Pousada RiiA é a primeira em Maragogi a adotar Corais

setembro 17, 2022

Já pensou em adotar uma mesa de corais? Embora a ideia seja nova, a iniciativa já é antiga


Maragogi exibe paisagens paradisíacas e muitos hotéis e pousadas para os turistas que por lá se hospedam. Uma dessas pousadas, recentemente foi uma das pioneiras empresas de hotelaria a apoiar o projeto e contribuir com a adoção de um berçário de pequenos corais: estamos falando da Pousada RiiA.


 Com a chegada da Biofábrica de corais em Maragogi, a pousada RiiA foi a primeira, em toda a cidade, a realizar a parceria de adoção de corais Millepora alcicornis, que também são conhecidos como Coral-de-Fogo. Um dos principais pilares da pousada RiiA é a conservação do meio ambiente e a conservação ecológica de Maragogi, e por isso, restaurar o equilíbrio dos oceanos da cidade, foi um passo importante para os proprietários Riva e Mari.

 

Como a pousada RiiA está ajudando o equilíbrio dos mares de Maragogi?


Millepora alcicornis, conhecida como Coral-de-Fogo, é uma espécie de grande importância ecológica. Ela fornece abrigo e alimentação para outros animais, como peixes e crustáceos, e recentemente, estes animais foram os mais afetados pelos últimos eventos de branqueamento de corais, o que resultou na morte de muitos deles. O branqueamento de corais é um desequilíbrio ecológico grave relacionado principalmente com o aumento da temperatura da água dos oceanos. Esse problema pode ocorrer de forma transitória ou de forma fatal, matando o coral, de acordo com o portal de notícias Brasil escola.


Para cuidar do coral de fogo, a equipe da Biofábrica de Corais restaura e os cultivam em berços criados com tecnologia própria nas mesas de cultivo, e abre ao público as adoções de corais, para quem quiser ter a experiência de participar de um projeto ecológico que contribui para a promoção da conservação dos corais brasileiros e na manutenção dos profissionais que trabalham nessa causa. A pousada RiiA incentiva a compra para os turistas que buscam aventuras e um passeio de mergulho no mundo dos corais, para você assistir de pertinho como a sua tutela favorece o ecossistema marinho e a regeneração dos corais.

Os passeios no recife são registrados, acompanhados por profissionais e promovem a imersão total durante a sua visita.

 


Como posso ser um tutor dos corais de fogo?

A adoção é válida por 1 ano, período em que os corais ficarão saudáveis para serem transplantados e voltar ao ambiente natural. Nesse período, a cada 3 meses, você vai receber uma foto da mesa de corais adotada e já consegue acompanhar o seu impacto positivo no ecossistema. Depois de um ano, a Biofábrica de Corais entrará em contato para notificar o retorno dos corais ao seu ambiente e dar mais informações. Você também pode ser tutor de apenas um coral, ao invés da mesa de berçário inteira, e fazê-lo feliz em seu habitat, junto aos seus irmãozinhos, pois apenas por 60 reais você pode ajudar a fazer a diferença no meio ambiente!

Assim como Riva e Mari, proprietários da pousada RiiA, você pode ganhar um certificado digital, ganhando também atualizações exclusivas sobre a sua mesa de berçário de Millepora adotada, até os mesmos voltarem ao ambiente natural. E é claro que a pousada RiiA está sempre pensando na sua melhor experiência, então use e abuse do cupom exclusivo para os hóspedes, de 7% de desconto na adoção de um coral.

Salvar os oceanos nunca foi tão fácil, não é?!

A pousada RiiA está localizada a apenas 200 metros da praia de Barra Grande e a 15 minutos de caminhada da praia de Antunes, pontos turísticos mais visitados de Maragogi: o Caribe Brasileiro.

Interessados em se hospedar? Acesse o link do Airbnb:

https://www.airbnb.com.br/p/maragogi

E saiba mais sobre a pousada RiiA em:

https://riia.com.br/ // https://www.instagram.com/pousadariia

 

 Quer saber mais sobre o projeto da Biofábrica de corais?

Acesse:  https://loja-biofabricadecorais.paytour.com.br/produto/adote-uma-mesa-de-bercario-de-milleporas

Acompanhe o projeto mais de perto:

 

 
 



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>