“ANA CANTA CÁSSIAESTRANHO SERIA SE EU NÃO ME APAIXONASSE POR VOCÊ”APÓS APRESENTAÇÕES ESGOTADAS EM SÃO PAULO, ANA CAROLINA ANUNCIA MAIS UM SHOW NA CAPITAL

novembro 03, 2022

 
 
 

Terceiro show da turnê em São Paulo ocorrerá no dia 28 de janeiro, no Espaço Unimed


A turnê, produzida pela Opus Entretenimento, está viajando por todo Brasil e possui apresentações  confirmadas no Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste


Ingressos já estão disponíveis em www.ticket360.com.br

Foto: Divulgação/ Priscila Prade


A nova turnê de Ana Carolina, intitulada “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” já é um estrondoso sucesso de público. A prova é que a cantora abre a terceira data em São Paulo, após ter ingressos esgotados no show de estreia nacional da turnê, no Espaço Unimed, no último 22 de setembro, e agora, com quase um mês de antecedência, no segundo show da cantora na cidade, na Vibra São Paulo, dia 25 de novembro.


Diante da imensa procura, a cantora mineira comunica show extra, novamente no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 28 de janeiro de 2023. Os ingressos para essa apresentação já estão disponíveis em www.ticket360.com.br. Mais informações no serviço abaixo. 


Mais do que cantar o repertório de Cássia, nessa turnê, Ana faz uma viagem pessoal no tempo. Trata-se de uma conexão direta com a jovem garota mineira, que aos 16 anos ouviu Cássia pela primeira vez, apaixonou-se e nunca mais deixou de ser fã de camiseta, como se define. 


São sentimentos muito contraditórios quando penso neste show. Primeiro, jamais imaginei que seria possível um dia poder cantar o repertório da Cássia. Obviamente era um sonho íntimo, desde antes do início da minha carreira. Quis o destino que agora, em pleno 2022, quando Cássia faria 60 anos, que esse projeto surgisse e fosse sugerido justamente para mim”, diz Ana Carolina.


“Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, uma turnê da Opus Entretenimento tem direção do premiado Jorge Farjalla e diversas apresentações confirmadas por algumas das principais cidades do Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste do país. Todas as informações sobre datas, locais e venda de ingressos já estão disponíveis no site ana-carolina.com e em todas as redes sociais de Ana Carolina.


22 de setembro - São Paulo / SP - Espaço Unimed (Sold out)

07 de outubro - São João do Meriti / RJ - Via Music Hall (Sold out)

14 de outubro - Rio de Janeiro / RJ – Qualistage (Sold out)

27 de outubro - Natal / RN - Teatro Riachuelo (Sold out)

28 de outubro - Recife / PE - Teatro Guararapes (Sold out)

19 de novembro - Belo Horizonte / MG - Palácio das Artes (Sold out)

25 de novembro - São Paulo / SP - Vibra São Paulo (Sold out)

03 de dezembro - Brasília / DF - Centro de Convenções Ulysses Guimarães

04 de dezembro - Uberlândia / MG - Arena Sabiazinho

09 de dezembro - Ribeirão Preto / SP - Quinta Linda Eventos

10 de dezembro - Belo Horizonte/BH - Minascentro

17 de dezembro - Piracicaba/SP - Usina Monte Alegre

15 de janeiro de 2023 - Savador/BA - Concha acústica

21 de janeiro de 2023 - Florianópolis / SC - Hard Rock Live

27 de janeiro de 2023 - Jaguariúna / SP - Red Eventos

28 de janeiro de 2023 - São Paulo / SP - Espaço Unimed

03 de março de 2023 - Rio de Janeiro/RJ - Vivo Rio

31 de março de 2023 - Porto Alegre / RS - Auditório Araújo Viana

14 de abril de 2023 - Curitiba / PR - Teatro Positivo


Novas datas serão adicionadas em breve


Influência e acolhimento – tudo começou no ano de 1990, quando a jovem Ana Carolina Souza com apenas 16 anos, moradora de Juiz de Fora ouviu “Cássia Eller – Disco 1”, álbum de estreia da cantora carioca, e até hoje um dos prediletos de Ana. O impacto foi imediato. “Eu tive a certeza naquele momento que aquela voz potente vinha pra ficar pra sempre e que jamais haveria outra igual”, relembra Ana Carolina. 


Tudo no universo musical da Cássia me influenciou. Aquela voz feminina com tanta presença e personalidade. Eu dava meus primeiros passos na música e não tenho a menor dúvida que dali tirei muito da minha formação musical e do que achava ser importante ter nas canções e no palco. Não sei se é verdade ou não, mas existe uma história meio folclórica que, anos depois, quando gravei meu primeiro disco, as pessoas ouviam ‘Garganta’ e grande parte delas achava que era a própria Cássia cantando. Acho isso engraçado, claro, mas também fico extremamente honrada”, se diverte.


A influência de Cássia no DNA de Ana extrapola o universo artístico e tem profundidade no âmbito pessoal. Foi Cássia, a primeira figura pública assumidamente bissexual, que serviu de espelho para que a ainda jovem mineira também se entendesse e futuramente se tornasse referência para tantas pessoas quando o assunto é sexualidade. 


Era absolutamente lindo ainda em 1990, uma mulher tão à frente do seu tempo, com uma postura libertária e sem a preocupação do que as pessoas pensavam dela e de sua sexualidade. Isso tudo colocado com imensa naturalidade. Eu via aquela potência e pensava: ‘Ela me representa’. Ali também comecei a me entender, entender minha sexualidade. Comecei a entender que poderia naturalmente namorar também com meninas, sem me preocupar com o que os outros achavam. Foi libertador.”, relembra. “Hoje ouço muitas vezes de fãs e mães de fãs como minha postura ajudou suas famílias a lidarem com a questão. Fico feliz em fazer parte disso e me dar conta que o meu próprio ciclo começou justamente com a referência tão incrível da Cássia”. 


Anos mais tarde, em 1997, quis o destino que Cássia Eller tomasse conhecimento do trabalho da estreante cantora Ana Carolina que, numa ida ao Rio de Janeiro, acabou sendo acolhida por seu ídolo de maneira generosa em sua própria casa. “Aquele gesto simples reverbera em mim até hoje. Eu chegava no Rio para um show e a Cássia cedeu espaço para mim dentro de seu apartamento. Era o começo da minha carreira e tudo era muito difícil. Tão difícil que ela ainda fez questão de contratar meu primeiro roadie, para carregar e afinar o violão para este show. Eu não estava sequer habituada com isso ainda. Foi inesquecível vê-la na plateia torcendo por mim”, diz. 


No ano seguinte, Ana Carolina gravou seu primeiro álbum (lançado em abril de 1999) e começou a escrever a história de uma das mais bem sucedidas carreiras da MPB recente. “Essa turnê que faço hoje é muito mais que uma merecida homenagem. É sobre acolhimento. Cássia me acolheu como fã, como jovem buscando entender meu lugar no mundo e finalmente como artista. Se eu pudesse falar uma única frase para ela hoje, seria justamente essa: Estranho seria se eu não me apaixonasse por você”. 


Um show em cinco atos – Dirigido por Jorge Farjalla“Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” terá um esqueleto teatral ao passear por cinco atos, que serão conduzidos por músicas que remetem a cada um deles: “Cartas”, logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; “Palavras” começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; “Sabotagem” é um momento da Cássia debochada e cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto “Girassol” traz de volta a delicadeza para a coroar a celebração. O último bloco é, claro, um bis cheio de surpresas que serão desvendadas com a estreia da turnê.


Ana Carolina se apresentará ao lado de uma banda composta Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).


Para chegar no repertório, Ana Carolina estudou a extensa discografia por meses até chegar num setlist ideal que retratasse a grandeza de Cássia Eller. “Tocamos as versões originais à exaustão para entender minuciosamente cada uma delas. Só aí que começamos a repensar em arranjos, para trazer uma releitura que conversasse comigo e que não renunciasse o DNA de Cássia em nenhum momento”.  


Dentro do meu universo, espero com essa turnê retribuir de alguma forma todo o carinho e acolhimento que recebi da Cássia. Meu desejo é que essa obra e artista tão potentes se mantenham vivas, conheçam novos públicos e que permaneçam sempre no imaginário do brasileiro. Cássia merece todo nosso amor”, finaliza.


Sobre Ana Carolina - Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista, musicista e artista plástica, Ana Carolina lançou seu primeiro disco em 1999; hoje, sua carreira já inclui 12 álbuns, seis DVDs e mais de cinco milhões de discos vendidos. Entre outros, ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum. Depois dele, emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.


As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros. Em suas composições fez parcerias com Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga, entre muitos outros.


Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum “N9ve”, no qual destaca-se a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, “Ana Carolina + Um”, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Em 2012 gravou duetos com astros da música internacional, como Tony Bennett e Alejandro Sanz, e seu CD #AC trouxe a cantora dividindo os microfones com Chico Buarque.


Em 2019, Ana Carolina lançou seu mais recente álbum, “Fogueira em Alto Mar”, primeiro trabalho de inéditas em pouco mais de 6 anos. Ele reflete toda a excelência, empenho e musicalidade que a deixaram conhecida no mercado nacional e internacional. 


Agora em 2022, sai em turnê nacional do projeto “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” em que celebra a obra inigualável de Cássia Eller no ano em que faria 60 anos.


Atualmente, Ana Carolina contabiliza cerca de seis milhões de seguidores em suas redes sociais.


Sobre Cássia Eller - cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Foi uma das maiores representantes do rock brasileiro dos anos 90 e eleita a 18ª maior voz e a 40º maior artista da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil. Lançou cinco álbuns de estúdio em vida: Cássia Eller (1990), O Marginal (1992), Cássia Eller (1994), Veneno AntiMonotonia (1997) e Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo (1999). Seu sexto álbum de estúdio, Dez de Dezembro (2002) foi lançado postumamente. O álbum mais bem-sucedido de Cássia foi o Acústico MTV (2001), com mais de um milhão de cópias vendidas e um prêmio Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock.


Cássia morreu aos 39 anos em 29 de dezembro de 2001, após um infarto do miocárdio causado por uma malformação de seu coração.


Sobre a Opus Entretenimento - Celebrando 46 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil e acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais. 

 

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss. Para mais informações, acesse o site da Opus.


SERVIÇO SÃO PAULO –  “ANA CANTA CÁSSIA - ESTRANHO SERIA SE EU NÃO ME APAIXONASSE POR VOCÊ”

Data: 28 de janeiro de 2023 (sábado)

Horário Abertura: 20h

Horário do show: 22h

Local: Espaço Unimed

Endereço: R. Tagipuru, 795 - Barra Funda, São Paulo 

Ingressos: a partir de R$ 110,00 (ver tabela completa)

Classificação etária: 12 anos*

*Sujeito a alteração por Decisão Judicial.


PREÇOS

A partir de R$110,00 + taxas


BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Espaço Unimed

Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo/ SP 

*Em dias de eventos na casa, a bilheteria só funciona para o evento do dia.


VENDAS PELA INTERNET – SUJEITO À COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Canal de vendas oficial: https://www.ticket360.com.br/evento/26058/ingressos-para-ana-canta-cassia


Obs: não adquira ingressos em qualquer outra plataforma.



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>