Casado com Louis Planès, apresentador Benjamin Cano fala sobre adoção: "Todo mundo que quer ser pai merece isso"

janeiro 28, 2023

Ele diz que o processo é muito demorado e precisa ser mais ágil


Quando quiseram realizar o sonho de ser pai, o casal Benjamin Cano e Louis Planès enfrentaram uma longa demora na fila da adoção. Depois de muita luta, eles conseguiram adotar Vinicius, de cinco anos, quando o menino ainda era recém-nascido.  


"Todo mundo que quer ser pai ou mãe merece isso. Hétéros, gays, trans, sem distinção de identidade de gênero ou orientação sexual. Meus filhos são tudo para mim e para o meu marido. É um amor incondicional. Minha vida se transformou muito melhor depois da chegada deles", disse.


Depois disso, Benjamin luta para que a adoção seja um processo mais ágil. "O sistema de adoção brasileiro é uma grande bagunça, onde nada funciona. Esse sistema nacional, no final, não é nada nacional e continua funcionando como comarca regional. Aqui vem o absurdo da situação. Tem um monte de criança querendo um lar e muitas pessoas cheias de amor para dar. Eu tive que esperar quase quatro anos para ser pai de novo. Fiquei sem entender o motivo", destaca ele se referindo a adoção de Lucrécia, que atualmente tem 14 meses de idade. 


O apresentador disse que valeu a pena esperar. "E muito. Sou extremamente feliz ao lado deles. Mas quantas crianças crescem esperando uma família? É preciso pensar nisso", questiona.


Para quem quer adotar, Benjamin deixou alguns conselhos. "Mesmo que haja uma longa espera, vale a pena para todos. A sua vida vai mudar para muito melhor e da criança também. Adoção é um tema ainda pouco abordado, mas é algo que todos deveriam pensar, até mesmo quem tem filhos biológicos", finaliza. 


Benjamin e Louis Planès são um casal de franceses, que moram no Rio de Janeiro. Eles estão juntos há 22 anos.


Fotógrafo Beto Urbano


Fotógrafo Beto Urbano


Fotógrafo Beto Urbano


Fotógrafo Beto Urbano


Fotógrafo Beto Urbano


Fotógrafo Beto Urbano




Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>