Programação Teatro Sérgio Cardoso e plataforma #CulturaEmCasa // 01 a 06 de Novembro de 2022
novembro 03, 2022O Teatro Sérgio Cardoso (TSC), junto com a plataforma #CulturaEmCasa, ambos equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e geridos pela Amigos da Arte, apresentam, nos próximos dias, peças de teatro, espetáculos de dança, e música, documentários, um musical e um festival de música.
A #CulturaEmCasa é a primeira plataforma gratuita de streaming e vídeo sob demanda do país. Fazem parte dos lançamentos da #CulturaEmCasa em novembro, espetáculo de dança, musicais e um documentário, além do catálogo com mais de quatro mil conteúdos disponíveis por demanda.
PROGRAMAÇÃO
Eu confinado em mim, 2022 (#CulturaEmCasa) | espetáculo de dança | online
Com a Companhia de Dança de Diadema
Data e horário: 01 de novembro, terça-feira, às 15h30
Duração: 37 minutos
Direção geral, roteiro e coreografia original: Ana Bottosso
Elenco: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Guilherme Nunes, Júlia Brandão, Leonardo Carvajal, Thaís Lima, Ton Carbones, Zezinho Alves
Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones
Assista aqui: https://culturaemcasa.com.br/
Sinopse: Transitando em um universo revelado por espelhos, o espetáculo mergulha em um mundo de reflexos e reflexões sobre o “eu” e suas imagens em constante movimentação. Imaginando a possibilidade de um ambiente por detrás dos espelhos, por dentro das câmeras, um mundo confinado entre reflexos e imagens de um “eu” em telas virtuais, à parte da realidade conhecida. Seria este mundo mais ou menos real?
_____________________________
Uma Batalha por Dia (#CulturaEmCasa) | documentário | online
Amigos da Arte
Data e horário: 02/11, quarta-feira, às 20h
Episódio 1: Winnit
Assista aqui: https://culturaemcasa.com.br/
Sinopse: A série “Uma batalha por dia” aborda a trajetória de cinco MCs na região metropolitana de São Paulo.
_____________________________
Chovem Amores na Rua do Matador | peça de teatro
Temporada: 02 a 05 de novembro, quarta a sábado, às 19h
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 827 lugares (819 lugares e 8 espaços de cadeirantes)
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia Romântica
Ingressos: Entrada gratuita. Retirada de bilhetes através do site da Sympla.
Sinopse: “Chovem Amores na Rua do Matador'' é uma adaptação do conto escrito por Mia Couto e José Eduardo Agualusa para os palcos, criada pelo próprio Mia Couto para o teatro, com interpretação do ator Expedito Araújo. O espetáculo teatral – o primeiro do escritor moçambicano montado no Brasil - estreia dia 1 de novembro no Teatro Sérgio Cardoso, com entrada franca.
______________________________
Festival Música em Movimento: Gilberto Gil
Show de Abertura: Dora Morelenbaum
Apresentação única: 02 de novembro, quarta-feira, às 20h30.
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 827 lugares (819 lugares e 8 espaços de cadeirantes)
Duração: 100 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: Esgotados
Sinopse: O Festival Música em Movimento levará para o Teatro Sérgio Cardoso um show inédito de um dos maiores ícones da música popular brasileira, Gilberto Gil, que estará acompanhado pelos filhos Bem e José Gil, este último integrante do trio ‘Os Gilsons’. A direção artística do evento é de Pedro Baby. Buscando dar ainda mais visibilidade a artistas da nova geração da música que vêm se destacando na cena atual, o ‘Música em Movimento’ terá show de abertura de Dora Morelenbaum, filha do violoncelista e maestro Jaques Morelenbaum e da cantora Paula Morelenbaum, Dora lançou seu primeiro EP em 2021.
______________________________
Terra Deu, Terra Come, 2010 (#CulturaEmCasa) | documentário | online
CR Produções Foto/Cine-Video Ltda
Data e horário: 03 de novembro, quinta-feira, às 15h30
Duração: 89 minutos
Direção e produção: Rodrigo Siqueira
Codireção: Pedro de Alexina
Assista aqui: https://culturaemcasa.com.br/
Sinopse: A história se passa no quilombo Quartel do Indaiá, em Minas Gerais, onde o garimpeiro Pedro de Almeida conduz, como mestre de cerimônias, o funeral de João Batista, morto aos 120 anos. Com uma canequinha esmaltada, ele joga as últimas gotas de cachaça sobre o cadáver e desfia histórias carregadas de poesia. “Terra Deu, Terra Come” nos faz caminhar por uma linha tênue que interliga memória e representação, ficção e a realidade. Com a direção magistral de Rodrigo Siqueira, o enredo torna-se tão surpreendente quanto seu desfecho.
______________________________
Desancora (#CulturaEmCasa) | espetáculo de música | live
Com Sarau Cultura Brasileira
Data e horário: 04, 05 e 06 de novembro, sexta a domingo, às 20h
Direção: Eduardo Rios
Direção musical e arranjos: Alfredo Del-Penho e Beto Lemos
Direção audiovisual: Elisa Mendes
Assista aqui: https://culturaemcasa.com.br/
Sinopse: O espetáculo “Desancora” mistura, em seu repertório, canções autorais dos espetáculos “Auê”, “Suassuna — O Auto do Reino do Sol” e “Macunaíma” com novas composições dos integrantes de “A Barca dos Corações Partidos”. O show conta com as participações especiais de Lucas dos Prazeres – que esteve no palco em “Jacksons do Pandeiro” –, e Rick de La Torre – já conhecido da trupe em “Auê” –, assumindo a bateria em todos os números.
______________________________
Arte na Primavera - Ivan Lins & Jazz Sinfônica (#CulturaEmCasa) | espetáculo de música | online
Data e horário: 5/11, sábado, às 19h
______________________________
Marrom, o Musical
Temporada: Em cartaz até 7 de novembro de 2022. Segundas, sextas e sábados, às 20h30; sábados, às 16h; e domingos, às 17h.
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Nydia Lícia
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 827 lugares (819 lugares e 8 espaços de cadeirantes)
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: À venda no site da Sympla | De R$40 a R$200
Sinopse: Marrom, O Musical, com texto e direção de Miguel Falabella, narra a vida e a obra de um dos maiores nomes da MPB: Alcione. O musical tem como base dramatúrgica a estrutura do boi maranhense, que resgata uma história típica das relações sociais e econômicas da região durante o período colonial, mesclando as culturas europeia, africana e indígena. Essas culturas mesclam o sotaque de matraca, de zabumba, de orquestra, da baixada e de costa de mão. Assim, a partir de ritmos e toadas brasileiras, a peça se apropria de estruturas clássicas do teatro musical e traz para o palco um boi jamais visto.
______________________________
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação. A Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.
Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
______________________________
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar