Tim Burgess lança novo álbum e compartilha o single "Flamingo"
setembro 25, 2022
(créditos: Cat Stevens) /
Críticas para Typical Music:"22 faixas épicas... Typical Music apresentam Sparks-ish pop eletrônico, arranjos sumptuosos e psicodelia moderna, e se lança com todosa luxúria pela vida e a alegria de viver aparentemente sem limites de seu criador.” The Guardian – 4 estrelas ****“Com o Here Come The Warm Jets, Sparks e ELO entre os pontos de referência aqui, o otimismo e o controle de qualidade de Burgess nunca cai.” MOJO – 4 estrelas ****“Sua doce e adorável personalidade brilha em toda sua eclética e peculiar maravilha... Com 22 faixas é um trabalho de amor e uma alegria absoluta.” The Sun – 4 estrelas ****“O Solo de Burgess pode ser comparado ao tipo de pop off-kilter feito por XTC, Sparks ou pós Beatles McCartney. Em outras palavras, um pop muito bom de fato.” The Observer“Tim Burgess continua seguro de si mesmo e aventureiro. Typical Music é de longe seu projeto mais ambicioso até hoje: um pacote de tudo, do pop clássico ao funk squelchy e ao surf rock sci-fi...Uma viagem emocionantemente eclética.” Shindig – 4 estrelas ****“Nada típico de se ouvir aqui, apenas um artista sendo apaixonadamente prolífico.” The Arts Desk – 5 estrelas *****“Tim Burgess atinge o êxtase psicodélico na maravilhosa 'Typical Music’.” Far Out Magazine – 4 estrelas ****“Um dos conceitos mais completamente realizados de Burgess, e apresenta um brilhante senso de amor e adoração que reverbera em cada canção.” Consequence of Sound“Tudo menos música típica... as 22 canções ecléticas que abrangem psico-pop, rock eletro-speckled e Britpop mais direto.”SPIN
Tim Burgess parte hoje para uma semana de eventos especiais para celebrar o lançamento da Typical Music. Cada evento contará com um convidado especial, incluindo Chardine Taylor-Stone (Big Joanie), Duglas T. Stewart (BMX Bandits) e Simon Raymonde (Bella Union), com Tim compartilhando histórias, novas músicas e assinando discos. Datas destes eventos e shows ao vivo no Reino Unido, abaixo:
Tim Burgess datas da turnê:23 de Setembro – Bristol – Rough Trade Bristol24 de Setembro – London – Rough Trade East25 de Setembro – Nottingham – Rough Trade NottinghamMonday 26 de Setembro – Glasgow – Mono Cafe27 de Setembro – Leeds – Crash (Brudenell Social Club)28 de Setembro – Manchester – Piccadilly29 de Setembro – Brighton – Resident8 de Novembro – Bristol – Fleece9 de Novembro – London – Lafayette10 de Novembro – Manchester – Gorilla12 de Novembro – Newport – Le Pub
Typical Music é um álbum duplo de 22 faixas, um conjunto de canções que são tão expansivas e diversificadas quanto ricas: "OK, todos sabemos sobre álbuns duplos, certo?" começa Burgess, um apaixonado estudante de história pop e rock. "Historicamente, eles têm sido considerados como indulgentes. Mas cheguei à conclusão de que o que eu estava fazendo era o oposto disso. Eu queria dar às pessoas tudo o que eu tinha feito. E tudo o que eu trouxe para o estúdio e trabalhei com os caras, pintei todos de igual para igual. Cada ideia era tratada como se fosse a melhor coisa e tinha que ser tratada com extremo cuidado. Eu queria dar tudo de mim. Era isso".
Burgess passou 30 dias no estúdio com Thighpaulsandra e Daniel O'Sullivan. O primeiro é o autenticamente lendário tecladista, sintetizador e produtor que tocou com Coil, Julian Cope e Spiritualized. Este último é o ex-multi-instrumentista do Grumbling Fur que lançou discos no selo Burgess’s O Genesis e é membro de sua banda ao vivo. Dave Fridmann então espalhou sua magia sobre o álbum, misturando todas as 22 faixas.
"Eu só queria mais", enquanto sorri. "Eu queria desafiar a todos nós". Eu queria fazer mais coisas eletrônicas. Eu queria expandir o som. Estávamos limitados no que podíamos fazer por causa do Covid, mas tínhamos orquestras em nossos cérebros. Mas o fizemos apenas como nós três".
Para destacar apenas três canções de Typical Music: "Revenge Through Art" é um funk solto. A 'Kinetic Connection' oferece um psyche-pop cintilante, uma eletrônica perspicaz tecendo dentro e fora do piano. Take Me With You' é uma canção de amor e de alma."Voltei a me apaixonar pelo mundo", explica ele sobre as origens líricas deste último. "Durante a Covid, eu li uma pilha de livros, fiquei melhor na guitarra". Eu tinha uma nova perspectiva. Eu queria aprender a ser o Tim Burgess, que faz discos solo. As pessoas têm uma visão de mim como o cantor em The Charlatans. Isso não vai mudar. Depois há a mim como o cara do Twitter. Mas eu me apaixonei pelo mundo novamente e queria que o mundo me levasse com eles".
Juntos os três músicos criaram um cosmos multicolorido, criado quando o mundo exterior era tão preto e branco e abatido. "Esse era totalmente o objetivo", afirma Tim Burgess. "Em meus pensamentos mais distantes, pensei nisso como se tivéssemos construído uma nave espacial totalmente selada, uma tripulação de três pessoas. E só queríamos transcender a lama". Typical Music promete ser uma viagem.
Typical Music artwork and tracklist:
1. Here Comes The Weekend2. Curiosity3. Time That We Call Time4. Flamingo5. Revenge Through Art6. Kinetic Connection7. Typical Music8. Take Me With You9. After This10. The Centre Of Me (Is a Symphony Of You)11. When I See You12. Magic Rising13. Tender Hooks14. L.O.S.T Lost / Will You Take a Look At My Hand Please15. A Bloody Nose16. In May17. Slacker (Than I’ve Ever Been)18. View From Above19. A Quarter To Eight20. Sooner Than Yesterday21. Sure Enough22. What’s Meant For You Won’t Pass By You
Tags:
mente e espírito
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar