Andrea Martins coloca dramaticidade no novo single Bolero
setembro 01, 2022
Embora traga leves referências ao bolero, a base deste novo single da artista baiana, do selo Toca Discos, é eletrônica, texturizada com beats
Andrea Martins está com single novo. É o dramático ‘Bolero’, uma espécie de MPB indie com elementos eletrônicos sobre um romance que uma das partes ainda teima em ceder à paixão, provocando situações de espera e ansiedade pela entrega – no popular, ‘o vai ou não vai’.
‘Bolero’ chega às plataformas de streaming pelo selo Toca Discos e também ganha um intenso videoclipe.
Bolero é uma música com um texto no estilo contação de história, com uma força dramática – que remete ao nome da canção, da sonoridade às referências.
Enfatiza um personagem dramático, que ganha cacoetes de Pedro Almodôvar, algo ainda mais escancarado no videoclipe de Bolero, especialmente devido às cortes fortes e pulsantes.
Embora traga leves referências ao bolero, a base deste novo single de Andrea Martins é eletrônica, texturizada com beats. Tem uma bateria orgânica, mas apenas como ‘molho’ à dramaticidade.
‘Bolero’ é o lançamento da renomada artista baiana, com um altíssimo currículo, do EP visual "Pequenos Grandes Universos", editado em março de 2022 também dia Toca Discos em colaboração com a artista multimídia e sua namorada Rana Tosto. A
O EP traz 4 canções compostas, gravadas e produzidas por Andrea em seu home studio, com a coprodução de Felipe Rodarte (produtor do estúdio Toca do Bandido e manager da Toca Discos) e colaboração dos músicos Manoel Tosto e Atila Sanntana.
Andrea segue gravando seu disco solo com produção musical sua e do músico e produtor Atila Santana e com outras colaborações como João Meirelles, Rafa Munoz, e outros. O disco, ainda sem data de lançamento, será mais um esforço ao lado de Felipe e da Toca Discos.
No seu show atual, Andrea conta com os músicos Atila Santana, que toca guitarra, baixo e programações eletrônicas e Ricardo Flocos na bateria. No repertório, músicas do disco solo que vem aí, junto aos singles já apresentados ao público, as músicas do seu mais recente EP "Pequenos Grandes Universos" e também algumas músicas do Canto dos Malditos na Terra do Nunca, banda que fundou em décadas passadas e que foi destaque por diversas vezes na extinta MTV Brasil.
Andrea Martins é cantora, compositora e produtora musical. Iniciou na música como vocalista e compositora da banda de rock Canto dos Malditos na Terra do Nunca que teve seu primeiro disco lançado pela gravadora Warner com produção de Miranda e Tomás Magno. Nesse período o CMTN esteve entre as mais pedidas do Top 20 MTV e recebeu indicação ao VMB. Andrea também participou do “Luau MTV Nando Reis” cantando a música “Luz dos olhos”.
No universo do áudio, Andrea começou trabalhando em uma produtora em São Paulo, onde expandiu os horizontes para a sonoplastia e trilha sonora.
De volta a Salvador participou do coletivo “Nossos Baianos” em homenagem aos Novos Baianos onde cantou com Baby do Brasil, Paulinho Boca, Galvão e Pepeu Gomes junto aos conterrâneos Kalu, Renata Bastos, Pietro Leal, Lahiri Galvão, Pedro Pondé, entre outros
Lançou o segundo disco da CMTN em 2017 depois de um longo hiato da banda. “Travessia” teve produção de André T e Tadeu Mascarenhas e direção musical sua e de Leonardo Bittencourt. Com o “Travessia” recebeu prêmio de melhor música no Festival Educadora de 2017 com composição de sua autoria “Contra - Maré”.
Também participa de coletivos com foco no protagonismo feminino. Co-fundou o Minavu, coletivo feminino que realizou o festival "Isso é arte de mulher” em 2016, participou do “Rock de Mulher” em 2019 com foco no empreendedorismo musical feminino, realizado em Natal, Recife e João Pessoa c/ apoio da Natura. Onde também realizou oficina de produção musical em home studio para mulheres.
Dos trabalhos de produção musical e sonoplastia destacam-se a coprodução do disco “Irmã”, o mais novo trabalho de Ronei Jorge, onde assinou a produção musical junto à Livia Nery, e as trilhas para o longa premiado de Cecília Amado "Onde dormem os sonhos", também em parceria com Ronei Jorge com quem dividiu a produção de diversas trilhas desde 2011. Ainda participou da produção do espetáculo “Obsessiva Dantesca” e fez a sonoplastia da série "Drag Me As A Queen" do canal E!, entre outras.
Ficha técnica de Bolero
Composição: Andrea Martins
Programações eletrônicas: Andrea Martins e Átila Santana Guitarras e baixo: Átila Santana Bateria: Ricardo Flocos Produção musical: Andrea Martins, Átila Santana e Felipe Rodarte Mixagem: Léo Ribeiro Master: Raphael Dieguez
Gravada entre o home studio de Andrea Martins e o estúdio Ilha de Criação de Átila Santana em Salvador e finalizada no estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro.
Selo Toca Discos | Distribuição Digital da Altafonte
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comentários
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar