Trio Virgulino e Rastapé trazem o melhor do forró universitário em “Show de Cores”
agosto 25, 2023
A canção chega a todos aplicativos de música na sexta-feira, 25 de agosto, com clipe no Youtube.
Trio Virgulino e Jorge Filho, vocalista do Rastapé (Oitava Produções)
Comemorando 44 anos de história, Trio Virgulino faz o lançamento de um verdadeiro e genuíno forró universitário com a ajuda de Jorge Filho, vocalista do Rastapé, grande parceira e renomada banda do gênero. “Show de Cores” chega a todos os aplicativos de música na sexta-feira, 25 de agosto, com direito a clipe gravado no Beco do Batman em São Paulo.
Composta por Bruno Pasqual, Raphael Fernandes e Marcos Thiago e produzida por Thiago Henrique, o TH, “Show de Cores” é uma união do Forró pé de serra, com universitário e MPB. “A música fala sobre o relacionamento entre um casal em que a vida reflete com o colorido que existe no amor. Esse amor é tão intenso que eles enxergam como uma pintura de grandes artistas esboçados em uma tela. A intensidade desse amor é vista no cheiro, no sorriso e nos cabelos de sua parceira que deslumbra ao olhar para ela”, explica Robson Pinheiro, sanfoneiro do Trio Virgulino.
O clipe, dirigido por Rodrigo PISY, traz o encontro das duas bandas nas irreverentes e criativas imagens espalhadas pelo Beco do Batman, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, reduto onde nasceu o Forró Universitário há 30 anos.
Para 2024, Trio Virgulino prepara um grande DVD em comemoração aos seus 45 anos de carreira com diversas participações.
Sobre Trio Virgulino
Conhecido com um dos grandes precursores do tradicional forró pé de serra, o Trio Virgulino celebra atualmente 44 anos de carreira, composto por diversos sucessos no cenário da música nacional, além de muitas histórias ao longo de shows e viagens pelo Brasil e mundo afora. Formado por Adelmo Nascimento (triângulo), Roberto Pinheiro (zabumba) e Robson Pinheiro (sanfona) – Robson é o mais novo integrante do Trio, e é filho do Roberto, o Trio Virgulino é conhecido pela espontaneidade e alegria em seus shows e trabalhos diversos. Ao longo dos anos, muitas músicas marcaram época no segmento forró, ao lado de grandes artistas de destaque, como Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros.
Sobre Rastapé
A banda formada por Seu Jorge (sanfona), Jorge Filho (vocal), Tico (Guitarra e Violão) com vários sucessos emplacados em oito álbuns e mais de dois milhões de discos vendidos (sendo um de ouro e outro de platina) um DVD e dois EPS, comemoram 23 anos de carreira em shows por vários estados do Brasil. Entre os principais sucessos do Rastapé, podemos destacar o hit “Colo de Menina” - com 38 milhões de views no Youtube, outras canções como: “Namoro”, “Beijo Roubado” e “Um Anjo do céu”. O Rastapé também já gravou músicas com Alcione, Fafá de Belém e Oswaldinho do Acordeon.
Após destacar bairros de São Paulo, NIZZ lança EP “Lugares” e parceria com Mahmundi
Puxado pelo single “Ana Rosa”, o projeto chega a todos aplicativos de música nesta quinta-feira, 24 de agosto, às 21h.
Quem vem acompanhando os lançamentos da nova revelação do POP brasileiro, NIZZ, já percebeu um fio condutor entre as faixas: destaques para bairros e lugares de São Paulo. Agora, o artista fecha com chave de ouro este ciclo com a chegada do EP “Lugares” em todos aplicativos de música, puxado pelo lançamento da parceria com Mahmundi: “Ana Rosa”. O projeto fica disponível nesta quinta-feira, 24 de agosto, a partir das 21h.
Composta pelos próprios cantores e produzida por Los Brasileros, quatro vezes indicados ao Grammy, “Ana Rosa” resgata influências do MPB que NIZZ cresceu ouvindo, como Seu Jorge e Paula Lima. “A canção fala sobre fins de ciclos que são necessários. Por mais que doam, se tornam o único caminho a seguir. O clipe, que chegará ao Youtube somente na próxima semana, representa a sensação da primeira semana pós-término, quando todas as emoções se misturam e tudo ao redor te faz lembrar”, explica Nizz.
Sobre a parceria com Mahmundi, o artista afirma que, para ele, não havia outra opção para dividir os vocais nesta faixa e que a amizade com a artista aproximou a cantora do projeto. “Eu sempre gostei do trabalho da MAHMUNDI e como eu queria trazer a característica da mpb ela foi a primeira pessoa que me veio à cabeça. Desde o primeiro contato dela com a canção, a sinergia foi absurda, pra mim foi e é uma honra ter ela abençoando meu EP”, comemora.
O EP “Lugares” chega com sete faixas, sendo duas inéditas, e traz ainda participações de Vic Brow e Juptr, além de Mahmundi. “Com este projeto, espero espalhar uma mensagem de coragem, liberdade, amor e mudança, encorajando o público a repensar conceitos antigos que foram impostos e encontrar seu próprio jeito de encarar a vida, uma nova forma de se amar e ter compaixão. Em ‘Lugares’ compartilho meu maior aprendizado: se amar é o primeiro passo para tudo tornar-se possível”, completa.
NIZZ
Nascido na Zona Norte de São Paulo, NIZZ iniciou aos 15 anos sua carreira como DJ. Durante seus oito anos como DJ/beatmaker, integrou diversos projetos como Família MV, Hollywoodogz, Timão & Pumba Tour e Treze&Nizz. Em parceria com a CEIA Ent., abriu os shows da turnê "Ladrão" do cantor Djonga e realizou sua primeira turnê internacional em parceria com a FARFETCH “Treze&Nizz USA TOUR”.
Aos 25 anos, o cantor e compositor integra o time da gravadora Head Media e segue com uma série de lançamentos que darão vida ao primeiro EP de sua carreira.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar