Agenda Tarsila celebra um ano com mais de cem entrevistas e conteúdos exclusivos sobre o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

setembro 17, 2022



 


Plataforma celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 com conteúdos educativos e exclusivos  


Lançada em 2021, mais precisamente em 01 de setembro, aniversário de Tarsila do Amaral, a Agenda Tarsila, plataforma com conteúdos educativos que celebra os cem anos da Semana de Arte Moderna de 1922, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, comemora um ano com números robustos. Ao todo, 105 entrevistas foram produzidas com grandes nomes da literatura, arquitetura, história, moda, cinema, música, teatro e até futebol, entre eles, Ruy Castro, Silviano Santiago, Tarsilinha, Maria Adelaide Amaral, Mauricio de Sousa, Marília de Andrade, Danilo Santos de Miranda, Zeca Baleiro, Elisabeth Di Cavalcanti, Cleo Monteiro Lobato, Ronaldo Fraga, João Candido Portinari e Zé Celso, destacando o legado de um dos maiores movimentos artísticos do mundo. 


A plataforma possui vídeos exclusivos, linha do tempo especial com histórias e curiosidades sobre os modernistas que revolucionaram diversos setores da sociedade no País.  Educadores, estudantes e apaixonados pelo tema já tiveram acesso a divulgação de mais de 860 atrações do Brasil e do mundo que celebraram o centenário  com mostras, exposições, palestras, lives, shows, peças de teatro, filmes, performances, entre outras manifestações artísticas, que ajudaram a contar parte da história do movimento para as novas gerações.


Nas redes sociais, a Agenda Tarsila ganhou destaque ao levar informações com uma linguagem moderna com conteúdos ligados aos mais diferentes campos de estudo que tiveram a Semana de Arte Moderna de 1922 como base.  Foram  mais de 230 mil acessos à plataforma e mais de 60 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais. 



Sobre a Agenda Tarsila

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou, em setembro do ano passado, a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido pela pasta para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática. Além de acompanhar a programação, o público poderá conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista. O projeto também disponibiliza conteúdo nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e Youtube) com diversas novidades envolvendo o centenário. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.




Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>