‘O Próximo Passo’ está nos cinemas de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Maceió, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória

setembro 09, 2022

Marion Barbeau e François Civil em cena de ‘O Próximo Passo’ (divulgação/Bonfilm)


CÉDRIC KLAPISCH DIRIGE A BAILARINA MARION BARBEAU EM SEU PRIMEIRO PAPEL COMO ATRIZ. FILME CONTA COM COREOGRAFIA E COMPOSIÇÃO DO ISRAELENSE HOFESH SHECHTER

Assista ao trailer: AQUI


 

A comédia dramática O Próximo Passo já está nos cinemas de 13 cidades. Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Maceió, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória exibem o filme, o mais assistido na última edição do Festival Varilux. A produção acompanha o processo de redescoberta de uma promissora bailarina após sofrer um doloroso trauma durante uma apresentação. A obra é estrelada por Marion Barbeau, integrante da companhia Balé da Ópera de Paris, em seu primeiro papel como atriz. A distribuição é da Bonfilm.

 

Repleto de belos movimentos e coreografias, O Próximo Passo tem sua enérgica e emocionante trama dirigida pelo famoso diretor francês Cédric Klapisch (“O Albergue Espanhol”, “Bonecas Russas”), que também assina o roteiro ao lado de Santiago Amigorena (“Encontros”). Já à frente das câmeras, grandes nomes do cinema francês como Denis Podalydès (“Conquistar, Amar e Viver Intensamente”), Muriel Robin (“Marie-Line”), Pio Marmai (A fratura, O acontecimento, Madrugada em Paris) e François Civil (“Encontros”, “Amor à Segunda Vista”, “Bac Nord: Sob Pressão”) estrelam a produção, que conta ainda com o coreógrafo, dançarino e compositor israelense Hofesh Shechter como parte do elenco e responsável pelas coreografias e músicas do filme.

 

Com uma narrativa leve e bem-humorada, a trama do filme é focada em Elise (Marion Barbeau), uma jovem e talentosa bailarina que sofre uma grave lesão no pé em um espetáculo logo após flagrar a traição de seu namorado. Com o corpo e o coração feridos, e apesar de vários especialistas afirmarem que nunca mais poderia voltar a dançar como antes, Elise luta por sua recuperação e lida com distintos caminhos e pessoas que a ajudam a superar seus traumas recentes. Aos poucos vai descobrindo um novo rumo para seu talento no excêntrico mundo da dança contemporânea.  

 

Segundo Klapisch, a ideia de fazer um filme de ficção sobre o poder da dança tinha mais de 20 anos e a oportunidade surgiu ainda durante a pandemia. Ele conta que após editar alguns vídeos de dança feitos pelos bailarinos do Balé da Ópera de Paris em seus celulares, a ideia se cristalizou. Para ele era de extrema importância que os atores também atuassem no momento das coreografias: “Quando se faz um filme sobre dança, é imperativo que quem atua, também dance. As pessoas que encenam as cenas devem ser os que estão ensaiando ou dançando. Eu queria que fossem dançarinos se apresentando e não atores dançando. Dançar é acima de tudo um dos prazeres da vida. A história de ‘O Próximo Passo’ se baseia em uma ideia de reconstrução, renascimento, de avançar para algo positivo e solar, quaisquer que sejam os esforços para consegui-los. Eu poderia dizer que é um filme sobre a vida. Um filme sobre o prazer profundo de quem dança e tem essa ideia de se superar”, explica o diretor em entrevista realizada para divulgação do longa.


O lançamento de ‘O Próximo Passo’ conta com apoio das Alianças Francesas.  

 

Ficha técnica

O Próximo Passo

2022 / 1h57 / Drama

Elenco: Marion Barbeau, Hofesh Shechter, Denis Podalydès

Direção: Cédric Klapisch

Classificação indicativa pretendida: 14 anos

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Gênero: Comédia dramática

Sinopse: Elise, uma jovem e promissora bailarina clássica, se machuca em uma apresentação após flagrar a traição do namorado. Apesar dos especialistas dizerem que ela não conseguirá mais dançar, Elise vai lutar para se recuperar, buscando novos rumos no mundo da dança contemporânea.

 

Sobre a Bonfilm

Realizadora dos festivais como Varilux de Cinema Francês, em todo país, e Ópera na Tela, em tendas montadas a céu aberto no Rio e em São Paulo e nos cinemas brasileiros, a produtora Bonfilm é também distribuidora de filmes. Já lançou dezenas de títulos no mercado nacional, entre eles sucessos como Pequeno Nicolau; Asterix, o Segredo da Poção Mágica; Asterix e o Domínio dos Deuses; O Novato; A Revolução em Paris; Amor à Segunda Vista; Enquanto Vivo e Caixa Preta. No segundo semestre de 22, lança nos cinemas quatro produções que integraram a edição de 2022 do Festival Varilux do Cinema Francês e um documentário exibido no 8½ Festa do Cinema Italiano.

Confira a programação no site www.bonfilm.com.br

 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>