CRYSTAL FIGHTERS Compartilha detalhes do seu novo álbum, LIGHT + Anuncia turnê na Europa e Reino Unido em 2024 e revela a nova faixa ‘Love x3’

setembro 26, 2023



Ouça AQUI

 

 

 

Crystal Fighters, a banda inspirada na cultura basca, uma mistura de antigo e moderno, de pop e elementos tradicionais, anunciou detalhes do lançamento de seu quinto álbum, LIGHT+, além de uma abrangente turnê europeia para fevereiro de 2024. O álbum será lançado via [PIAS] em sexta-feira, 3 de novembro de 2023, e a banda compartilhou hoje a faixa "Love x3" do álbum.

 

Sobre "Love x3", Sebastian da banda diz: "A música nos pede para experimentar o amor como um coletivo. É o que pode nos sustentar e nos curar como sociedade. Todos nós precisamos de uma conexão real. E precisamos de música que fale conosco como indivíduos, como pessoas falíveis que precisam de ajuda. Às vezes, a vida pode ser um lugar muito difícil de estar. A música realmente pode ajudar as pessoas a se abrir."

 

O álbum LIGHT+ marca o retorno da banda ao som que sua base de 

fãs global conhece e ama, repleto de canções que prometem se tornar clássicos firmes de festivais nos anos futuros. Mesclando instrumentos tradicionais bascos com eletrônicos ardentes e ganchos cativantes, LIGHT+ é uma celebração da vida e da luz em cada um de nós que brilha intensamente na escuridão.

1.   We Got Hope

2.   Carolina

3.   Manifest

4.   Multiverse

5.   Love x3

6.   End The Suffering

7.   Tranquilo

8.   Hold Me

9.   Search

10. Let Me Go

 

 

Pré-Venda do álbum AQUI

 

Além disso, o vídeo da faixa anterior do álbum, "Manifest", também foi compartilhado recentemente pela banda e pode ser visto AQUI.

 

Atualmente, o grupo é composto por Sebastian Pringle (vocal principal, guitarra), Gilbert Vie-rich (eletrônicos, guitarras, percussão) e Graham Dickson (guitarra, txalaparta). A banda lançou seu álbum de estreia, Star Of Love, em 2010, e posteriormente lançou outros álbuns, incluindo Cave Rave (2013), Everything Is My Family (2016) e Gaia & Friends (2019). A fusão musical e estilo único da banda conquistaram o apoio de emissoras como a BBC Radio 1 e a 6Music, enquanto seus shows ao vivo contagiantes e alegres os levaram a tocar em festivais, arenas e até mesmo em cavernas em todo o mundo.

 

Como resultado, construíram uma impressionante base de fãs ao vivo - o último show deles no Reino Unido, em 2019, foi um grande sucesso, com eles encabeçando um espetáculo lotado na Brixton Academy, além de lotarem o WiZink Centre em Madrid e o St Jordi em Barcelona. A banda anunciou uma turnê de shows no Reino Unido e na União Europeia no início de 2024, seus primeiros shows de clube como atração principal desde 2019. Eles trazem seu espetáculo ao vivo espetacular, com um elenco completo de músicos e produção deslumbrante, para os seguintes locais:

 

06.02.24 – LAV : Lisboa ao Vivo – LISBON

07.02.24 – Hard Club – PORTO

09.02.24 – Escario Santander – SANTANDER

10.02.24 – Sala Anden 56 – BURGOS, ES

12.02.24 – Sala Custom - SEVILLE

14.02.24 – Kursaal Auditorioa – SAN SEBASTIAN

15.02.24 – Wiznik Center – MADRID

16.02.24 – Razzmatazz 1 – BARCELONA

18.02.24 – Ancienne Belgique – BRUSSELS

19.02.24 – Paradiso – AMSTERDAM

20.02.24 – Kantine – COLOGNE

22.02.24 – Columbia Theater – BERLIN

23.02.24 – Progresja – WARSAW

24.02.24 – Palac Akropolis – PRAGUE

26.02.24 – Arena Wien – VIENNA

28.02.24 – La Trabendo – PARIS

 

06.03.24 – New Century Hall – MANCHESTER

08.03.24 – HERE at Outernet – LONDON

 

…………………………………..

 

Espalhados pelos quatro cantos do mundo com o início da pandemia - o cantor Seb na costa caribenha da Colômbia, o co-autor Gilbert Vierich permaneceu no Reino Unido, enquanto o colega de banda Graham Dickson enfrentou esses eventos que mudaram o mundo de sua nova casa nos Estados Unidos - a banda conseguiu permanecer conectada por meio de chamadas telefônicas, reuniões pelo Zoom e grupos do WhatsApp. O mundo pode ter desacelerado, mas, se algo aconteceu, sua criatividade aumentou. "Estávamos escrevendo puramente para nós mesmos", destaca o cantor.

 

Quando finalmente conseguiram voltar à sua base no Reino Unido no verão de 2021, o Crystal Fighters estava pronto para seguir em frente. Foi como se um fogo tivesse sido aceso dentro deles, resultando em música após música. Cerca de 60 faixas foram demostradas - mais do que algumas bandas escrevem em toda a carreira - antes do grupo entrar em estúdio. A ideia era simples: dar aos fãs uma nova definição do Crystal Fighters voltando às suas raízes. Como resultado, LIGHT+ está repleto de ideias - de músicas de rave a pop tropical, de toques de cumbia a melodias pop deliciosas. "Queríamos voltar às nossas raízes e sentir como nos sentíamos quando estávamos começando", diz o cantor. "Quando só queríamos fazer música para nós mesmos e fazer as pessoas dançarem em nossos shows."

 

Os velhos amigos Charlie Hugall e Luke Smith voltaram para produzir o novo álbum, com ajuda adicional na área eletrônica de Ghost Culture - cujo registro colaborativo com Falle Nioke se tornou a trilha sonora mútua para as atividades de isolamento do grupo. A banda se libertou, LIGHT+ parece natural, sem esforço e totalmente fiel ao seu catálogo anterior.

 

Atualmente, o Crystal Fighters está vivendo suas vidas de maneira "tranquilo" (uma expressão despreocupada comum em todo o mundo de língua espanhola - simplificando, significa "tudo bem"). Cada momento conta, e eles encaram a vida como ela é. "Isso nos ensinou o valor da colaboração", diz o cantor. "O tempo que passamos separados nos acalmou de certa forma. Estamos mais felizes do que nunca e queremos usar nossa plataforma para transmitir nossa mensagem para o maior número de pessoas possível. Como o álbum diz, mais luz. Mais positividade, mais clareza. Todos nós precisamos de mais esperança em nossas vidas."

 

O Crystal Fighters é como uma explosão de luz na escuridão - em breve o sol estará nascendo, e a festa poderá começar.

 

 



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>