NICHOLAS ABDO lança DEGENERATE

maio 31, 2023

Quinto disco autoral de pianista e violonista chegará às plataformas no dia 9 de junho



O compositor paulistano Nicholas Abdo lança nas plataformas digitais no dia 9 de junho, e também em formato físico, Degenerate, seu quinto disco autoral. Nesse trabalho de seis faixas autorais e uma regravação de uma obra de Heitor Villa-Lobos, o artista se divide no piano e também no violão.

"Esse álbum é dedicado ao lado sombrio dos meus artistas preferidos, como Gustav Mahler, Villa-Lobos e também Brad Mehldau. Graças aos ‘Retratos de Dorian Gray’, expostos nas galerias de suas intimidades, esses compositores conseguiram o equilíbrio para nos tocar com suas obras fantásticas”, brinca Nicholas. E finaliza, “esse disco tem melodias explícitas”.

Nicholas está acompanhado por Ricardo Takahashi (Primeiro violino), Marcos Scheffel (segundo violino), Silvio Catto (Viola), Gustavo Lesa (Violoncelo) e Diego Pereira (Bateria e percussão) e Vitor Ferreira (trompa).

No repertório, estão Deeply Insensitive, Indifferent Animal With The Devil’s Eyes, Guilty Pleasure, The Richest Guy In The Cemetery, If You Ignore Your Moral Values This Can Be Fun, Que Lindos Olhos / Cirandas de Villa-Lobos e I Miss You Like Crazy. Todas as faixas são composições do próprio Nicholas, exceto Que Lindos Olhos, de Heitor Villa-Lobos.

Nicholas Abdo estudou piano desde os 8 anos e aos 16, passou também a estudar violão e guitarra. Se formou em violão erudito e teve como professor, com Henrique Pinto, depois com Paulo Martelli e depois conclui uma Pós- graduação em composição com Celso Mojola.   

Em 2014, lançou seu primeiro álbum, Falhas da Percepção, com 13 temas autorais e uma releitura de Noturno Opus 9 No. 2, de Frederic Chopin. Esse disco conta com a parceria do baterista Franklin Paolillo. O segundo álbum foi Pensée (2018), cuja obra que dá nome ao disco é uma suíte de quatro movimentos, e reflete o ponto de vista da figura masculina durante uma história de amor. O álbum ainda traz a interpretação do Op. 117 de Brahms e novos arranjos para obras de Bach, Beethoven e Koshkin. Em 2021, lançou o EP J.S. Bach BWV 998, com três movimentos, Prelúdio, Fuga e Alegro, do compositor alemão, em uma versão contemporânea, com a bateria de Diego Pereira. Em 2022, lançou Crianças e Pesadelos, álbum ao lado do baterista Diego Pereira. 


FICHA TÉCNICA:

Piano e violão: Nicholas Abdo 

Primeiro violino: Ricardo Takahashi 

Segundo violino: Marcos Scheffel

Viola: Silvio Catto 

Violoncelo: Gustavo Lessa 

Bateria e percussão: Diego Pereira 

Trompa: Vitor Ferreira 

 

Gravado no Estúdio Arsis (SP) em fev/2023

Captação: Adonias Junior, Humberto Dantas e Leticia Patané

Mixagem e Masterização: Adonias Junior

Produção Musical: Henrique Caldas e Nicholas Abdo

Fotografia: Thadeu Lenza

Designer e Ilustração: Edson Vargas

 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>