Com final mundial na Alemanha, São Paulo realiza inédita Copa de ‘futebol de rua’

junho 21, 2023

Mini-traves, 10 minutos e regra de gol dobrado são algumas das novidades do Red Bull Quatro em Quadra, cuja final nacional acontece neste domingo (25), em Bragança Paulista

Lucaneta (em posse da bola) tenta drible durante showmatch de lançamento do evento, no Brasil (Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

Mini-traves, uma bola, 10 minutos e qualquer terreno pode ser palco de belos dribles e diversão. Em 2023, esse clássico estilo de ‘futebol de rua’ dá o pontapé inicial para uma Copa de alcance global, com a presença já garantida do Brasil entre outros 26 países. De modo especial, Bragança Paulista (SP) receberá uma seletiva e a final nacional da primeira edição do campeonato mundial de futebol 4x4, o Red Bull Quatro em Quadra, cuja decisão internacional acontecerá na Alemanha.


Em sua primeira temporada, o evento contará com duas categorias: mista e feminina. Bragança Paulista (SP) será sede da seletiva e da final nacional, que acontecerão nos dias 24 (manhã e tarde) e 25 (somente pela manhã) de junho, respectivamente, no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques. Os times podem ser compostos por até cinco jogadores, sendo quatro titulares e um reserva. Em uma quadra reduzida, sem goleiro e sem poder pisar na área delimitada perto dos gols, os times mostram todas as suas habilidades durante 10 minutos em um formato exclusivo: gols nos primeiro e último minutos valem o dobro.  


‘Rei do Drible’ e parceiro de quadra de Ronaldinho Gaúcho e Falcão, Lucaneta é um dos embaixadores da competição, ao lado da campeã mundial de futevôlei Natalia Guitler. “A competição pode te levar para outro país para representar o Brasil por lá, e isso é surreal. Para muitos, é um sonho distante e não tem preço. Eu joguei muito futebol de rua. A minha mãe tinha de me buscar na rua debaixo, eu voltava com o pé sujo e era a maior diversão. Vivi a minha infância jogando, e o Lucaneta se construiu a partir desse tipo de futebol, então, estar presente neste torneio é muito especial para mim”, afirma Lucaneta.


“Sempre jogava com meus irmãos, descalça. A gente fazia, de fato, os mini-golzinhos. Isso começa quando você é muito novinho, e você continua fazendo, porque é uma coisa muito da realidade brasileira, independente se você mora onde tem quadra ou em lugares em que precisa improvisar os gols. É muito bom relembrar os desafios desta competição”, analisa Guitler.

 

Seletivas, regras e países participantes


A primeira seletiva do Red Bull Quatro em Quadra, no Brasil, aconteceu em Recife, no dia 4 de junho, e classificou os times 'Eurose7e' (misto) e 'As que ninguém quer' (feminino). Em seguida, foi a vez dos gaúchos 'Os Guri FC' (misto) e 'As Ousadas' (feminino) garantirem vaga. Neste sábado (24), teremos a terceira e última eliminatória. Os times campeões das categorias mista e feminina, de cada local, vão se reunir em Bragança para a disputa da final nacional, no dia 25. Os participantes precisam ter entre 16 e 35 anos para participar do torneio. 


A etapa mundial acontecerá na estrutura do RB Leipzig, na Alemanha, local que desfilam estrelas da nova geração do futebol, como Gvardiol, Dani Olmo e Timo Werner. Além do Brasil, potências como Espanha, Holanda, Reino Unido, além da anfritriã alemã, estão confirmadas. 


Para saber mais sobre a competição, basta clicar em https://www.redbull.com/br-pt/futebol-red-bull-quatro-em-quadra . 

 




Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>