Ano ruim para Piqué: reserva no Barcelona e fama de talarico

setembro 17, 2022

Ano ruim para Piqué: reserva no Barcelona e fama de talarico

O jogador tem perdido cada vez mais espaço dentro do clube espanhol

Não tem sido um ano fácil para Piqué. Segundo apurado pelo Odds Scanner, após o anúncio de sua separação da cantora Shakira - assim como as traições do zagueiro do Barcelona durante o relacionamento -, o jogador enfrentou vaias de sua própria torcida. Nessa época, Piqué ameaçou abrir uma ação judicial contra os meios de comunicação que noticiaram sua separação de Shakira.


Pouco tempo depois, ficou-se sabendo que Piqué já tinha uma nova namorada, Clara Chia. Com essa revelação, surgiram outras: aparentemente, o casal se conheceu quando Clara ainda namorava um funcionário da Kosmos (empresa do jogador) e irmão de um dos melhores amigos do zagueiro. Após o primeiro contato, ao que tudo indica, Piqué demitiu o funcionário e pouco depois iniciou o relacionamento com a estudante de Relações Públicas e, ao que parece, também contratada pelas Kosmos.


E se na vida pessoal as coisas já estão tumultuadas, na profissional não parecem muito melhores. Piqué anunciou há algum tempo que gostaria de se aposentar no Barcelona, mas que não passaria um ano todo como reserva. O zagueiro até mesmo concordou em uma redução salarial no ano passado para ajudar com as finanças do time e impulsionar novas contratações - e aceitou uma nova redução em agosto deste ano.


No entanto, na nova equipe de Xavi, Piqué tem assumido cada vez mais o papel de coadjuvante diante do crescimento de Eric García e Ronald Araújo, além da recém contratação de Andreas Christensen e Jules Koundé. Desde o início da nova temporada, Piqué entrou em campo apenas duas vezes, em uma partida da La Liga e outra da Champions League.


Essa situação, somada ao desejo de Shakira de se mudar da Espanha para Miami com os filhos, tem motivado o jogador a procurar outras opções, uma delas sendo o Inter Miami, time do David Beckham.


Odds Scanner compilou dados sobre o desempenho do zagueiro nas últimas três temporadas (incluindo a de 2022/23), assim como de Eric García e Ronald Araújo. Confira a seguir a tabela comparativa de desempenho dos jogadores:

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>