajuda adicional na área eletrônica de Ghost Culture - cujo registro colaborativo com Falle Nioke se tornou a trilha sonora mútua para as atividades de isolamento do grupo. A banda se libertou, LIGHT+ parece natural, sem esforço e totalmente fiel ao seu catálogo anterior.
Atualmente, o Crystal Fighters está vivendo suas vidas de maneira "tranquilo" (uma expressão despreocupada comum em todo o mundo de língua espanhola - simplificando, significa "tudo bem"). Cada momento conta, e eles encaram a vida como ela é. "Isso nos ensinou o valor da colaboração", diz o cantor. "O tempo que passamos separados nos acalmou de certa forma. Estamos mais felizes do que nunca e queremos usar nossa plataforma para transmitir nossa mensagem para o maior número de pessoas possível. Como o álbum diz, mais luz. Mais positividade, mais clareza. Todos nós precisamos de mais esperança em nossas vidas."
O Crystal Fighters é como uma explosão de luz na escuridão - em breve o sol estará nascendo, e a festa poderá começar.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar