Lançamento da edição 2023 aconteceu ontem, no palco da Virada ODS, evento da prefeitura de São Paulo para ampliar a conscientização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Neste fim de semana, o Museu de Arte de São Paulo – MASP, a Praça das Artes (extensão do Theatro Municipal) e o novo Vale do Anhangabaú, em São Paulo, fizeram parte do cenário da maior política pública do mundo para engajar a população rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas – ONU. Algumas iniciativas que trabalham com esta meta foram convidadas para palestras e rodadas de conversa sobre o tema e o Prêmio Impactos Positivos também subiu ao palco da Sala do Conservatório (Praça das Artes) para lançar as inscrições da edição 2023 e contar um pouco sobre sua trajetória.
“Este evento mostra o quanto conseguimos disseminar conhecimento e chegar até a consciência das pessoas para que cada um faça sua parte. Se cada um pegasse ao menos um destes objetivos para focar e impactar positivamente, conseguiríamos avançar nesta agenda mais rápido”, comentou o conselheiro em inovação Alexandre Uehara durante a apresentação durante a tarde deste domingo, 18. “O prêmio já soma mais de 400 iniciativas inscritas desde sua criação e presenteia seus vencedores com R$ 300 mil em forma de conhecimento: com mentorias, consultorias e até pós-graduação”.
A plataforma impactospositivos.com ficará aberta até o dia 10 de agosto para receber as inscrições nas categorias negócios de impacto (para empresas em diferentes fases de maturidade) e ecossistema de impacto (para organizações, empresas e diferentes instituições que investem e apoiam os negócios de impacto). “Os vencedores em cada categoria serão conhecidos durante o Encontro Impactos Positivos, que acontecerá no dia 17 de outubro, no Cubo ESG, em São Paulo. Além da premiação, o evento conta com palestras e conversas com profissionais com atuação de destaque em ESG e no fomento ao ecossistema de impacto no Brasil”, completa a conselheira em ODS Sandra Pinheiro.
Sobre a Virada ODS
A Virada ODS é considerado o maior evento do mundo com o objetivo de popularizar, promover e destacar a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Promovido pela Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, inclui atividades culturais, educativas, feira de negócios, hackathon e um congresso internacional, organizadas em cinco eixos prioritários: 1. Combate ao racismo e à xenofobia; 2. Mudanças climáticas; 3. Acessibilidade e inclusão; 4. População em situação de rua; e 5. ESG x ODS. Para assistir as palestras da tarde de domingo acesse aqui.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar