O Complexo, que se prepara para ser o novo templo dos esportes eletrônicos de São Paulo, com a inauguração de uma Arena de eSports, receberá no Pavilhão Pacaembu a disputa das finais nos dias 25, 26 e 27 de novembro com acesso livre e gratuito do público
São Paulo, 23 de novembro de 2022 – O Pacaembu receberá nos dias 25, 26 e 27 de novembro a disputa da semifinal e a final da e-Copa SP, torneio promovido pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Recreação, Esporte e Lazer (APREL). O evento é mais um passo na direção de transformar um dos principais palcos do futebol brasileiro, também na casa de eSPORTS.
Com disputas em importantes modalidades de jogos da atualidade como: CS:GO, FIFA, FreeFire, Fortnite e League of Legends, a fase classificatória aconteceu de forma on-line entre 7 e 13 de novembro. Ao todo, 40 equipes e 156 players irão disputar a fase final do torneio.
A e-Copa SP é a primeira ação de eSPORTS realizada no Pacaembu sob gestão da Concessionária Allegra Pacaembu, que começou em janeiro de 2020. A partir de 2024, com a reinauguração do Complexo, esse e outros torneios do universo gamer poderão ser sediados numa das maiores Arenas de eSPORTS para “Battle Royale” do mundo, que estará localizará embaixo da arquibancada Leste do estádio.
“Teremos uma arena com configuração inédita, a capacidade de público será para até duas mil pessoas sentadas e contaremos com mais de 700 m² de painéis de LED. Estamos muito felizes de receber a e-Copa SP 2022 e ansiosos para acompanhar as finais. O evento é um prelúdio do que teremos a partir de 2024 no Pacaembu. Nossas portas estão abertas para receber a comunidade gamer”, afirma Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.
A e-Copa SP 2022 distribuirá R$ 200 mil em prêmios e a iniciativa visa fomentar o setor de eSPORTS no Brasil, abrindo a participação para jogadores iniciantes, intermediários, além de times profissionais.
GAMER Truck
Desde o começo da e-Copa, uma van e um caminhão equipados com computadores e games passou a circular pelas periferias de São Paulo. O objetivo é levar os e-games para locais distantes e alcançar crianças e jovens interessados. Mais de 10 mil crianças e jovens foram impactados pela ação itinerante, que passou por diversos bairros da capital.
Serviço:
e-Copa São Paulo 2022
Quando: 25, 26 e 27 de novembro
Onde: Pavilhão Pacaembu
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Os três dias de evento são abertos ao público e tem entrada gratuita mediante reserva de ingresso no site: www.ecopa.com.br
Programação:
Dia 25/11 - Dia 1: semifinal e final
10h00 - Abertura dos Portões
11h00 - Partidas da primeira Semifinal de CS:GO, Torneio Clutch.
14h00 - Partidas da segunda Semifinal de CS:GO, Torneio Clutch.
17h00 - Partidas de Semifinal e Final de Fifa 23, Torneio Best
20h00 - Término previsto do dia
Dia 26/11 - Dia 2: semifinal e final
10h00 - Abertura dos Portões
11h00 – Partidas da final de CS:GO Torneio Clutch.
14h00 - Partidas da final de CS:GO feminino, Girl Gamer.
17h00 - Partidas da final de League of Legends feminino, Girl Gamer.
21h00 - Término previsto do dia
Dia 27/11 - Dia 3: semifinal, final e encerramento
10h00 - Abertura dos Portões
11h00 – Partidas das semifinais e final de Free Fire com Kings is Bak.
15h00 - Partidas de FORTNITE, Torneio GOB.
21h00 - Término previsto do dia
Sobre Allegra Pacaembu
Allegra Pacaembu é a Concessionária que, em 25 de janeiro de 2020, assumiu a gestão do Complexo Esportivo do Pacaembu por 35 anos. A concessionária prevê investir mais de R$ 600 milhões no bem público tombado, entregando de volta à cidade um equipamento totalmente restaurado e modernizado, respeitando sua história e amplificando seu significado. Será um Pacaembu mais aberto, democrático, inclusivo e plural; um espaço de convivência com ampla oferta de serviços, esporte, cultura e lazer.
Sobre o Pavilhão Pacaembu
O Pavilhão Pacaembu é uma estrutura provisória erguida em parte do campo de futebol para a realização de eventos. O espaço possui cinco mil metros quadrados, capacidade para até nove mil pessoas e tratamento acústico para impedir a propagação do som para fora do Complexo.
O local ficará montado apenas durante as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo, garantindo, assim, a recomposição do gramado no segundo semestre de 2023 e sua reinauguração ao final das intervenções.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar