Arte Serrinha recebe o Pop psicodélico e astral dos nômades Babi Jaques e Lasserre no Galpão Busca Vida
julho 04, 2023
Diretamente de Recife, Pernambuco, o duo Babi Jaques e Lasserre vive num motorhome e montará sua carretinha palco no Galpão Busca Vida.
No próximo sábado, dia 8 de julho, o Galpão Busca Vida, localizado aos pés da Serra da Mantiqueira, será palco de um encontro celestial com a música pop-psicodélica e astral dos nômades musicais, Babi Jaques e Lasserre. O casal pernambucano, famoso por sua vida de viajantes, trazem ao Festival Arte Serrinha seu show cheio de experimentos visuais e sonoros, conectando a brasilidade contemporânea com as tradições do norte e nordeste brasileiro, e com a força do cosmos. As músicas foram inspiradas nos arquétipos do zodíaco e o show, que é uma celebração ao álbum recém-lançado "Sóis", promete ser uma experiência transcendental. A dupla está entre as novas revelações da música pernambucana e já acumula mais de 20 prêmios pelo país com suas composições e interpretações em festivais da canção e outras premiações
O Festival Arte Serrinha é conhecido por seu compromisso em unir a criação artística com a preservação da natureza, e este ano, sob o tema "Oriente", busca explorar a contribuição da cultura oriental no mundo contemporâneo, promovendo o encontro entre tradição e vanguarda das culturas brasileira e japonesa. É neste cenário inspirador que Babi Jaques e Lasserre estacionarão seu motorhome e montarão sua carretinha no Galpão Busca Vida, espaço que é uma Referência cultural na região Bragantina. Com um álbum recém lançado que combina influências do manguebeat e da psicodelia nordestina, Babi e Lasserre circulam constantemente pelo estado de São Paulo e se apresentaram recentemente no Festival Forró da Lua Cheia em Altinópolis (SP). Nos últimos meses também passaram por diversas unidades do SESC e SESI no estado.
Segundo Lasserre, o álbum "Sóis" pensa em cada indivíduo como um ponto de concentração de luz. "Cada um tem o seu sol, cada um tem o seu brilho. Todos brilhamos". Numa jornada na busca pelo autoconhecimento e resiliência, após uma crise de pânico vivida por Lasserre, o duo se conectou com o conceito de sincronicidade de Jung e mergulhou na astrologia. A partir daí, organizaram as canções pensando nos arquétipos e símbolos do zodíaco. Curiosamente na sinastria do casal (junção de dois mapas astrais) o sol e o ascendente estão em leão (signo regido pelo sol), acompanhados pelo Planeta Vênus e Marte, reforçando a forte personalidade artística da dupla. "Sóis" é um álbum de luz e sombras, assim como reforça a mensagem da música "O Fugitivo", parceria com o compositor pernambucano Juliano Holanda.
A pesquisa entre a relação som e luz foi para além do álbum. O show-experiência do duo hipnotiza o público com seus efeitos de luz, que foram programados por Lasserre para surgirem em sincronia com as músicas. Parte da iluminação é acionada pela dupla pelos controladores (teclados), onde leds, focos, raios laser e fumaças, junto às canções, criam uma atmosfera lisérgica e transcendental. Através dessas experiências que disseminam suas músicas pelo Brasil, montando seu palco itinerante por diversas cidades do país, realizando shows independentes e autorais, capturando o público que os assiste em seu "Palco Hacker". A dupla cria um universo sonoro próprio, repleto de encantamentos, que levam o público a um estado de transcendência em seus shows-experiência. A brasilidade contemporânea é bastante presente nas músicas, com letras poéticas que celebram a cultura e natureza do Brasil, além de explorar de forma sensível e autêntica questões sociais. Unindo elementos eletrônicos e orgânicos, a instrumentação do álbum inclui beats, sintetizadores e percussão como berimbau, atabaque e tambor falante, além de violão e ukulele. O resultado é um som autêntico, com sotaque pernambucano que nos envolve em um universo de luz e calor, como um verdadeiro sol.
A abertura do Parque a da Praça de alimentação do Arte Serrinha começará ao meio dia. A partir das 16h, no parque terá show da atração japonesa OKI DUB AINU BAND. No Galpão Busca Vida, a programação começará a partir das 23hs, com Babi Jaques e Lasserre, seguido da banda mineira Cidade Fantasma. Ingressos no link https://www.sympla.com.br/evento/cidade-fantasma/2049890
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar