Programação Teatro Sérgio Cardoso e plataforma #CulturaEmCasa // 01 a 06 de Novembro de 2022

novembro 03, 2022

Teatro Sérgio Cardoso (TSC), junto com a plataforma #CulturaEmCasa, ambos equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e geridos pela Amigos da Arte, apresentam, nos próximos dias, peças de teatro, espetáculos de dança, e música, documentários, um musical e um festival de música.

A #CulturaEmCasa é a primeira plataforma gratuita de streaming e vídeo sob demanda do país. Fazem parte dos lançamentos da #CulturaEmCasa em novembro, espetáculo de dança, musicais e um documentário, além do catálogo com mais de quatro mil conteúdos disponíveis por demanda. 

 

PROGRAMAÇÃO

Eu confinado em mim, 2022 (#CulturaEmCasa) | espetáculo de dança | online

Com a Companhia de Dança de Diadema

Data e horário: 01 de novembro, terça-feira, às 15h30

Duração: 37 minutos

Direção geral, roteiro e coreografia original: Ana Bottosso

Elenco: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Guilherme Nunes, Júlia Brandão, Leonardo Carvajal, Thaís Lima, Ton Carbones, Zezinho Alves

Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones

Assista aqui: https://culturaemcasa.com.br/video/eu-confinado-em-mim/

Sinopse: Transitando em um universo revelado por espelhos, o espetáculo mergulha em um mundo de reflexos e reflexões sobre o “eu” e suas imagens em constante movimentação. Imaginando a possibilidade de um ambiente por detrás dos espelhos, por dentro das câmeras, um mundo confinado entre reflexos e imagens de um “eu” em telas virtuais, à parte da realidade conhecida. Seria este mundo mais ou menos real? 

_____________________________

 

Uma Batalha por Dia  (#CulturaEmCasa) | documentário | online

Amigos da Arte

Data e horário: 02/11, quarta-feira, às 20h

Episódio 1: Winnit

Assista aqui:  https://culturaemcasa.com.br/video/winnit-3/

Sinopse: A série “Uma batalha por dia” aborda a trajetória de cinco MCs na região metropolitana de São Paulo. 

_____________________________

 

Chovem Amores na Rua do Matador | peça de teatro


Temporada: 02 a 05 de novembro, quarta a sábado, às 19h

Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)

Capacidade: 827 lugares (819 lugares e 8 espaços de cadeirantes)

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Gênero: Comédia Romântica

Ingressos: Entrada gratuita. Retirada de bilhetes através do site da Sympla.

Sinopse: “Chovem Amores na Rua do Matador'' é uma adaptação do conto escrito por Mia Couto e José Eduardo Agualusa para os palcos, criada pelo próprio Mia Couto para o teatro, com interpretação do ator Expedito Araújo. O espetáculo teatral – o primeiro do escritor moçambicano montado no Brasil - estreia dia 1 de novembro no Teatro Sérgio Cardoso, com entrada franca.

_________________________________

 

Festival Música em Movimento: Gilberto Gil 

Show de Abertura: Dora Morelenbaum 

Apresentação única: 02 de novembro, quarta-feira, às 20h30.

Local: Teatro Sérgio Cardoso 

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)

Capacidade: 827 lugares (819 lugares e 8 espaços de cadeirantes)

Duração: 100 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: Esgotados

Sinopse: O Festival Música em Movimento levará para o Teatro Sérgio Cardoso um show inédito de um dos maiores ícones da música popular brasileira, Gilberto Gil, que estará acompanhado pelos filhos Bem José Gil, este último integrante do trio ‘Os Gilsons’. A direção artística do evento é de Pedro Baby. Buscando dar ainda mais visibilidade a artistas da nova geração da música que vêm se destacando na cena atual, o ‘Música em Movimento’ terá show de abertura de Dora Morelenbaum, filha do violoncelista e maestro Jaques Morelenbaum e da cantora Paula Morelenbaum, Dora lançou seu primeiro EP em 2021.

_______________________________

 

Terra Deu, Terra Come, 2010 (#CulturaEmCasa) | documentário | online

CR Produções Foto/Cine-Video Ltda

Data e horário: 03 de novembro, quinta-feira, às 15h30

Duração: 89 minutos

Direção e produção: Rodrigo Siqueira

Codireção: Pedro de Alexina

Assista aqui: https://culturaemcasa.com.br/video/terra-deu-terra-come/

Sinopse: A história se passa no quilombo Quartel do Indaiá, em Minas Gerais, onde o garimpeiro Pedro de Almeida conduz, como mestre de cerimônias, o funeral de João Batista, morto aos 120 anos. Com uma canequinha esmaltada, ele joga as últimas gotas de cachaça sobre o cadáver e desfia histórias carregadas de poesia. “Terra Deu, Terra Come” nos faz caminhar por uma linha tênue que interliga memória e representação, ficção e a realidade. Com a direção magistral de Rodrigo Siqueira, o enredo torna-se tão surpreendente quanto seu desfecho.

_________________________________

 

Desancora (#CulturaEmCasa) | espetáculo de música | live

Com Sarau Cultura Brasileira

Data e horário: 04, 05 e 06 de novembro, sexta a domingo, às 20h

Direção: Eduardo Rios

Direção musical e arranjos: Alfredo Del-Penho e Beto Lemos

Direção audiovisual: Elisa Mendes

Assista aqui: https://culturaemcasa.com.br/video/desancora/

Sinopse: O espetáculo “Desancora” mistura, em seu repertório, canções autorais dos espetáculos “Auê”, “Suassuna — O Auto do Reino do Sol” e “Macunaíma” com novas composições dos integrantes de “A Barca dos Corações Partidos”. O show conta com as participações especiais de Lucas dos Prazeres – que esteve no palco em “Jacksons do Pandeiro” –, e Rick de La Torre – já conhecido da trupe em “Auê” –, assumindo a bateria em todos os números.

_________________________________

 

Arte na Primavera - Ivan Lins & Jazz Sinfônica (#CulturaEmCasa) | espetáculo de música | online

Data e horário: 5/11, sábado, às 19h

_________________________________

 

Marrom, o Musical


Temporada: Em cartaz até 7 de novembro de 2022. Segundas, sextas e sábados, às 20h30; sábados, às 16h; e domingos, às 17h.

Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Nydia Lícia

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)

Capacidade: 827 lugares (819 lugares e 8 espaços de cadeirantes)

Duração: 90 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: À venda no site da Sympla | De R$40 a R$200

Sinopse: Marrom, O Musical, com texto e direção de Miguel Falabella, narra a vida e a obra de um dos maiores nomes da MPB: Alcione. O musical tem como base dramatúrgica a estrutura do boi maranhense, que resgata uma história típica das relações sociais e econômicas da região durante o período colonial, mesclando as culturas europeia, africana e indígena. Essas culturas mesclam o sotaque de matraca, de zabumba, de orquestra, da baixada e de costa de mão. Assim, a partir de ritmos e toadas brasileiras, a peça se apropria  de estruturas clássicas do teatro musical e traz para o palco um boi jamais visto.

__________________________________________________________________________

 

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação. A Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

 

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Instagram | Facebook | Site  

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança. 

Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.

_____________________________________________________________________________

 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>