WIFT Brasil fomenta Campanha Internacional de Eliminação da Violência Contra Mulheres
novembro 17, 2022
Com transmissão ao vivo e ações presenciais, o tema será debatido com as presenças de grandes diretoras, autoras, atrizes e organizações
Por meio de filmes, séries e livro encontros buscam fazer o público refletir sobre a violência contra as mulheres. Foto divulgação.
O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking dos países que mais matam mulheres no mundo. A cada dia, três mulheres são vítimas de feminicídio. Para alertar sobre esse importante tema, a WIFT Brasil em parceria com a Star+ Disney e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promovem, durante a Campanha Internacional de Eliminação da Violência Contra Mulheres (ONU), cinco encontros, sendo dois na cidade do Rio de Janeiro, um em São Paulo e dois online com abrangência nacional, para debater o assunto e incentivar as vítimas a romper o silêncio.
Todos os encontros serão marcados por produções audiovisuais, palestras e debates com diretoras, autoras, elenco e representantes de organizações. Foram selecionados filmes, séries e livro que retratam essa realidade de modo crítico e buscam fazer o público refletir sobre o problema.
“O audiovisual sempre foi uma poderosa ferramenta de impacto social por possuir uma linguagem universal e, nos últimos anos, de fácil acesso por meio da internet. Com este programa estaremos promovendo a conscientização entre adultos e adolescentes sobre a violência contra as mulheres, as suas causas e como combatê-las no nível individual e coletivo”, explica Nagila Guimaraes, co fundadora da WIFT Brasil.
O evento tem apoio cultural da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, Me Too BR, Associação de Profissionais Negros do Audiovisual - APAN, GNT, Instituto Promundo, e do Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.
Sobre a WIFT Brasil
Presente no Brasil desde 2013, a WIFT Brasil é uma organização não governamental que realiza trabalhos objetivando o protagonismo da mulher nas mídias baseadas em telas, por meio de programas como: Mentoria, Workshop, “Tamo Junta” e “Elas na Tela”. É parte de uma rede mundial fundada em 1973 em Los Angeles como reação ao desequilíbrio de gênero no setor audiovisual. A rede proporciona suporte profissional, oportunidades de networking e reconhecimento para mulheres que trabalham em cinema, televisão e mídia digital. São cerca de cinquenta filiais distribuídas nos seis continentes e interligadas por meio da WIFT Internacional, que foi estabelecida como a rede global para conectar todas as WIFTs, todas trabalhando com o mesmo objetivo de paridade de gênero e diversidade.
UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres
PROGRAMAÇÃO
“Não foi minha culpa”, a série disponível na Star+ será, pela primeira vez, aberta ao público e ficará no Canal do YouTube da WIFT Brasil enquanto durar a campanha. Lançada recentemente, a produção é inspirada em acontecimentos reais de histórias de feminicídio e violência de gênero. Com dez episódios, a série ganhou versões na Colômbia e no México, cada país com sua visão da violência contra a mulher.
25.11.22 - Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra Mulheres
Exibição: episódio 1 “Carol" seguido de debate e abertura da exposição da artista Panmela Castro em parceria com a Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher
Horário: 14h
Convidadas: Susanna Lira (diretora) e elenco
Mediação: Susana Campos (WIFT Brasil) e Joyce Trindade, Secretária de Políticas e Promoção da Mulher
Local: Parque das Ruínas - Auditório - Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa - Rio de Janeiro
10.12.22 - Dia Internacional dos Direitos Humanos
“Histórias de morte matada, contadas feito morte morrida”
Horário: 15 h
Convidadas: autoras Niara de Oliveira e Vanessa Rodrigues; além de Monalyza Alves, da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher.
Mediação: Ana Cecília (WIFT Brasil)
Experiências de Verônica Marques
Local: ESPM/RJ - Rua da Ladeira da Glória, 26, casa 1 - Glória, Rio de Janeiro - RJ
Lobby do Batom, doc 61', Mapa Filmes/GNT 2022
Documentário “Lobby do Batom” relembra a história do movimento feminista que mudou a constituição brasileira, com Gabriela Gastal na direção, Christiana Albuquerque no roteiro e Renata Fraga na produção.
Horário: 16h30
Convidadas: Gabriela Gastal (diretora) e personagens
Mediação: Ana Cecília (WIFT Brasil)
Experiências por Verônica Marques
Local: ESPM/RJ - Rua da Ladeira da Glória, 26, casa 1 - Glória, Rio de Janeiro - RJ
PROGRAMAÇÃO SÃO PAULO
23.11.22
Horário: 13h30
Convidadas: Marina Ganzarolli (Me Too), Lucila Hertzriken (Produtora Não foi minha culpa), Marianna Souza (CEO APRO / Filmbrazil) e convidadas
Mediação: WIFT Brasil
Local: ESPM/SP - Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana- SP
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar