Escritório Pascali Semedjian está em Casa Vogue deste mês
maio 31, 2023Edição de maio mostra detalhes do imóvel de um casal, cujo décor é repleto de móveis de design autoral, concreto aparente e obras de arte
A edição deste mês de Casa Vogue mostra o apartamento de 376 m² de um jovem casal, Renato e Emily. Após 16 anos vivendo no exterior – ele, brasileiro, ela, americana –, decidiram voltar para São Paulo com as duas filhas pequenas. Era final de 2019 quando ele veio ao Brasil e encontrou o imóvel ideal em um prédio da década de 1990, na Vila Nova Conceição.
Fechado o negócio, a reforma do novo lar ficou a cargo do escritório de arquitetura Domingos Pascali e Sarkis Semerdjian. “Vimos na internet um projeto feito por eles e gostamos muito da abordagem. “Como já tínhamos vivido em muitas casas, sabíamos o que queríamos. O Renato até criou um manifesto com o lado filosófico da obra”, revela Emily.
Segundo Domingos Pascali, o apartamento tem geometria pouco convencional, por isso a arquitetura tirou partido disso para conquistar espaços harmônicos. A planta foi reorganizada para acolher o estilo de vida dos moradores, com área íntima generosa, sala de TV, sala de almoço e quarto de brinquedos.
A composição se completa com mobiliário de design autoral brasileiro e arte contemporânea. Tudo disposto em ambientes que tiveram a arquitetura pensada nos detalhes. “Esse projeto é um exemplo de como um resultado feliz é 50% mérito dos proprietários. Eles sempre estimularam nossa imaginação e a busca por soluções. E, como era pandemia, passei a ter muito tempo para desenhar”, pondera Semerdjian.
Por fim, o conjunto da obra foi certeiro. “O resultado nos surpreendeu em vários níveis. Ficou acima das expectativas”, diz Renato. “Conseguimos unir fluidez, amplitude, vista maravilhosa e sensação de alívio, de respiro”, conclui Emily.
A matéria na íntegra pode ser conferida em Casa Vogue de maio, disponível nas bancas de todo o país e em versão digital.
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar