Canal Brasil exibe programação em homenagem a Cazuza no dia 4 de abril, quando o cantor completaria 65 anos
abril 01, 2023
Daniel de Oliveira em “Cazuza - O Tempo Não Para”. Crédito: Divulgação.
Na terça, dia 4 de abril, Cazuza completaria 65 anos e, para homenageá-lo, o Canal Brasil exibe o longa-metragem “Cazuza - O Tempo Não Para”, às 19h40. Dirigida por Sandra Werneck em parceria com Walter Carvalho, a cinebiografia é embalada pelas músicas icônicas de Cazuza, interpretado no filme por Daniel de Oliveira. O longa acompanha toda a trajetória do poeta e compositor, desde a entrada no grupo Barão Vermelho até a sua morte, em 1990.
Agenor de Miranda Araújo Neto nasceu no Rio de Janeiro e iniciou seu contato com a música logo cedo, por conta do trabalho de seu pai, que era produtor musical e foi o fundador da gravadora Som Livre, além de responsável pelo sucesso de grandes nomes da música brasileira. Cazuza começou a carreira profissionalmente apenas na década de 1980, no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, no qual cantou pela primeira vez em público.
Cazuza. Crédito: Divulgação.
Dois anos mais tarde o cantor passou a integrar o Barão Vermelho, que já existia, mas se tornou conhecido após as composições de Frejat e Cazuza. A banda fez um sucesso enorme, até que em 1985 Cazuza resolveu seguir carreira solo. O cantor já era considerado um dos maiores poetas da história da música brasileira e ícone do rock nacional. Em 1987, Cazuza foi diagnosticado portador do vírus da AIDS. Morreu em julho de 1990 e marcou a história da música no Brasil.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar