Aniversário do Rei Charles III é celebrado em São Paulo

junho 15, 2023

Governo Britânico no Brasil também realiza eventos em comemoração ao monarca em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife

São Paulo, 14 de junho de 2023 – O Governo Britânico no Brasil realizará, em 22 de junho, um evento em comemoração ao aniversário do Rei Charles III, em São Paulo. 

Com o objetivo de celebrar a data de nascimento do rei, o evento é um momento também de comemorar a parceria entre Brasil e Reino Unido em agendas importantes para os dois países como clima e sustentabilidade, negócios, tecnologia, energia, saúde e educação. 

Recepcionado pelo Cônsul-Geral Britânico em São Paulo, Jonathan Knott, a comemoração reunirá figuras importantes do governo brasileiro, membros do setor empresarial, influenciadores e jornalistas.

As cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife também terão eventos em homenagem ao aniversário do rei, em 21, 26 e 28 de junho, respectivamente.

O evento é exclusivo para convidados, e jornalistas interessados em cobrir o evento podem enviar um email para ana.cipriano@fco.gov.uk até 19 de junho.


Sobre a data

A King Birthday’s Party (KBP), como é popularmente conhecida a data, celebra o aniversário do rei, que é originalmente comemorado em 14 de novembro. A Birthday Parade ou Trooping the Colour, que é a comemoração oficial e pública do aniversário, no entanto, acontece anualmente no mês de junho, no Reino Unido.

A tradição de se comemorar o aniversário do rei duas vezes começou em 1748, por decisão do Rei George II, que também fazia aniversário em novembro, período que, no Reino Unido, é conhecido pelo tempo chuvoso e instável. Por conta desse fato meteorológico, o monarca decidiu comemorar seu aniversário em junho, durante o início do verão britânico, com uma parada militar.

A comemoração acontecerá quase dois meses após a celebração da cerimônia de coroação do Rei Charles III, em 6 de maio, que contou com a presença de chefes de estado de todo o mundo, inclusive do presidente Lula. Na ocasião, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, anunciou o apoio do país ao Fundo Amazônia com R$ 500 milhões.



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>