Ao som de música brasileira – Flores no Mar, de Populous feat Emmanuelle, a designer Camille Miceli apresentou o seu primeiro desfile, um ano depois de estrear como diretora artística da Pucci, sob o entardecer do rio Arno, com uma vista panorâmica de Florença ao fundo, em um encontro ao ar livre no qual os presentes puderam sentir a brisa da cidade enquanto emocionavam-se com a trilha sonora do fashion show ao fundo.
Florença, a cidade de Emilio Pucci e de sua maison, tem papel de destaque nesta apresentação, na qual o estilo de vida Pucci encontra a passarela.
Intitulada “Initials E.P.”, a coleção combina o design inovador com o estilo extravagante, tendo como referência o logotipo concebido por Emilio para a missão Apollo 15 da NASA em 1971, com peças que são ao mesmo tempo escapistas e usáveis.
Materiais aprimorados e estampas chamativas entram na vibração espacial dos anos 60, com silhuetas despreocupadas e sofisticadas, enquanto uma variedade de acessórios traz ainda mais diversão à art de vivre de Pucci.
O desfile começou com um caftan fluido na estampa Pesce, que é leve como uma pipa. Na sequência, vários looks all white: um par de jeans justos, um minivestido com contornos, e o top com aplicações de flores coloridas, que mudam o foco da estampa, trazendo técnicas artesanais. Depois, uma série de malhas alegres com várias faixas revisitam as criações bodycon de Pucci antes de mudar para looks boyish com as ousadas padronagens da Maison.
A assinatura da estampa Marmo aparece em looks total jeans, material que teve tratamento a laser e lavado com água de reuso, em um processo mais sustentável. Um bustiê e calça jeans ampla, ou uma jaqueta de gola xale com franjas combinada com uma minissaia, são claras referências aos anos 90. Já os looks de praia são sutilmente sensuais, com puxadores de zíper longos, como os das roupas de mergulho. Eles ganham acabamentos em strass, um salto do esportivo para o chique.
Uma visão ousada de Pucci aparece em sarja de seda estampada, com laminada de folha de ouro, resultando em iridescentes vestidos e conjuntos com volumes rodopiantes. Ripstop (tecidos de nylon que recebem uma técnica de reforço para torna-los mais resistente a rasgos) também entram no colorido universo grife italiana e ganham efeito fosco.
O ato final: oito macacões com as icônicas estampas de Pucci seguidas de combinações de joias de ouro, com uma camiseta ornamental montada com correntes para fechar o show.
As novas bolsas enfatizam a diversão além da função, como uma bolsa de balde com estampa e a Puccinella em palha com um biquíni costurado. De sapatos, vale ressaltar as sandálias com exageradas plataformas e os saltos de gatinho pontiagudos com peixinhos. Buckets hats recebem um aplique de óculos de sol, como convite ao verão.
Como sempre, a Pucci abraça todas as gerações. A personalidade é mais forte do que a idade. De Florença ao espaço, o céu é o limite.
EMILIO PUCCI
Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, piso Térreo, tel.: 11-3552-2050
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar