NATION OF LANGUAGERetorna com novo single ‘From The Hill’
outubro 03, 2022
Assista o vídeo AQUIAnuncia vinil duplo com faixa exclusivaDisponível dia 9 de Dezembro pelo selo PIASTurnê Reino Unido e Europa em Novembro/DezembroSeguido do álbum A Way Forward“um verdadeiro clássico dos tempos modernos do gênero syn-pop." - NME ★★★★★
Créditos: Shervin Lainez |——
Críticas para Nation Of Language:"Eles entregaram um verdadeiro clássico dos tempos modernos do gênero synpop". - NME ★★★★★"Um caminho a seguir é o Nation of Language no seu melhor e mais ousada". - Gigwise 8/10A banda de syn-pop combina o canto artificial, o retro-styling e a alta seriedade com um efeito altamente impressionante". -Financial Times ★★★★"Há traços do início dos anos 80, como o Depeche Mode". -BBC6 Music, Steve Lamacq"Traços de OMD e Depeche Mode no Brooklynites' maravilhosa obra de retrô electro-pop". - e Times"Ele oferece um lembrete sutil de que estes artistas de arte-escola do Brooklyn podem ter lembranças igualmente amáveis dos artistas independentes dos anos 2000, como Cut Copy, Bloc Party e Yeah Yeah Yeah Yeahs, como suas referências dos anos 80". - Pitchfork"'Across at Fine Line' traz um nível totalmente novo de confiança ao seu som inspirado dos anos 80". - Consequence"Chamemos assim". É o Álbum do Ano". - KEXP——
Do Brooklyn, Nation Of Language fez um nome para si mesmos criando música de outra vida. Desde a assinatura com a PIAS, vendendo uma turnê pelo Reino Unido com meses de antecedência, até o lançamento de seu álbum A Way Forward, que saiu no ano passado para aclamação crítica da NME (5 Estrelas), Financial Times (4 Estrelas), Gigwise, Pitchfork, Mojo, Stereogum, SPIN, e muito mais.
Eles retornaram com um novo single "From The Hill", cantando calmamente sobre um sonho de syn-pop. Fará parte de um 7" que será lançado em 9 de dezembro e incluirá a faixa exclusiva em vinil 'Ground Control'.
Na faixa, o cantor Ian Devaney disse: "'From The Hill' é uma canção que reflete sobre os momentos em que as amizades se desfazem por causa de um enredo romântico, acompanhada pela sensação de que você está de alguma forma assistindo a isso acontecer de cima, com uma perspectiva mais ampliada. Pode parecer às vezes que certas partes da vida são uma história com a qual você está apenas acompanhando - os personagens entram, desempenham seu papel, e depois saem. Muitas vezes, a sensação é repentina e o pega desprevenido, e outras vezes você é capaz de ver que é a única maneira que as coisas poderiam ter acontecido, apesar do que você possa ter desejado".Assista / Ouça ‘From e Hill’ AQUIEle acrescenta: "Para nós, estamos em um momento em que nos sentimos bem em levar isto para o mundo". É um momento que realmente não se encaixa na vibração de A Way Forward, nem é nenhuma indicação real de para onde o próximo registro provavelmente está indo. Quando esta situação chega, gostamos de usar estes lançamentos de 7" para sair da estrutura maior que os álbuns fornecem e apenas lançar uma faixa que amamos, então somos nós fazendo isso mais uma vez".
Single Artwork |——
Depois de quatro anos de lançamento do último single, a banda estava desesperada para fazer um álbum completo, mas devido a restrições financeiras não foi possível. Foi somente quando Ian Devaney e Aiden Noell da banda decidiram se casar, eles tiveram a idéia de que as pessoas lhes dessem presentes de casamento na forma de doações para que finalmente pudessem gravar o álbum de estréia Introduction, Presence. Tudo o que veio depois, foi devido a seu próprio trabalho duro, e o sucesso deste álbum significou que eles puderam gravar A Way Forward. O guitarrista Alex MacKay se uniu em 2022.
A Way Forward capturou as provações e tribulações da vida moderna - desde as formas mais simples de conexão humana até sobreviver a um mundo em que as máquinas corporativas políticas lançam um fluxo de poluição digital através de cada dispositivo. Enquanto grande parte dos sons do primeiro álbum Introduction, Presence conseguiu comparações com o som syn-punk dos anos 80, com este novo conjunto de músicas a banda mergulhou fortemente nos pioneiros do Krautrock e experimentalistas eletrônicos dos anos 70 para se inspirar no estúdio, ampliando seus limites de maneiras novas e diferentes.A banda tem tido excelente apoio do e Times, DIY, NME, Pitchfork, BBC6 Music, CLASH, Gigwise, Consequence e muito mais. O single anterior 'This Fractured Mind' esteve na A-List da BBC6 Music por 4 semanas, com 'A Word & A Wave', 'Across at Fine Line', 'Wounds Of Love', e 'The Grey Commute' sendo os provadores do álbum. A Way Forward também recebeu uma incrível 5 Estrelas da NME, e uma 8/10 da Gigwise, além de fazer uma sessão ao vivo para o KEXP.
Nation Of Language fará um tour pelo Reino Unido e pela UE em novembro e dezembro, e os ingressos estão à venda agoraAQUI.
——
Datas Turnê:30 de Setembro - The Glass House Concert Hall, Pomona (CA)1 de Outubro - Desert Daze, Perris (CA)7 de Outubro - Austin City Limits, Austin (TX)8 de Outubro - Stubb’s Indoors, Austin (TX)12 de Outubro - ELSEWHERE (Brooklyn Sounds x NME), Brooklyn (NY)15 de Outubro - Burial Burnpile, Asheville (NC)3 de Novembro - Iceland Airwaves, Reykjavík4 de Novembro - Pitchfork Festival, Berlin6 de Novembro - Underdogs', Prague7 de Novembro - FLUC, Vienna9 de Novembro - Bad Bonn, Dudingen10 de Novembro - Arci Bellezza, Milano11 de Novembro - Alcazar, Rome12 de Novembro - Locomotiv, Bologna15 de Novembro - Pitchfork Festival, Paris16 de Novembro - Paard, The Hague18 de Novembro - Areater, Cologne19 de Novembro - Vera, Groningen20 de Novembro - Tivoli Vredenburg, Utrecht21 de Novembro - CHALK, Brighton22 de Novembro - Fleece, Bristol24 de Novembro - Electric Brixton, London26 de Novembro - Institute 2, Birmingham27 de Novembro - The Cluny, Newcastle29 de Novembro - The Caves, Edinburgh30 de Novembro - Classic Grand, Glasgow1 de Dezembro - Gorilla, Manchester2 de Dezembro - The Arts Club, Liverpool3 de Dezembro - Whelans, Dublin
Ingressos disponíveis AQUI——
Tags:
mente e espírito
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar