Best-seller do New York Times, romance de Gabrielle Zevin explora a potência das grandes parcerias profissionais e faz um retrato tocante do universo dos games
Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã
De Gabrielle Zevin
Tradução: Carol Christo
400 páginas | R$ 74,90
Editora Rocco
Alçado à lista de mais vendidos do New York Times logo após o seu lançamento nos Estados Unidos e selecionado pelo apresentador Jimmy Fallon para o seu clube do livro, o romance Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã, de Gabrielle Zevin, tem conquistado a crítica com uma trama que aborda habilmente a beleza das amizades raras e a potência das grandes parcerias criativas. Elogiada por John Green, Emma Straub e outros autores, a obra, que é ambientada dentro da indústria de videogames, um universo ainda pouco explorado na literatura, chega agora ao Brasil pela editora Rocco.
Nas páginas do livro, o leitor é apresentado a Sam Masur e Sadie Green, dois amigos unidos na infância pela paixão pelos jogos eletrônicos. Depois de alguns anos afastados, eles se esbarram em uma estação de metrô. Sam, então um aluno de Matemática de Harvard, recebe das mãos de Green, que estuda Ciência da Computação no MIT, uma cópia de Solution, o jogo inventado por ela. É quando a conexão entre os dois se restabelece. Brilhantes e ambiciosos, eles constroem, a partir daí, uma lendária colaboração na área, mas não demora até que precisem lidar com suas diferenças, dúvidas e fraquezas ― e também com uma inesperada tragédia.
Encantadora, envolvente e muito divertida, a narrativa de Zevin passeia por diferentes tempos da vida desses personagens, cobrindo um período de trinta anos. Enquanto faz um retrato dessa amizade tão cheia de nuances, Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã conduz o leitor por reflexões preciosas sobre o lugar dos games no mundo das artes, sobre as possibilidades de habitar o ambiente virtual e sobre temas como vocação, apropriação cultural, diferenças de gênero e tantos outros.
GABRIELLE ZEVIN é uma premiada escritora, com livros publicados em quase quarenta idiomas. Também é crítica literária e roteirista. Trabalhou na adaptação do próprio livro, A vida do livreiro A.J. Fikry, para as telas. Formada em Harvard, Zevin mora em Los Angeles. Ela também escreveu livros para jovens, como Em Outrolugar, publicado pela Rocco. Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã está em processo de adaptação para o cinema pela produtora Temple Hill e pelo Paramount Studios.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar