‘VOID’, curta-metragem nacional com montagem de Fernanda Schein, brilha nos principais festivais de cinema de Tokyo, Irã e Uruguai
abril 11, 2023
Sob edição da premiada cineasta, o filme é um drama com diálogos em inglês que está conquistando festivais dos dois hemisférios.
O Brasil pode ter ficado de fora do Oscar 2023, mas vem ganhando destaque em diversos festivais de cinema pelo mundo. Um exemplo desse sucesso é “VOID”, curta-metragem editado pela premiada cineasta Fernanda Schein, porto-alegrense responsável também por grandes trabalhos na Netflix, além de estar conquistando cada vez mais espaço em Hollywood. O projeto será exibido nos festivais Piriápolis De Película, do Uruguai; International Moving Film Festival, do Irã; Aporia International Village Film Festival e SENSEI Tokyo FilmFest, ambos de Tokyo.
Com diálogos em inglês para conversar com os mais diversos países, o drama é baseado na vida da diretora Ane Siderman, também porto-alegrense, e conta a história de uma mulher despedindo-se do amor de sua vida. “É um filme triste e sincero, com as atuações brilhantes de Helena Horta e Lucas Zaffari”, comenta Fernanda sobre o enredo e o elenco.
A cineasta conta que o processo foi feito de maneira remota, já que atualmente Schein mora em Los Angeles. “Trabalhei com Helena (a protagonista) e ela me conectou à Ane para entrar no projeto. Elas me enviaram o material e fizemos a montagem à distância. Eu compartilhava a minha tela com a diretora, ela via os cortes e dava a direção criativa”.
Saiba mais sobre Fernanda Schein
Do interior do Rio Grande do Sul para Los Angeles, a cineasta e editora Fernanda Schein já atuou em diversos projetos importantes do cinema e da publicidade.Fez mestrado na New York Film Academy e partir daí, fez parte da produção de projetos como o filme “Forbidden Wish”, melhor longa pelo Santa Monica Film Festival disponível no Prime Video e produções independentes, como “The Boy in The Mirror”, vencedor do prêmio de melhor curta-metragem no California Women's Film Festival.
Foi editora/montadora principal de projetos dirigidos por Rob Styles, como “A Social(Media) Construct” e “Sleeping Awake”. Agora está brilhando cada vez mais com o recém lançado “I See You” e como parte do dream team da Campfire, importante produtora em Los Angeles, responsável por “Neymar: O Caos Perfeito” .Já prestes a estrear, além de “Envenenados: O Perigo na Nossa Comida”, para a Netflix, também em 2023 terá o longa-metragem “Farewelling”, dirigido por Rodes Phire e o curta “Last Minute”, de Joel Junior.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar