Mostra de Cinema de Futebol - Jogos do Brasil na Copareúne 14 filmes e a transmissão dos jogos da seleção. De graça

novembro 15, 2022

Com entrada gratuita, programação começa dia 24 de novembro no CDM Ibirapuera, no bairro do Brooklin, com telão de LED de grandes proporções e DJ para animar a festa. 


Faltam poucos dias para começar o maior torneio de futebol do mundo e os entusiastas do esporte pode esquentar os motores e turbinar a emoção com a programação de filmes da Mostra de Cinema de Futebol – Jogos do Brasil na CopaAlém da exibição de 14 filmes - sete curtas e sete longas temáticos -, a mostra vai brindar os torcedores com a transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Qatar. O evento começa dia 24 de novembro, quinta-feira, data do primeiro jogo do Brasil, e acontece no CDM Ibirapuera, no bairro do Brooklin, com entrada gratuita (convites a serem retirados no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/mostra-de-cinema-de-futebol-jogos-do-brasil-na-copa/1786178). O espaço conta com telão de LED de 6 x 8m e infraestrutura para receber bem o público.

 

Estão confirmadas as três primeiras datas da mostra: dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro. As próximas serão agendadas conforme o avanço do Brasil na fase classificatória. Entre a exibição do curta e do longa-metragem, será transmitida a partida da Copa do Mundo. Sinopses dos filmes no final do texto.

 

No primeiro dia, 24/11, os portões abrem às 14 horas e o público curte o som do DJ até 15h30, quando começa a exibição de A Culpa é do Neymar, do diretor João Ademir, uma ficção de 11 min. O jogo Brasil X Sérvia começa às 16 horas, seguido pela exibição de Miller & Fried - As Origens do País do Futebol, de Luiz Ferraz, documentário de 80 minutos.

 

No dia 28/11 os portões abrem às 11 horas, e o público fica com DJ até às 12h30. O curta Boca de Fogo, de Luciano Pérez Fernández, entra às 12h30. A partida entre Brasil Suíça será transmitida às 13 horas. Para encerrar a programação futebolística tem o documentário Éramos Reis, de Ernesto Rodrigues, de 44 min.

 

Já em 2/12, o DJ abre os serviços para o público a partir das 14 horas. Às 15h30 está prevista a exibição de Radar, Um Time! Uma Nação!de Douglas Lima e Jefferson Rodrigues, outro documentário, de 25 min. Brasil e Camarões jogam às 16 horas. Depois da partida, tem o filme Democracia em Preto e Branco, de Pedro Asbeg, de 90 min.

 

Patrocínio da AT&T e realização da Quest/Amaná e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural.

 

Um programa irresistível para quem gosta de vibrar com a

energia da galera, não perde uma Copa e sonha com o hexa! 

 

Programação de filmes dos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro

 

Dia 24 de novembro, quinta – Brasil X Sérvia

14 h – Abertura dos portões

14h até 15h30 – DJ

15h30 – exibição do curta A Culpa é do Neymar.

Dir. João Ademir. Ficção, 11 min.

15h40 – Pré-jogo

16h – Partida Copa do Mundo

18h – Longa Miller & Fried - As Origens do País do Futebol.

Dir. Luiz Ferraz. Doc. 80 min.

 

Dia 28 de novembro, segunda – Brasil X Suíça

11 h – Abertura dos portões

11h até 12h30 – DJ

12h30 – exibição do curta Boca de Fogo.

Dir. Luciano Pérez Fernández. Doc. 9 min.

12h40 – Pré-jogo

13h – Partida Copa do Mundo

15h – Exibição do longa Éramos Reis. Dir. Ernesto Rodrigues. Doc., 44 min.

 

 

Dia 2 de dezembro, sexta – Brasil X Camarões

 

14 h – Abertura dos portões

14h até 15h30 – DJ

15h30 – Curta Radar, Um Time! Uma Nação! .

Dir. Douglas Lima e Jefferson Rodrigues. Doc. 25 min.

15h40 – Pré-jogo

16h – Partida Copa do Mundo

18h – Exibição do longa Democracia em Preto e Branco.

Dir. Pedro Asbeg. Doc, 90 min.

 

 

Ingressos

 

Os ingressos são gratuitos e serão disponibilizados por diária, sendo válidos somente na diária específica. A não utilização do seu ingresso na data de seu interesse não implicará em sua admissão em outras datas do evento. É limitada a retirada de até 2 (dois) ingressos por participante. Não haverá distribuição de ingressos no local e durante o evento. Todos os ingressos para o evento serão emitidos exclusivamente na plataforma Sympla. É obrigatória a apresentação do ingresso para admissão no evento, um por participante.

 

Participação

 

Os portões do evento serão abertos 2 horas antes do início de cada jogo. A entrada será permitida apenas

com a apresentação do ingresso. A admissão dos participantes seguirá as seguintes regras de participação.

 

- Não será permitida múltiplas entradas;

- Não será permitida a entrada de garrafas de vidro e bebidas alcóolicas;

- Não será permitido fumar no local e/ou o uso de qualquer produto fumígeno, incluindo cigarros eletrônicos e derivados;

- É proibida a utilização de trajes de banho;

- É proibido trazer animais de qualquer porte ou natureza ao evento;

- É proibida a entrada de qualquer objeto cortante ou arma de fogo, mesmo sendo o portador agente de segurança pública;

- É permitido se DIVERTIR!

 

Para roteiro

 

Mostra de Cinema de Futebol – Jogos do Brasil na Copa

Programação de filmes sobre futebol e a transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Qatar. No CDM Ibirapuera, rua Sansão Alves dos Santos, 101 no bairro do Brooklin, próximo à Berrini e Marginal Pinheiros,

ao lado da Estação Berrini, que faz parte da linha 9 da CPTM. Exibição de 14 filmes (7 curtas e 7 longas) em telão de LED gigante e megaestrutura. Entrada gratuita. Ingressos disponíveis no Sympla.

 

Sinopses dos filmes

 

CURTAS

A CULPA É DO NEYMAR - Túlio, um típico garoto do subúrbio, passa a torcer pelo time do ídolo Neymar. Para seu pai, essa é uma traição imperdoável.

 

BOCA DE FOGO - Na cidade de Salgueiro (PE), os torcedores de futebol, na arquibancada, enfrentam o sol e o desconforto em busca das emoções dos jogos de futebol locais. Eles acompanham, pelo rádio, o peculiar comentarista Boca de Fogo, que lança seus comentários com sua voz poderosa e dicção inconfundível, tornando mais eletrizante cada lance das disputas.

 

RADAR, UM TIME! UMA NAÇÃO! - Quando o futebol feminino foi autorizado no Brasil em 1979, um clube saiu da praia para dominar os campos e a modalidade na década de 80. O RADAR E.C. foi o precursor do futebol feminino no Brasil, encheu o Maracanã, e foi responsável pela formação da primeira Seleção Brasileira. Uma história apaixonante de um clube que representou uma nação.

 

LONGAS

DEMOCRACIA EM PRETO E BRANCO - Tendo como pano de fundo a lendária Democracia Corinthiana, o nascimento das bandas de rock brasileiras e a campanha das “Diretas Já”, Democracia em Preto e Branco mostra como o esporte, a política e a música se encontraram para mudar o rumo da história do país.

 

ÉRAMOS REIS - Preciosidades inéditas a partir de 1913, incluindo um amistoso do Corinthian inglês (Corinthian-Casuals) contra um combinado carioca; a excursão do Paulistano em 1921, a excursão que entrou para o hino do Atlético Mineiro; o reinado francês de Paulo César Caju. O veredicto da imprensa internacional, ilustrado por conteúdos audiovisuais inéditos, de craques como Garrincha, Nilton Santos, Carlos Alberto, Zico, Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Júnior, Falcão, Cerezzo, Roberto Carlos, Marcelo, Romário, Neymar e outros.

 

MILLER & FRIED - AS ORIGENS DO PAÍS DO FUTEBOL - No final do século XIX, o Brasil estava em ebulição. O fim da escravidão, a chegada de imigrantes e a urbanização movimentavam o país. Neste cenário, o futebol chega da Inglaterra com o jovem Charles Miller e sofre uma revolução nos pés mágicos de Arthur Friedenreich.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>