Até onde vale ir pela perfeição? Lagon Filmes apresenta La Danse Rouge

junho 20, 2023

 

Segundo longa-metragem da produtora conta o drama de uma atriz em busca da perfeição

Em fase de finalização, o segundo longa da produtora Lagon Filmes, La Danse Rouge, que teve parte de sua gravação realizada durante a pandemia, deve estrear em breve no cinema e nas plataformas de streaming. Em seu elenco, conta com grandes nomes, entre eles, Gilda Nomacce, que participa da segunda temporada de Cidade Invisível, da Netflix. 

O longa conta o drama de Sara, uma atriz de teatro que ensaia incansavelmente para a peça La Danse Rouge, onde interpreta a personagem Elis. No entanto, a grande pressão e as inúmeras exigências de seu diretor, faz com que ela busque nada mais do que a perfeição. Mas será que isso é possível? Exausta por toda intimidação sofrida, a atriz ultrapassa todos os seus limites para aperfeiçoar sua performance, até decidir se matar em cena para conseguir sentir o que Elis sentiu, a morte.  


Dirigido por Arthur Moric,e roteirizado por Moric e Arthur Lopes, La Danse Rouge foi inspirado em obras como Cisne Negro e Whiplash: Em Busca da Perfeição. O filme experimental traz uma narrativa de drama sobre as angústias do perfeccionismo e as consequências da repressão e autoritarismo da época, já que a trama se passa na década de 80, em um período pós ditadura e abordando também o universo artístico lidando com o contexto de censura e violência."


O primeiro longa da Lagon Filme, Efeito Placebo teve sua grande estreia em 2021 no Cine Petra Belas Artes, e desde então caminha por diversos festivais de cinema pelo Brasil e pelo mundo, arrecadando inúmeros prêmios com sua produção.


Presentes em festivais como Lift-Off Global Network, Festival Internacional de Las Vegas e o Sensei Tokyo FilmFest, foram premiados no Rome International Movie Awards nas categorias Melhor Diretor (Arthur Moric), Melhor Filme de Suspense, Melhor Maquiagem e Efeitos Especiais e Melhor Atriz em 2022.


"O filme consegue envolver não só artistas mas também o público em geral, apesar de falar sobre um período específico da história do brasil ele é bem mais do que isso, fala sobre toda a censura, violência, desvalorização e descaso com o qual o universo da arte lida e principalmente a entrega total de um artista a sua obra", afirma Moric.


A produção executiva é assinada por Carol Caliri, também integrante da produtora. "O resultado está ficando incrível, escolhi grandes profissionais para compor essa equipe. A qualidade técnica é digna da história contada, iremos entregar uma ficção que não só fala sobre arte mas é por si só uma obra. Fazer cinema independente nos dias de hoje é um ato de resistência, você tem que ser absolutamente apaixonado e se entregar pela sua arte, o filme fala sobre isso", comenta Caliri.


A produção também conta com a participação de nomes, como: Gaya Gregorio, Juliana Sanoli, Leonardo Possati e Patrick Alves.


Além de Efeito Placebo e La Danse Rouge, a produtora Lagon Filmes já realizou diversas outras produções de curta-metragens, como Wild West que retrata as épocas de velho oeste, Sobre Bonecas feito a partir de uma história real, e Lollie, que foi selecionado para participar do Cannes Short Film Corner 2020. Além desses, a produtora foi responsável pela co-produção do curta 11 Minutos que recebeu mais de 20 prêmios em festivais internacionais.


Confira o trailer oficial de La Danse Rouge aqui.


Sobre Lagon Filmes

Fundada em 2017, vem, desde então, afiando o seu olhar em relação à arte. Acredita que tudo tem uma alma artística, e o seu propósito é encontrá-la para mostrar ao mundo. Seja no cinema, publicidade ou videoclipe, a produtora tem como missão tocar, inspirar, motivar e emocionar. Já foram selecionados para vários prêmios, entre eles o Grammy Latino na categoria de Melhor Videoclipe, no qual ficaram entre os 10 melhores do ano. O curta “Lollie” foi selecionado para o Cannes Short Filme Corner 2020, o curta “11 Minutos” recebeu mais de 20 prêmios em festivais internacionais e o longa “Efeito Placebo” vem ganhando vários louros nos festivais europeus e se destacando em festivais na Ásia. Em 2022 assinaram como produtora associada em um filme original Netflix. Atualmente produzem grandes artistas da música brasileira além de marcas multinacionais.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>