Araíde Rocha volta a gravarA Escolinha do Barulho.

julho 15, 2023

Com a muito divertida personagem Giuliana Nostra, atriz brilha

em especial que será exibido no Domingo Espetacular,

marcando os 70 anos da TV Record.

Atendendo a muitos pedidos do público, atriz Araíde Rocha volta a dar vida à personagem Giuliana Nostra, em especial que marca os 70 anos da TV Record.

(créditos: Wagner Wada| divulgação)

Grande sucesso do final dos anos 90, o humorístico A Escolinha do Barulho terá especial a ser exibido no Domingo Espetacular de 16 de julho, como parte das celebrações dos 70 anos da TV Record. Entre seus irrequietos personagens, destaque para a muito divertida Giuliana Nostra, criada e interpretada pela atriz Araíde Rocha.

 

Com nome inspirado na novela Terra Nostra (exibida entre 1999 e 2000, na TV Globo) e uma paródia com a personagem vivida por Ana Paula ArósioGiuliana Nostra é uma simpática italiana que sempre dorme durante a aula, ronca e, quando acorda, sempre busca falar sobre a Itália e cantar, soltando a sua - surpreendente - voz de soprano. Ela também tem mania de tirar objetos inesperados de dentro da blusa, como garrafas, capas de disco e, até mesmo, arranjo de flores. Paqueradora e insinuante, sempre se embanana ao responder algo mudando o sentido das coisas. Seu bordão fez muito sucesso na época: "No me irrite, que me ataca a bronquite!".

 

A Escolinha do Barulho foi um programa humorístico dirigido por Homero Salles, produzido por GGP Produções e Câmera 5, exibido pela TV Record entre março de 1999 e julho de 2001. Nesta gravação especial, também participaram CastrinhoPaulo CinturaCida Marques e Geraldo Magela“Foi maravilhoso depois de tantos anos rever meus amigos da TV e matar a saudade dos estúdios. Me arrepiei pois toda vez que entro em um estúdio de TV ou no teatro minha alma fica muito feliz, afinal é algo que amo fazer: pessoas rirem do que faço!”, afirma Araíde Rocha.

 

Araíde Rocha nasceu em São Paulo. Iniciou sua carreira na companhia de teatro de Oswaldo Montenegro, participando do musical “Noturno” e sendo elogiada por Oswaldo por ter voz potente e afinada. Seu registro vocal é mezzosoprano. Depois disso, viveu a Giuliana Nostra no programa A Escolinha do Barulho (Record), fez participações em Dedé e o Comando Maluco (SBT), Show do Tom (Record) e Boteco do Ratinho (SBT). Em 2005, foi a fada no musical Cinderela, escrito por José Wilker e dirigido por Eduardo Martini. Também atuou nas comédias Banheiro Feminino, João e o Louco Mundo da Dona Boca, Quem Tem Medo de Itália Fausta, de Miguel Magno, entre outras. @araiderocha_oficial



Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>